Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Será que estou tendo efeitos colaterais?

Psico_cyber

A whole universe in my mind
Membro Ativo
21/02/2013
270
74
41
BSB
Bom dia amigos,


Dia 09/10/13 tomei 6g de cambodians com um amigo, fiz um chá e dividimos igualmente... ficamos na minha casa ouvindo músicas de meditação, sentados, conversando e muitas vezes em silêncio é claro. A trip começou forte e um pouco diferente, bastante confusa... mas com o tempo foi acalmando. Já na metade da trip senti meu corpo pulsar umas 3 vezes, uma força diferente, com ritmo próprio. E em seguida senti uma sensação estranha e assustadora no cérebro, como se fosse um choque e um barulho tipo zuumm que lembrava um pouco uma descarga elétrica... pensei: "Lascou-se, vai dar um reset", mas passou bem rápido. Eu estava sentado, então logo me deitei pois me preocupei se iria apagar. Avisei ao meu amigo que estava sentindo isso e que se eu apagasse, ele somente observasse e cuidasse para que eu não me machucasse, ele achou que eu estava zuando... então não insisti para não preocupa-lo.

Continuei deitado e de repente voltei a sentir meu corpo pulsar essa energia... e zuuuummmmm o choque no cérebro... veio e passou, porém bem rápido ele veio de novo! Continuei quieto, lembrei de ter lido alguns relatos sobre pessoas que apagaram... então achei que poderia ser isso e a única coisa que eu poderia fazer é ficar calmo. Porém passou e não cheguei a perder a consciência.

A trip quase cessou completamente quando completou 4h de duração… meu amigo continuou até completar 6h ou um pouco mais.

Fiquei um pouco preocupado com o que senti, pensei que talvez tivesse que parar de tomar os cogumelos. Me acalmei lendo alguns relatos na CM... e ficou tudo tranquilo.

Minha namorada queria tomar uma dose leve então combinamos para o dia 27/10, completando 18 dias após a última trip.

Chegado o dia, fiz um chá de 4g de cambodians e dividimos igualmente para nós dois. Trip suave, sem visuais… super relaxante e alegre. Tudo perfeito… até que com 5h e meia de trip… eu fui pego de surpresa pelo choque na cabeça novamente, acompanhado de umas 5 pulsadas da "energia" como aconteceu na trip anterior. Mas como?? Dessa vez tomei uma quantidade tão baixa. Nessa hora eu estava deitado, completamente relaxado, em nenhuma das vezes eu tentei fugir do que poderia acontecer, sempre busco ficar calmo e aceitar as consequências do que faço. Completada 6h a trip cessou completamente.

Pós-Trip excelente, relaxado e calmo… e ainda me sinto bem. Mas estou um pouco preocupado… não sei se faz parte da aprendizagem ou se estou tendo efeitos colaterais.


O que acham?



Abraços, paz e luz.
 
Amigo, achei bastante curioso e intrigante seu relato.
Esse Choque que vc descreveu, é a mesma sensação de "choque elétrico" ou como um "reflexo neuro muscular"?
Como foi preparado esse chá? Apenas água + cogú?
Totou Bebida alcoolica, fumou algo?
Tem tomado algum antidepressivo recentemente?
Achei interessante seu relato. Eu nunca tinha lido ou ouvido algo parecido.

