Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Secagem Na Lareira

RICCARDO

Cogumelo maduro
Cadastrado
23/06/2008
9
56
34
Alguem ja experimentou a secagem de amanitas atraves do calor de uma lareira?
O unico metodo de secagem que fiz foi colocando os cogus no sol durante o dia e a noite em um ventilador, o que ja foi suficiente pra deixar eles cracker-dry.
Esse ano vou querer experimentar a secagem na lareira e entao gostaria de saber se alguem ja fez esse metodo e se fez queira saber se funciona...sei que nao pode deixar muito proximo do fogo, deixar numa distancia que esteja entre 30-35° a temperatura
 
Da certo tambem, maseu continuo preferindo secalas num tunel de vento, no escuro
(pelo aspecto branquinho que fica nelas depois)
nao esqueca que as amanitas duram somente 90 dias apos colhidas :)
 
olá,
hehe, eu sequei 2 unidades de cubensis selvagens que achei num canteiro aqui em cima de um equipamento que esquenta pacas, coloquei um papel aluminio em cima do equip. os cogus no papel aluminio e depois os tampei com um copo ... em 1/2 dia secou tudo a ponto de ficar crocantes, rsrrsrs !

bom, coloquei ali só pq não tinha o tunel de vento, mas quando meu cultivo vingar, farei um :pos: :) !!

abs
 
Back
Top