Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Secagem na airfryer (baixa temperatura)

deitandantas

Esporo
Cadastrado
20/06/2022
5
2
25
Fala pessoal, estava procurando formas de secar meu primeiro cultivo (60g fresco apenas), e vi pessoas aqui falando que não daria pra secar na airfryer por conta da alta temperatura, o que faz sentido. Contudo, pesquisei sobre desidratadoras de alimento e vi que basicamente é o mesmo principio da airfryer (ela seca a ar, mas em baixa temperatura, de 45 a 60°) então liguei minha airfryer na função apenas de aquecer, coloquei meu termometro dentro e vi que se manteve em 40/45°, então seria uma boa temperatura para desidratar os cogumelos. Os cogus ja tinham passado por 24h de ventilação, e depois de 2 horas na airfryer ficaram sequinhos. O que vocês acham?

Acho que é uma boa técnica para finalizar a secagem e deixar "cracker dry"
 

Anexos

  • 20220924_155948.jpg
    20220924_155948.jpg
    975.4 KB · Visualizações: 24
cara, metodologia interessantíssima. fico pensando apenas se a air fryer não gera alguma alteração na força dos cubensis, pela degradação parcial da psilocibina. você chegou a consumir? sentiu alguma alteração?
 
Back
Top