Achei isso na net:
  1. Eu já ouvi pessoas dizendo que parece que alguém está vomitando dentro do seu cérebro. Algumas pessoas experimentam uma sensação quase como a de um choque elétrico, a sensação de ter atingido um osso, ou como pulsações de luz estroboscópica dentro de sua cabeça.
  2. Um calafrio no cérebro é geralmente seguido por uma breve mas significativa sensação de vertigem, náusea, desorientação, vertigens, ou zumbido nos ouvidos.
  3. Calafrios no cérebro tem curta duração, usualmente durando apenas alguns segundos a cada vez. Embora a ocasião seja curta, a experiência de ter calafrios no cérebro intermitentemente pode durar vários dias até um mês.
  4. Os calafrios muitas vezes ocorrem depois de uma deslocação de um dos olhos ou qualquer movimento súbito da cabeça.
  5. A sensação de calafrio no cérebro tende a permanecer principalmente na região da cabeça, mas as vezes pode começar na cabeça e irradiar-se para baixo e para os lados.
  6. Embora muitos médicos não estejam familiarizados com esse efeito colateral, a terminologia clínica usada para descrever os calafrios no cérebro incluem parestesia (uma palavra elaborada para formigamento), sensações de choque elétrico e sintomas de descontinuação.
  7. Os calafrios no cérebro tendem a aumentar em freqüência de acordo com o aumento de tempo de uso do antidepressivo.
  8. Não se conhece qualquer perigo ou conseqüência causados pelos calafrios no cérebro.
  9. Calafrios no cérebro também foram relatados após o uso de drogas comumente conhecidas como ecstasy e LSD (que são estruturalmente semelhantes à serotonina).
  10. Em todo caso, você vai saber que está tendo um calafrio no cérebro quando tiver um. Não é apenas uma tontura comum, mas uma espécie de vertigem de viagem de ácido. Se você acha que sofre de calafrios no cérebro, conte para seu médico. Você não só estará ajudando você mesmo, mas ajudará a educar a classe médica em relação à existência de um efeito colateral que tem sido pouco comentado.
FONTE: http://www.comofazertudo.com.br/saúde-e-boa-forma/como-compreender-calafrios-no-cérebro
 
Última edição:
Esse Choque que vc descreveu, é a mesma sensação de "choque elétrico" ou como um "reflexo neuro muscular"?
Não sei responder muito bem sua pergunta. Eu disse que parece um choque porque o barulho zuummmm lembra barulho de energia eletrica... tipo que os estabilizadores de energia fazem. Porém não doe... é como se tivesse perdendo a consciência.

Como foi preparado esse chá? Apenas água + cogú?
Água, Cogu e dose de destilado. Deixo evaporar... porém até que dessa vez ficou com um gosto leve.
Meu amigo não teve nenhum problema e na segunda trip minha namorada também passou muito bem.


Tomou Bebida alcoolica, fumou algo?
Nada de bebida alcoólica além da usada no processo. Sobre fumar... fumei hemp. =x

Tem tomado algum antidepressivo recentemente?
Nada de antidepressivos.


Muito interessante as informações que repassou... só não acho parecido com calafrio, mas os sintomas realmente são um pouco parecidos.

Muito obrigado pela atenção Kinney.

Abraços!
 
Pós-Trip excelente, relaxado e calmo… e ainda me sinto bem. Mas estou um pouco preocupado… não sei se faz parte da aprendizagem ou se estou tendo efeitos colaterais.


O que acham?



Fora o calafrio algum outro sintoma, tipo espasmos musculares ou tremedeira?

Pode ser parte da viagem e você está se preocupando muito ou pode ser algum processo maior que foi desencadeado no seu cérebro.
 

Fora o calafrio algum outro sintoma, tipo espasmos musculares ou tremedeira?

Pode ser parte da viagem e você está se preocupando muito ou pode ser algum processo maior que foi desencadeado no seu cérebro.

Movimentos involuntários... pernas, braços, mas nada muito forte.
Eu costumo ficar bem tranquilo... mas o que estranhei foi no final da trip de 2g essa força vir, acredito que se eu estivesse de pé a queda seria inevitável.

Obrigado pela atenção.
 
Movimentos involuntários... pernas, braços, mas nada muito forte.
Eu costumo ficar bem tranquilo... mas o que estranhei foi no final da trip de 2g essa força vir, acredito que se eu estivesse de pé a queda seria inevitável.

Obrigado pela atenção.


Esse efeito que você experimenta não é um dos efeitos colaterais mais comuns. Sugiro que leia, se ainda não tem o material a Brochura do Investigador - https://teonanacatl.org/threads/psilocybin-brochura-ou-apostila-do-investigador.4238/#post-64266.

E tome cuidado durante as experiências. Se acha que pode cair repentinamente tente ficar deitado a maior parte do tempo ou se deitar assim que sentir que esse choque ou barulho pode acontecer.
 
