Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Secador para abanar.

Rico

Hifa
Membro Ativo
18/04/2020
484
11
42
Salve mestres.


Bom dia a todos.

Estou com uma dúvida. Aqui no sul está frio demais. As garrafas com água quente não estão sendo suficientes para manter a temperatura do terrário acima dos 20graus.

Será possível ao invés de abanar com a tampa o terrário ele ser abanado com o secador de cabelo? O ar quente talvez ajude um pouco na troca gasosa e aquecimento do terrário ou tem risco de ressecar demais os bolos?
 
Me parece ser uma má ideia.

Você vai causar grande variação de temperatura e essa temperatura não vai se manter por muito tempo porque apenas o ar vai ser aquecido. O secador de cabelo também vai secar demais o terrário.

Eu não tenho problemas com temperatura e não posso dar muito palpite sobre isso, mas acho que o melhor caminho é ir pro aquecedor de aquário dentro da garrafa PET mesmo, dependendo da temperatura ambiente e do tamanho do terrário talvez você precise de um mais forte, existem diversas potencias e alguns com regulagem de temperatura.
 
Última edição:
Me parece ser uma má ideia.

Você vai causar grande variação de temperatura, mas essa temperatura não vai se manter por muito tempo porque apenas o ar vai ser aquecido. O secador de cabelo também vai secar demais o terrário.

Eu não tenho problemas com temperatura e não posso dar muito palpite sobre isso, mas acho que o melhor caminho é ir pro aquecedor de aquário dentro da garrafa PET mesmo, dependendo da temperatura ambiente e do tamanho do terrário talvez você precise de um mais forte, existem diversas potencias e alguns com regulagem de temperatura.
Pensei nisso também. Não estou conseguindo manter com o aquecedor uma temperatura constante. Pois ainda não tenho termostato.

E quando saio de casa ou de madrugada não dá pra deixar ele ligado direto que a temperatura sobe muito.

Faz sentido o ar quente ressecar muito os bolos mesmo. Vou precisar de um termostato urgente.
 
Amigo um aquecedor com termostato é uma compra única que vai te ajudar pra sempre! O meu tem uns 2 anos e ta aqui funcionando ainda perfeitamente :)
No caso o meu eu uso só pra incubadora, mas no teu caso vai servir pro terrário também!
Mas lembra de quando for comprar o aquecedor de aquário, compre o que tenha o termostato junto!!! Já vi gente comprando o que só aquece sem regular a temperatura e é um pesadelo :s
 
Última edição:
Amigo um aquecedor com termostato é uma compra única que vai te ajudar pra sempre! O meu tem uns 2 anos e ta aqui funcionando ainda perfeitamente :)
No caso o meu eu uso só pra incubadora, mas no teu caso vai servir pro terrário também!
Mas lembra de quando for comprar o aquecedor de aquário, compre o que tenha o termostato junto!!! Já vi gente comprando o que só aquece sem regular a temperatura e é um pesadelo :s
Eu só tenho o aquecedor de aquário por enquanto. Era o que dava no momento kkkkkkkk. E estou usando na incubadora ele, tem que ficar de olho toda hora pra não subir demais a temperatura. O termostato é o próximo da minha lista de coisas urgentes. Já achei um aqui por 100$ no bairro. Só estou esperando sobrar esse $ pra fazer esse investimento que vai ser muuuito útil como vc mesmo disse @Grako valeuuu 🙏🏻👊🏻
 
Eu só tenho o aquecedor de aquário por enquanto. Era o que dava no momento kkkkkkkk. E estou usando na incubadora ele, tem que ficar de olho toda hora pra não subir demais a temperatura. O termostato é o próximo da minha lista de coisas urgentes. Já achei um aqui por 100$ no bairro. Só estou esperando sobrar esse $ pra fazer esse investimento que vai ser muuuito útil como vc mesmo disse @Grako valeuuu 🙏🏻👊🏻
Tem na shopee por 70 pila (o meu veio de SP e chegou rápido em SC) procura esse nome aqui abaixo, até o momento ele tá funcionando legal:
Termostato Com Aquecedor Roxin HT-1300 - Q3 - 50w - 220v
 
Tem na shopee por 70 pila (o meu veio de SP e chegou rápido em SC) procura esse nome aqui abaixo, até o momento ele tá funcionando legal:
Termostato Com Aquecedor Roxin HT-1300 - Q3 - 50w - 220v
Maravilha. Vi uns na Shopee Vou dar uma olhada nesse dai. Aqui deve chegar antes então.

Só que aqui a tensão é 110v. Mas acho que deve ter as duas no anúncio.
 
Tem na shopee por 70 pila (o meu veio de SP e chegou rápido em SC) procura esse nome aqui abaixo, até o momento ele tá funcionando legal:
Termostato Com Aquecedor Roxin HT-1300 - Q3 - 50w - 220v
Comprei um desses de 100w
Deixo ele sentado emb34 graus mas meu terrario não chega nem a 24 graus aqui a temperatura tá 21graus oq será q posso fazer pra aquecer mais ?colocar água no fundo do terrario uma camada a mais de argila e colocar o termostato direto na água sem ser uma garrafa?
 
Comprei um desses de 100w
Deixo ele sentado emb34 graus mas meu terrario não chega nem a 24 graus aqui a temperatura tá 21graus oq será q posso fazer pra aquecer mais ?colocar água no fundo do terrario uma camada a mais de argila e colocar o termostato ..

Eu fiz isso, realmente esquenta mais.. coloquei água embaixo e o termostato direto nela, mas vc tem q fazer uma marcação na Caixa e ficar de olho pq a água evapora rápido, então sempre repor, e sempre dá uma leve aquecida na água q for repor pois pode dar choque térmico, caso esteja mt fria. Qdo eu fiz assim deu boa☺️
Apesar de q se tá 23,24 graus tá ideal para o terrário, nem precisaria mexer
 
Eu fiz também é consigo manter a temperatura a 24 graus sempre com um termostato de chocadeira e o aquecedor de aquario direto na água
Vou fazer uma grade ou algo pra colocar os bolos/bulk/casing sem encostar na água E manter o meu terrario assim com o termostato dentro da água com argila expandida
Vai ser meu primeiro cultivo
 
Eu fiz também é consigo manter a temperatura a 24 graus sempre com um termostato de chocadeira e o aquecedor de aquario direto na água
Vou fazer uma grade ou algo pra colocar os bolos/bulk/casing sem encostar na água E manter o meu terrario assim com o termostato dentro da água com argila expandida
Vai ser meu primeiro cultivo
Isso mesmo, eu achei tipo uma grade de plástico, q era um suporte de pratos e deu certo😊 boa sorte no cultivo!!
 
Back
Top