Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Secagem de amanitas

SalviaDivinorum

Hifa
Cadastrado
04/01/2014
25
17
29
Bom vi aqui no site que é bom colocadas atrás da geladeira.. Mas moro com minha mae e tenho 17.. Então descartei essa possibilidade... Mais tenho um aquecedor que faz um vento bom e quente... Posso secalas com o vento quente? A traz da geladeira também é quente...

Do geito q estou fazendo pode diminuir os princípios ativos?
O vento circula bastante... Depois de bem seco vou colocar num pote bem fechado sem contato com um anti-mofo...

Anexos

• IMG_20140617_165442941.jpg
    IMG_20140617_165442941.jpg
    114.6 KB · Visualizações: 29
Do geito q estou fazendo pode diminuir os princípios ativos?
O vento circula bastante... Depois de bem seco vou colocar num pote bem fechado sem contato com um anti-mofo...

Pode funcionar.

Teste com uns poucos se secar atrás da geladeira com o vento quente do aquecedor vai funcionar no seu caso.

Só colha mais se tiver certeza que tem como secá-los com sucesso. Não tire os cogumelos da natureza para depois vê-los se perder no processo de secagem.

Pode funcionar.
Obrigado... Claro.. Aprendi aqui no site a respeitalas... Estou procurando um geito de escalas ainda... É a segunda vez que pego e sempre peguei pouquíssimas e deichei mais de 50 pra continuar ativo... Abraço

Pode funcionar.
Olha só oque acabei de achar... Um post do mestre Mortandello de 2007...
39.jpg?1402875009
Mortandello Contribuidor

Swellen - se vc tiver um aquecedor interno em sua casa pode colocar a 1 metro - 1metro e meio dele e um ventilador soprando o arquente pra cima delas.
o efeito será o mesmo da geladeira.

Última edição por um moderador:
Não sei se eu entendi errado mais... @SalviaDivinorum você é de menor?
Vi seu perfil e está com 18 anos...
moro com minha mãe e tenho 17
O que seria esse 17?
:teo_seta_direita:Artigo 8º - Maioridade

§ Único Menores de idade não devem frequentar este site. Qualquer declaração nesse sentido desabilitará o Nick e o E-mail de validação sem aviso prévio.
Olha,não me entenda mal,apenas quero que este site não sofra futuras intervenções por atos indevidos.
Não estou julgando nem fazendo qualquer tipo de inferência ou sendo um troll.

Back