@Ecuador , será que não seria melhor ele fazer um teste para ver se tem epilepsia?


Por isso eu perguntei de outros sintomas, mas segundo o @Psico_cyber nada de muito forte aconteceu. E uma convulsão é um evento marcante.

Mas se ele continuar inseguro vale a pena sim ir a um neurologista, não só por causa de epilepsia mas também de outros possíveis problemas.
 
Parece ser uma sensação "comum" nos usuários de cogumelos.

O membro @Giuliano postou um relato muito semelhante ao seu, dê uma olhada:

https://teonanacatl.org/threads/choque-eletromagnético-cerebral.5922/

Talvez conversando com ele você possam discutir um meio de reduzir a incidência desses choques.

É verdade Rain, procurei tanto e achei alguns relatos até parecidos, mas esse do Giuliano não entrou nos meus resultados. Obrigado, realmente parece muito e pelo visto não é tão incomum. Isso é... se o @Giuliano ainda estiver São. kKkKkKK...

A respeito da possibilidade de convulsão... eu realmente não tenho histórico de convulsão e já fiz alguns exames neurológicos durante minha vida, devido crises de depressão. Acredito que sofro de bipolaridade... mas nada grave.

Obrigado!! Abraços.
 
Então... Estou bem, mas parei depois do meu segundo cultivo, pois, à longo prazo, as psilos mudaram muita coisa na minha cabeça, à ponto de não precisar mais consumir.

Os choques aconteciam em momentos de epifania muito fortes, mas só durante os efeitos. Raramente sentia estes choques no dia a dia antes de tomar.

Não posso ajudar muito, à não ser para procurar um médico e suspender o uso! (só suspendi, sem previsão de retorno, apesar de estar com prints e ingredientes prontos para um novo cultivo.)
 
Então... Estou bem, mas parei depois do meu segundo cultivo, pois, à longo prazo, as psilos mudaram muita coisa na minha cabeça, à ponto de não precisar mais consumir...

Obrigado @Giuliano, não estou assustado... só curioso. Mas valew demais as dicas. Abraços.

A "descarga elétrica" que sente segue um padrão? tipo, de cima pra baixo e de baixo pra cima, com tempo tempo continuo?

@Universe, normalmente sinto como se surgissem da direita para o centro do cérebro... realmente é um pouco complicado de descreve-los já que no momento da trip tudo fica tão diferente.
Obrigado pela atenção.

Abraços.
 
Eu já tive uns choques na mente, mas vieram dias depois da ingestão de cogumelos. Aconteceram durante um período, no qual a ingestão de cogumelos foi mais constante. Era um choque, uma espetada no topo da cabeça que descia um pouco para o meio dos miolos. Nunca tive isso na vida nem voltei a ter e como aconteceram alguns dias após a ingestão de cogumelos, associei que eles seriam a causa.
Deve ser a mente pegando no tranco, o coronochara rachando ou um choque de realidades neuro-mentais distintas. :)
 
Última edição:
Eu já tive uns choques na mente, mas vieram dias depois da ingestão de cogumelos. Aconteceram durante um período, no qual a ingestão de cogumelos foi mais constante. Era um choque, uma espetada no topo da cabeça que descia um pouco para o meio dos miolos. Nunca tive isso na vida nem voltei a ter e como aconteceram alguns dias após a ingestão de cogumelos, associei que eles seriam a causa.
Deve ser a mente pegando no tranco, o coronochara rachando ou um choque de realidades neuro-mentais distintas. :)

Verdade @mescalitus,

Depois que o pessoal aqui na comunidade me falou dos "Calafrios"... percebi que alguns dias após a ingestão dos Cogus eu ainda sentia eles... como se fossem pequenos sustos, porém muito suaves... acredito que durante a magia com os sentidos aguçados eles pareçam muito mais fortes.
Atualmente não acontecem mais, não em intensidade perceptível.

O que você falou realmente parece com o que senti, tomara que pare de acontecer comigo também kkkkk não achei nada agradável.

Abraços! E obrigado sempre pelo feed!

:)
 
Back
Top