Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Saudações

kirimurê~

Esporo
Cadastrado
17/01/2020
1
1
44
Olá a todxs, é com muita satisfação que dou início aos estudos referentes aos cogumelos, falarei assim de forma "simples" pois até então não conheço praticamente nada a respeito desse mundo. Antes de mais nada, me identifico como Kirimurê por fazer referência à territorialização dos meus ancestrais, muito antes de existir o Brasil. Sou um usuário e amante da cannabis, erva que uso essencialmente para recreação, mas que durante meu dia-a-dia, através de doses "homeopáticas", me traz também bastante alívio, tranquilidade e bem-estar. Nunca pude experimentar cogumelos, reconheço que existe também diferentes formas de uso e relações místicas/espirituais que por hora não compreendo bem, mas como diz nas regras do fórum, estou aqui em busca de informação, não necessariamente para o uso, pois creio que preciso entender bem algo antes de experimentá-lo. Vejo que assim como a cannabis os cogumelos (popularmente falando) tem propriedades medicinais, que deve variar de acordo com as espécies, bem como os efeitos psicotrópicos (alucinógenos, enteógenos etc). Minhas primeiras dúvidas serão justamente um comparativo, para que eu possa entender os diversos efeitos e relações (parecidas ou antagônicas) que possam existir entre a cannabis e os cogumelos. Quem poder me explicar mais será de uma grande prestatividade. Caso não saiba como compará-las, ou não tenha experimentado a Cannabis, é possível também descrever ou apenas dissertar a cerca dos seus conhecimentos e relações com os cogumelos. Fique a vontade para responder da melhor forma possível, daquela que você se sinta bem, ou até mesmo me perguntar algo, sendo do meu alcance terei o prazer de responder. Por enquanto é só, independentemente estarei realizando minhas consultas através dos diversos tópicos já existentes. Nos vemos por aí.

Seja bem-vindo, @kirimurê~. Interessante essa fumacinha no fim do nome, hem (se entendi bem). kkkk

pois creio que preciso entender bem algo antes de experimentá-lo.

Legal, é isso mesmo.

Minhas primeiras dúvidas serão justamente um comparativo, para que eu possa entender os diversos efeitos e relações (parecidas ou antagônicas) que possam existir entre a cannabis e os cogumelos. Quem poder me explicar mais será de uma grande prestatividade.

Dá uma olhada na FAQ da Experiência Psicodélica para as informações mínimas necessárias pra uma experiência segura e fluida, e também nos tópicos do Guia para o Iniciante para um bom apoio de informações sobre a psicodelia em si e os cultivos.

Na minha experiência pessoal, só se pode comparar em algo erva com cogumelos se for maconha oral, porque aí sim existe psicodelia - supondo que você já tenha passado do primeiro ou segundo ano de uso de maconha. Então se prepare pra algo totalmente diferente do que você conhece. :)

Back