Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Secagem problemas

FabJks

Cogumelo maduro
Cadastrado
04/12/2007
12
67
Galera, to com problemas na secagem atrás da geladeira. Algumas amanitas tão ficando pretas e melosas. Como faz pra secar vários cogus atrás da geladeira? Que eu botei vários juntos e tal, mas parece que fica difícil de secar alguns.

Aqueles que vão apodrecendo infectam os outros?
Aff que merda, que que eu faço?

Desculpa ficar abrindo tópico ae, mas é que tá complicado.
 
Cara, experimenta um tubo de vento!

Deve ter muita humidade atrás da tua geladeira, ai o que sobe é, em maior parte, vapor d'água, ai cria o ambiente perfeito pro desenvolvimento de outros fungos no cogu! Eles ficam que nem banana quando passa do ponto, né? Umas manchas pretas e meladas.

A solução é trocar de procedimento, faça um tubo de vento:

Pega uma garrafa pet; corta as duas pontas; numa extremidade tu coloca um cooler de computador; coloca os cogus dentro; na outra ponta tu fecha com uma gaze, pra evitar poeira e algum invasor; se quiseres, coloca um pouco de silica dentro do tubo, em saches, ou se não quiser comprar a silica, pega areia grossa e coloca no forno por uma hora, faça os saches e pimba! Tens um belo genérico =)
 
atras da geladeira tu ta secando com calor certo? nao se seca cogumelos com calor.. pesquisa sobre tunel de vento.. tem mta informacao no forum.
 
leia direito o metodo que eu descrevo.
seca-se elas INDIVIDUALMENTE em meias finas.
cortadas ao meio se possivel
se quiser empilhar varias dentro de uma meia separe-as com rodelas de papelao que fiquem firmes separando uma parte da outra.
 
Valeu galera.
Tinha muitas amanitas juntas, então acho que algumas ficavam longe do calor. Talvez seja isso.
Então separei duas por pano. Enrolei duas amanita em cada pano de loça e botei tudo lá atrás.
To conferindo e parece estar funcionando melhor agora.
Aumentei também a potência da geladeira, pra ela gerar mais calor.
Acho que agora vai.
Realmente não dá pra botar muitos cogus juntos.

Valeu ae.
 
Meu caro, uso uma técnica muito difundida pelos gringos. Cloreto de cálcio!!! Tudo que vc tem que fazer é pegar uma vasilha de cozinha com tampa, tela de arame e cloreto de cálcio. Vc vai ter que fazer dois andares dentro da vasilha com a tela de arame. Um pros cogus e outro pro cloreto de cálcio (não deixe o cogu tocar no cloreto de cálcio!). Tampe a vasilha, vai secar rapidinho. Esse método é o mais eficaz. To te mandando uma foto de referência. Good Vibes!
DRY-3.GIF
 
Meu caro, uso uma técnica muito difundida pelos gringos. Cloreto de cálcio!!! Tudo que vc tem que fazer é pegar uma vasilha de cozinha com tampa, tela de arame e cloreto de cálcio. Vc vai ter que fazer dois andares dentro da vasilha com a tela de arame. Um pros cogus e outro pro cloreto de cálcio (não deixe o cogu tocar no cloreto de cálcio!). Tampe a vasilha, vai secar rapidinho. Esse método é o mais eficaz. To te mandando uma foto de referência. Good Vibes!

vou aproveitar pra tirar uma dúvida minha:
estou deixando os meus atras da geladeira durante a noite... coloquei dentro de meias, e junto um dissecante! mas ele está dentro do pacote...

tem algum problema fazer isso??

:pos:
 
Tem não, o problema é o dissecante entrar em contato direto. Mas será que o calor da geladeira não vai reduzir um pouco a potência dos seus amiguinhos?
 
Tem não, o problema é o dissecante entrar em contato direto. Mas será que o calor da geladeira não vai reduzir um pouco a potência dos seus amiguinhos?

hummm... achei que somente o calor em excesso tirasse o poder!! tipo secar no forno.. :confused:

até q temperatura é ideal para secar??
 
Merda, torrei tudo os cogumelos.
Perdi tudo.
Altas caçada pra nada.¨
E ainda deu mofo branco em cima.
Achei que o calor afastasse o mofo.
 
hummm... achei que somente o calor em excesso tirasse o poder!! tipo secar no forno.. :confused:

até q temperatura é ideal para secar??


Po irmão, eu sempre ouvi falar que calor é um problema. Quanto na secagem, quanto no preparo. Tipo muita gente toma chá, eu particularmente parei de tomar, eu masco mesmo. O calor da água borbulhante acaba destruindo parte do princípio ativo. Não sei ao certo qual é a temperatura máxima, porém, pelo sim e pelo não, prefiro não arriscar e consumir cogumelos na forma seca mesmo.
A melhor trip que já tive foi quando masquei 3.5 gramas de cubensis ressecado (aprox. 35 gramas na forma fresca), sem chá, sem nada, só ele purinho, em cima de um estômago completamente vazio.
Entrei em um transe eufórico espiritual. Captei nessa trip minha essência e meu papel aqui nesse mundão! Não estava me distraindo com visões, nem gargalhando feito um maníaco. Me interessava apenas pelo mergulho introspectivo, e avaliar minha vida. Senti o quanto viver é valioso e o quanto devemos amar. Amor incondicional, na forma pura, sem restrições. Nunca tive uma trip assim, tão introspectiva. Acho que o fato de eu ter mascado eles purinhos mesmo me possibilitou essa trip inesquecível. Nesse dia decidi de uma vez por todas que era hora de cultivar. Aliás, devo começar o cultivo nesse fds. Wish me luck!
 
Aí CubensisJR, legal sua experiência.

Eu ainda consegui utilizar as amanitas, vou postar lá nas experiências o relato.
 
Back
Top