Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

segunda experiencia na praia com 2 amigos e o meu cao

Dingo

Cogumelo maduro
Membro Ativo
26/05/2016
135
42
Portugal
ola pessoas :)

venho aqui relatar a minha segunda experiencia com cogumelos.
tive contato, pela primeira vez, com cogumelos no boom festival em 2014 (coisa muito ao de leve pois tomei pouco mas deu para ter uma ideia do potencial da medicina, o que me levou a querer cultiva-los eu mesmo).

então em 2016 decidi que era altura de começar a estudar para cultivar e assim foi, correu tudo bem, 0 contaminações e a certo ponto ja tinha bastantes gramas armazenadas prontas para consumir.
fiquei algum tempo a espera da altura certa para consagrar e finalmente esse dia chegou!!
tinha combinado com uns amigos ir dormir a praia, fazer uma fogueira, montar uma barraca e tomar 2 gramas cada um :sorrateiro:...
as coisas, á partida não começaram muito bem :sorrisão:, isto pq depois de tudo montado, tenda, fogueira, coisas de valor guardadas etc... quando chegou a hora de pesar os mágicos para os comer ( supostamente 2 gramas para cada) a balança digital tinha avariado :confuso: e depois de tudo o que eu tinha lido aqui no fórum estava fora de questão, para mim, tomar sem saber qtas gramas estávamos a ingerir.. ate pq os meus amigos nunca tinham tomado e eu só tinha tomado uma vez e já tinha sido a mais de 2 anos ...
fiquei um pouco reticente em tomar mas ao mesmo tempo a muito tempo que queria ter a experiencia!
decidi, então, fazer uma balança artesanal ( se é que isso se pode chamar balança a minha engenhoca) fui a net ver o peso de uma moeda de 2 cêntimos ( 2.3 gramas) e equilibramos, numa colher de madeira, de 1 lado a moeda e do outro íamos pondo cogumelos ate a colher ficar equilibrada :feliz: portanto ao certo não se quantas gramas foram mas há- de ter sido entre as 2 gramas e 2.5.
era 01:00 da madrugada, cada um já tinha a sua dose preparada! hora de mandar para dentro!! comemos normalmente acompanhado de um bolinho de chocolate pois o sabor não era muito agradável. eu estava em jejum a pelo menos 6 horas, os meus amigos tinham jantado por volta das 21:00...
nos não sabíamos MESMO o que esperar da experiencia, os primeiro efeitos apareceram mais ou menos 10 /15 minutos depois da ingestão ...
todos nos sentíamos um bem estar inexplicável, começamos a andar, abraçados, pela praia sem rumo... parecia que estávamos a flutuar, sentia- me maravilhosamente bem e tinha um sorriso estampado de orelha a orelha...
passado um tempo decidimos voltar a base, para perto da fogueira e da barraca onde estavam todos os nossos pertences.
assim que chegamos sentamos a volta do fogo e a fogueira estava a morrer, logo percebemos que seria impossível continuar a alimentar o fogo porque por essa altura tudo a minha volta eram fractais, constantemente a vir na minha direção, não me conseguia concentrar em nada desta realidade e como estava escuro os visuais ainda era mais intensos.. era quase igual estar de olhos abertos ou fechados :rolandoderir:..
sem problema, ficamos apenas sentados num estado de meditação, lembro-me que um dos meus amigos colocou um mantra e a musica parecia um velhinho que, com uma lanterna a óleo, nos guiava pelo cosmos.. eu ai percebi que de fato a experiencia não tem nada de recreativo, entendi a certo nível o prepósito da experiencia, deixar-me levar e absorver tudo aquilo que poder...
continuava tudo bem, sentia-me completamente relaxado e bem disposto, ria bastante abraçava o meu cão e os meus amigos!
passado, sei la uma, duas horas as coisas começaram a descontrolar-se... o meu amigo estava a tentar enrolar um baseado e não estava a conseguir, eu ofereci-me para ajudar, precisava de um cigarro e o tabaco tinha ficado no carro ( uma caminhada de 10 minutos). a chave do carro estava na barraca, então eu entrei para procurar uma chave, no escuro, no meio de uma viagem sem lanterna kkkk...( ai percebi também que tinha sido 1 erro não ter 1 trip sitter para facilitar a viagem) como devem calcular virei a tenda ao contrario pois eu não conseguia enxergar nada, só fractais, fractais, fractais, a vir na minha direção, depois esquecia- me que estava ali para procura a chave pois os visuais distraiam.me completamente, depois la me lembrava e continuava a procura, sem sucesso... os meus amigos volta e meia perguntavam-me la de fora se estava tudo bem mas eu como não os queria atrapalhar na sua viagem dizia que sim mas na verdade estava a ficar super assustado pq não conseguia fazer aquilo que queria que supostamente era bem facil, encontrar uma chave do carro numa tenda praticamente vazia kkk... nisto comecei a pensar que tinha perdido a chave e que poderia estar enterrada na areia, comecei a ficar MUITO desconfortável e foi ai que a minha mão, no escuro, la conseguiu sentir algo... ENCONTREI A PUT* DA CHAVE!!!!!!!!!!!!! felicidade!!!!!!!
com a chave na mão, chamei o meu cão, o Porkus, e fomos ate ao carro.. a caminhada de 10 minutos pareceu durar muito mais, mas tudo bem, estava a adorar os visuais e os insights!!
quando chego perto do carro havia outro estacionado ao lado do meu com a luz de dentro acesa e com vários vultos la dentro ( eu não conseguia focar muito bem então não sei ao certo quantas pessoas eram la dentro) mas eram 4 da manha e a praia era remota e estávamos no final de outubro (em Portugal já não faz tempo para ir a praia nessa altura apesar de estar uma noite espetacular) comecei a achar muito estranho estar ali um carro cheio de pessoas aquela hora.. abri o meu carro, comecei a procura do tabaco e não consegui encontrar :atrapalhado:, então lembrei-me da malta que estava nesse outro carro, sai e perguntei em voz alta para esse carro se alguém me podia dar um cigarro, ninguém respondeu, nada não disseram nada, e eu a fazer um esforço tremendo para tentar perceber qtas pessoas estavam la dentro mas não consegui ver nada, só psicodelia ... comecei a ficar paranoico e com medo mas na verdade eles é que deviam estar assustados porque eu apareci ali de repente, descalço, a noite, com um cão e uma mascara branca na cabeça kkkk...
estando, eu sobre o efeito, sem nenhum trip sitter, comecei com a paranoia de que me queriam roubar o carro então fui para o areal (onde estava muito escuro e eles não me conseguiam ver) esperar que eles fossem embora pq eu não conseguia descansar com a ideia de me roubarem o carro... felizmente eles foram embora passado uns 5/10 minutos, senão tinha ficado nesse sitio a espia-los o resto da viagem kkkk... eles foram embora e eu fiquei sem saber se era um carro cheio de manos ou um casal a namorar ou whatever.. mas como podem calcular a viagem estava a ser super atribulada tudo por conta desses percalços ...
voltei para perto dos meus amigos, sem tabaco, olho em volta e era um quase 1 cenário de guerra ( na minha cabeça ).. os meus amigos caídos, um para cada lado cheios de frio sem conseguirem tomar conta deles próprios, a barraca toda torta e a cair, telemóveis perdidos na areia...
com os efeitos já a diminuir, pelo menos o pico já tinha passado, arrumei tudo o melhor que consegui, tapei os meus amigos e deitei-me..
a partir dai os visuais já eram poucos mas a introspeção era enorme e sem conseguir controlar os meus pensamentos...
ainda chorei, ri, refleti muito sobre vários aspetos da minha vida... por momentos pensei que não ia sair da onda, já tava a ficar um pouco paranoico e de um momento para o outro puufff ... passou!
fiquei tao grato por ter a minha sanidade de volta que sai a correr pela praia com o meu cão :D!!

