Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

"Selvagizar" uma strain exótica???

Rebellóvsky

Cogumelo maduro
Membro Ativo
26/10/2006
152
71
seria possivel pegar uma strain exótica de PC (q talvez produza mais, seja mais resistente ou se adapte melhor ao clima d minha regiao do q a strain selvagem local) e fazê-la dominar um pasto???

um pasto d Penys Envy! RSRS
 
"Selvagizar" uma strain exótica???

seria possivel pegar uma strain exótica de PC (q talvez produza mais, seja mais resistente ou se adapte melhor ao clima d minha regiao do q a strain selvagem local) e fazê-la dominar um pasto???

um pasto d Penys Envy! RSRS
sim.
Mas seria isso ético?
fica a pergunta no ar.
eles poderiam dominar e destruir toda a fauna fungica pre´estabelecida no local, ou pior fazer o pasto virar um ponto de coleta dos malucos...
deve-se PESAR tudo isso pra nao se arrepender depois.
fiz o mesmo em um parque excologico uns anos atras e hoje em dia se vê nitidamente a GUERRA entre THAI/PESA.
ja vi mais de 500 cogumelos no 2o ano após inoculaçao.
e NENHUM SELVAGEM em um lugar que era conhecido pelos seus maravilhosos selvagens.
 
ENQUETE :D

qual seria uma boa espécie???
e qual a técnica a ser utilizada?


ps - relaxem, é um terreno isolado de locais "naturais", sem chance d contaminar outros pastos (chance nenhuma!). e q também não tem nenhum cogumelo por lá.
 
"Selvagizar" uma strain exótica???

cara vc não quer fazer isso aqui pertinho de casa, é mais seguro e só tem eu de maluco, e o pasto é meu jardim..... te juro que vou cuidar de tudo com muito carinho, e os cogumelos que sairem divido com vc, valeu....
Boa sorte aí na empreitada, heheheh
 
ENQUETE :D

qual seria uma boa espécie???
e qual a técnica a ser utilizada?


ps - relaxem, é um terreno isolado de locais "naturais", sem chance d contaminar outros pastos (chance nenhuma!). e q também não tem nenhum cogumelo por lá.

Estou já nesse projeto.
Meu pasto alvo é rico em nutrientes (bosta mesmo), e infértil para o psilocibe cubensis.

Uma boa strain é o PESA, pelo fácil desenvolvimento, por ser muito resistente e pela beleza dos frutos e condições psicodélicas (minha opinião).

As técnicas são muitas, granadas de milho colonizado (by Maurício), ou fazer substratos bulk in balde, colonizar e enterrar no estrume.

Procure por cultivo outdoor, dá pra fazer valas de cogumelos tb.

sucesso!
 
Estou já nesse projeto.
Meu pasto alvo é rico em nutrientes (bosta mesmo), e infértil para o psilocibe cubensis.

Uma boa strain é o PESA, pelo fácil desenvolvimento, por ser muito resistente e pela beleza dos frutos e condições psicodélicas (minha opinião).

As técnicas são muitas, granadas de milho colonizado (by Maurício), ou fazer substratos bulk in balde, colonizar e enterrar no estrume.

Procure por cultivo outdoor, dá pra fazer valas de cogumelos tb.

sucesso!

pq o seu é infértil?

o q acha do MEX? o boca me recomendou esse.
to pensando em fazer no milho mesmo, daí enfio uns milhos nas bostas frescas. a natureza q faça o resto:D

e essas valas? eu vi uma q vc fez no seu jardim. elas continuam produzindo por qto tempo?
 
Me expressei mal amigo

Não que seja infértil, o caso é a ausência do fungo P. Cubensis. Alguns cogumelos comuns frutificam lá, mas muito pouco. É um terreno de propriedade privada.

Mex é muito forte também (em todos os aspectos), é uma strain fácil de cultivar. O PESA é muito parecido com o MEX.

Se vc colonizar um copo de milho, então vc deve enrolar em papelão pré-cozido, pois ele é seletivo ao micélio de Cubensis. Então, o spawn colonizado fica protegido de contaminações, pois está enrolado no papelão. E o micélio facilmente desenvolve no papelão, se expandindo.

Para o preparo do papelão, vc deve pesquisar a Técnica de Clonagem no Papelão.

Ir só soltando alguns grãos de milho em cima do estrume não é uma boa, pode facilmente fermentar.

Para começar seu projeto, o clima deve estar favorável ao desenvolvimento do micélio, talvez melhor esperar o verão, dependendo de sua região.

sucesso!:pos:
 
sim.
Mas seria isso ético?
fica a pergunta no ar.
eles poderiam dominar e destruir toda a fauna fungica pre´estabelecida no local, ou pior fazer o pasto virar um ponto de coleta dos malucos...
deve-se PESAR tudo isso pra nao se arrepender depois.
fiz o mesmo em um parque excologico uns anos atras e hoje em dia se vê nitidamente a GUERRA entre THAI/PESA.
ja vi mais de 500 cogumelos no 2o ano após inoculaçao.
e NENHUM SELVAGEM em um lugar que era conhecido pelos seus maravilhosos selvagens.

Importância dos fungos
Os fungos são agentes responsáveis em grande parte pela decomposição das substâncias orgânicas e como tal, nos afetam de modo direto, pela destruição dos alimentos, tecidos, couro e outros artigos de consumo manufaturados com materiais sujeitos a seus ataques.
Causam a maior parte das enfermidades das plantas e também muita enfermidade dos animais e dos homens constituem a base de uma quantidade de processos industriais de fermentação, tais como a elaboração do pão, vinho, cerveja, a fermentação da semente de cacau e a preparação de certos queijos; são empregados na produção de muitos ácidos orgânicos e de algumas preparações vitamínicas, e são responsáveis pela manufatura de certas drogas antibióticas entre as quais destaca a penicilina.
Os fungos são tão prejudiciais como benéficos à agricultura. Por uma parte prejudicam a colheita ocasionando perdas de milhões de dólares por causa das enfermidades que produzem nas plantações, enquanto por outra parte aumentam a fertilidade do solo por trocas que originam, que dão como resultado a produção de alimentos que são aproveitados pelas plantas verdes, além de ser muito utilizado como alimento.
Não só micologistas (cientistas que estudam os fungos) se preocupam pelos fungos, também os citologistas, os geneticistas e os bioquímicos sabem que podem ser importantes indivíduos de investigação no estudo dos processos biológicos fundamentais. Dada a rapidez com que alguns grupos crescem e se reproduzem, se requer pouco tempo para um número determinado de gerações, do que as plantas e animais superiores.

Já pensou nisso, fica no ar a questão...

Paz e Luz á todos...
 
pretendo colocar o milho embaixo da bosta fresca. p ele se desenvolver d dentro pra fora. envolto por merda fresquinha! auhauah
 
Olá pessoal!! Saudações!!

Estou com o mesmo problema do amigo acima...
Morro com meus pais ainda... então tmb preciso cultivar Outdoor...
Eu morro no sul do país, por enquanto tá bem frio aqui, mas ja vai esquentar...
Tenho um lugar perto de um "banhado" para cultivá-los, o local eh húmido quase o ano todo... não pega muito sol e tal...

Como sou inexperiente ainda gostaria de saber se o local descrito poderia ser favorável???... e que tipo de composto usar??... qual STRAIN usar?? PESA?? MEX?? qual??

Help, please!!:confused:
Thanks...
 
Back
Top