Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Seguir o caminho do bem

Abzû

Aprendiz Psiconauta
Contribuidor
04/04/2016
560
47
Seguir o Caminho do bem

Maio de 2019

Esta trip ocorreu no quarto, como de costume.
Foram 3g secos, previamente esmagados e preparados com chá.

Foi uma trip muito interessante, pois estou nestes últimos dias procurando ler sobre sonhos lúcidos, e como treinar para estar consciente nos sonhos.

A trip foi na posição de meditação, pelo menos na sua primeira parte. Pois estou achando que existe sentido em estar nesta posição. Estes dias lia uma parte do livro a arte de sonhar, e o autor comentava com seu mestre, sobre sua experiência com um ser inorgânico. No final ele comentou que deitou sobre o ser após um momento de conflito, e assim, o ser foi feliz embora, pois havia conseguido um pouco de sua energia. Após isso, seu mestre lhe questionou, qual era a sensação que ele sentia quando este ser lhe aparecia, se era algo mais para a água ou mais para o fogo.
Ele comentou que eram choques que vinham com a sensação de água. Então seu mestre orientou para que ele cuidasse disso, pois era do tipo que se apega ao sonhador. Que vem ao sonhador com o intuito de se deleitar com a sua energia, pois assim eles o fazem, em troca de sua companhia e seu conhecimento, acabam se apegando.

E durante a trip, isto parecia fazer mais sentido ainda, lembrei justamente desta parte do livro. E como havia uma vela acesa no quarto, a comparação da posição da chama do fogo com a água ficou evidente. E ali, na posição de semi-lótus, com os olhos turvos, pois estava no pico de uma onda, a vela se mostrava ereta, forte, valente, mostrando o formato que eu devo me posicionar perante a vida e nos pensamentos. E de contrapartida, horas depois, já sentado na poltrona, tomando água, refleti sobre a água, sua posição horizontal, que fez lembrar de uma passagem de outro livro, que comentava sobre o oceano de sofrimento e turbulências que às vezes somos acometidos. E isto, somado com a passagem recente do livro da arte de sonhar, está fazendo muito sentido agora. Não posso dizer que antes não fazia sentido, mas antes parece que não havia aplicação real em minha vida.

Agora, em 2019, estou há 3 anos com o cogumelo por perto. E parece que estou sentindo uma fome de conhecimento. Uma coisa boa, ao mesmo tempo que dá frio na barriga, mas que faz a vida ganhar mais sentido.

Realmente esta trip foi especial, daquelas quase nada visuais. Mas um absurdo de reflexiva. Seguir o caminho do bem parecia um mantra em determinado momento dela. E é este o nome que dei para este insight devido ao momento de ficar falando repetidamente isto: Eu quero seguir o caminho do bem.
 
Última edição:
É meu irmão. A coisa é boa de verdade ! Graças a Deus!!!
 
Back
Top