bem isto foi um pequeno resumo dessa louca noite :)

espero que tenham gostado!

boas viagens :D
 
Adorei o relato e a conturbação da experiência. Obrigado por nos trazer.

Nem sei se é uma bad, não fosse ter que lidar com coisas pragmáticas durante uma trip. Bom que de tudo certo.

Alguns comentários:

depois de tudo o que eu tinha lido aqui no fórum estava fora de questão, para mim, tomar sem saber qtas gramas estávamos a ingerir.. ate pq os meus amigos nunca tinham tomado e eu só tinha tomado uma vez e já tinha sido a mais de 2 anos ...
fiquei um pouco reticente em tomar mas ao mesmo tempo a muito tempo que queria ter a experiencia!
decidi, então, fazer uma balança artesanal ( se é que isso se pode chamar balança a minha engenhoca) fui a net ver o peso de uma moeda de 2 cêntimos ( 2.3 gramas) e equilibramos, numa colher de madeira, de 1 lado a moeda e do outro íamos pondo cogumelos ate a colher ficar equilibrada :feliz: portanto ao certo não se quantas gramas foram mas há- de ter sido entre as 2 gramas e 2.5.

Muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito legal, brow. Consciência e inventividade.


era quase igual estar de olhos abertos ou fechados :rolandoderir:..

