Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Secagem no forno

Pinball Wizard

Cogumelo maduro
Membro Ativo
02/06/2006
116
71
O fórum sobre amanitas aqui do CM tem muita informação boa, e o espaço só para os vremeios facilita muito a discussão.
O consenso aqui é de que usar o forno é ruim pá caralho. Não tenho experiência para argumentar o contrário, mas pesquisei no shroomery também e os primos americanos usam o forno sem questionar o método e dizem obter bons resultados.
[na verdade bate boca é o que mais tem naquele fórum, nem todos usam o forno, alguns querem enfiar goela abaixo que o forno é ruim e ponto, um quer saber mais que o outro quando falam sobre amanitas, pesquisar sobre amanitas lá é uma bosta... tu sai com mais dúvida ainda. Mas tem vários que usam o forno e dizem que é bom e ponto, escolhi um ponto de vista pra abrir o tópico, rs]

Achei no erowid que o ponto de degradação do muscimol é 175ºC - o que o forno em potência baixa não atinge de acordo com a minha mãe (e também não seca o cogu, aheuhauaehuahe). A coisa é que deve ser quase certo que a fonte que espalhou o método do forno foi o erowid, então é claro que de acordo com os dados do site a substância ativa não vai ser perdida.
E então o que tem de errado com secar usando forno?

1- nao confio em nada escrito
2- a minha avó me disse.
3- eu confio na minha avó.
4- nao sou quimico mas realmente nao existe nenhum estudo SERIO sobre o assunto.
o que existe sao os documentos do Don Theeteers de 1969 com algumas "especulaçoes" sobre amanita muscaria.
Como Don é americano, pra eles o que está no papel é a realidade.