Essa sensação é muito doida né. Não dá pra saber direito, muitas vezes.


o meu amigo estava a tentar enrolar um baseado e não estava a conseguir, eu ofereci-me para ajudar, precisava de um cigarro e o tabaco tinha ficado no carro ( uma caminhada de 10 minutos). a chave do carro estava na barraca, então eu entrei para procurar uma chave, no escuro, no meio de uma viagem sem lanterna kkkk...( ai percebi também que tinha sido 1 erro não ter 1 trip sitter para facilitar a viagem) como devem calcular virei a tenda ao contrario pois eu não conseguia enxergar nada, só fractais, fractais, fractais, a vir na minha direção, depois esquecia- me que estava ali para procura a chave pois os visuais distraiam.me completamente, depois la me lembrava e continuava a procura, sem sucesso... os meus amigos volta e meia perguntavam-me la de fora se estava tudo bem mas eu como não os queria atrapalhar na sua viagem dizia que sim mas na verdade estava a ficar super assustado pq não conseguia fazer aquilo que queria que supostamente era bem facil, encontrar uma chave do carro numa tenda praticamente vazia kkk... nisto comecei a pensar que tinha perdido a chave e que poderia estar enterrada na areia, comecei a ficar MUITO desconfortável e foi ai que a minha mão, no escuro, la conseguiu sentir algo... ENCONTREI A PUT* DA CHAVE!!!!!!!!!!!!! felicidade!!!!!!!

Bem, acho que nem precisava da sitter. Era só mesmo vocês terem previsto a situação de quererem apertar um cigarro de erva. Não era nada imprevisível, apenas não prepararam direito o contexto para as possibilidades e dificuldade que podiam ser antevistas. (Fundamentos do Uso Responsável de Psicoativos com Anotações para o Cogumeleiro - item 8)

Mas que é engraçado demais no que isso deu, é. kkkk

eles foram embora e eu fiquei sem saber se era um carro cheio de manos ou um casal a namorar ou whatever

Só faltava o casal de lá gritar: "deixa a gente terminar primeiro que depois a gente também fuma um cigarro, ó caralhos!!!" (Foi mal, tentei botar o xingamento com a puxada do sotaque do português europeu kkk não sei se consegui).

eles é que deviam estar assustados porque eu apareci ali de repente, descalço, a noite, com um cão e uma mascara branca na cabeça kkkk...

Se era um casal, ela travou e ele gostou disso se não broxou kkk. (Eita, piada pesade essa a minha hem)

felizmente eles foram embora passado uns 5/10 minutos

É, não rolava clima pro casal com um doido com descrição que você deu ali à espreita achando que não tava sendo visto. kkkkk
 
Belo relato amigo, praia, fogueira, seu cão e bons amigos realmente me parece ser um belo cenario. Me parece que tudo correu bem com vcs e oque aparentou ser uma bad foi todos os 'imprevistos' q rolaram, de fato é muito dificil assimilar as coisas estando sobre efeito dos magicos ... Com um tempo ja tendo experiencias com cogumelos aprendi a deixar TUDO pronto antes de ingerilos, tente assim na próxima.
No mais, ao meu ver foi uma boa trip irmão, parabens !!!
 
só considerei uma trip menos boa porque por conta de todos os percalços, houve alturas em que estava muito confuso e não consegui tirar o proveito que poderia ter tirado, não me rendi a experiencia por completo e, a determinada altura, estava a lutar um pouco contra o efeito porque precisava de fazer coisas que nem sequer deviam ser minha preocupação durante uma trip, como enrolar um beck, procurar as chaves do carro, colocar uma musica, tapar-me, não estar preocupado se os celulares estavam enterrados na areia no escuro etc... como eu queria fazer todas essas tarefas e não estava a conseguir, isso deixou-me um pouco ansioso e paranoico ate houve momentos em que achei que não ia voltar mais kkkkk.
sem duvida que um trip sitter teria feito toda a diferença, ou deixar as coisas preparadas de ante mão.. na verdade nos não sabíamos bem no que nos estávamos a meter e quando bateu foi avassalador ahaha
o fato é que depois da experiencia fiquei com um respeito tremendo ao mágicos e durante uns dias nem sequer queria pensar em cogumelos ehehhe,..
mas no geral foi uma experiencia positiva, deu para trabalhar alguns aspetos, ainda assim :sorriso:
 
o fato é que depois da experiencia fiquei com um respeito tremendo ao mágicos e durante uns dias nem sequer queria pensar em cogumelos ehehhe,..
mas no geral foi uma experiencia positiva, deu para trabalhar alguns aspetos, ainda assim :sorriso:
Ja passei por trips assim ... realmente é bem desconfortavel pensar q poderia ta aproveitando os efeitos mas ter "coisas pra fazer".
Mas é exatamente assim q se adquiri experiencia, pelo relato ja vimos que vc tem um bom autocontrole. Espero que em uma próxima trip ocorra tudo bem e que seja mais proveitoso.
 
Ja passei por trips assim ... realmente é bem desconfortavel pensar q poderia ta aproveitando os efeitos mas ter "coisas pra fazer".
Mas é exatamente assim q se adquiri experiencia, pelo relato ja vimos que vc tem um bom autocontrole. Espero que em uma próxima trip ocorra tudo bem e que seja mais proveitoso.
Muito obrigado pelas palavras :D
 
Back
Top