Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Saudações...

Domesticador

Hifa
Cadastrado
01/05/2017
37
8
Boa tarde companheiros, venho por meio desse me apresentar para esta comunidade que espero me tornar um irmão ativo muito em breve...

Sou um universitário brasileiro de 26 anos e desde muito novo tenho um interesse inexplicável por alucinógenos, com meus 15 anos enfiei na cabeça que queria plantar e experimentar peyote mas logo fui desencorajado e moldado pelo sistema.

Ao entrar na faculdade tive contato com pessoas e substancias que voltaram a atiçar esse interesse e depois de muita pesquisa e conversas descobrir o real poder dos alucinógenos e me interessei bastante pelos efeitos do LSD e da Psylocibina.

Dado o cenário em que me encontro os cogumelos foram minha escolha para entrar nesse mundo de evolução pessoal.

Tive o interesse em participar desse forum pq quero muito produzir os cogumelos para minha primeira experiência, já tenho ideia mais ou menos de onde conseguir os esporos domesticados e estou no processo de conseguir os outros equipamentos para a produção, porem hj acabei esbarrando com cogumelos selvagens que não resisti e acabei pegando algumas amostras para gerar carimbos.

Depois desse grande "Olá" queria saber de vcs oq acham de começar a experiências com esses cogumelos ou se vale mais a pena já começar usando esporos domesticados?

ps: mandando as amostras que consegui hj em anexo.

Anexos

• cogus.jpg
    cogus.jpg
    104.8 KB · Visualizações: 50
  • P_20170501_181547.jpg
    P_20170501_181547.jpg
    240.4 KB · Visualizações: 45
Última edição:
Eae, @Domesticador, que bom que os psicodélicos voltaram em sua vida. Sobre seus esporos, a chance de contaminação de cultivos de selvagens é maior, mas houve um diário neste mesmo ano em que o membro conseguiu sucesso e era o primeiro cultivo dele (. :)

Bem, você já deve saber que cultivar cogumelos é muito simples. Dá uma olhada na nossa Biblioteca, em especial na FAQ da PF Tek, bem como no fórum de Cultivo de Cogumelos. Há muita informação disponível. E não deixe de abrir um diário para acompanharmos a sua jornada e darmos maior apoio, aumentando suas chances de sucesso com os feedbacks dos mais experientes. :ler:

Quando quiser saber das experiências, dê uma olhada nos tópicos nos subfóruns de Dosagens de Cogumelos e de Experiências, a fim de possibilitar para si uma experiência a mais segura e fluida possível, evitando em especial os erros mais comuns. :coffee:

E seja bem-vindo. :)

Bem vindo ao fórum domesticador,

Se fosse você postaria nesse tópico para identificar e ter certeza que todos esses cogumelos são comestíveis, não existe margem pra erro nesse assunto.

Sobre o cultivo com esporos selvagens, com certeza vai ser uma experiência divertida. Porém você pode ficar frustado se não der certo, que é uma chance que você não pode desprezar.

Aconselho adquirir um carimbo de esporos e cultivar em paralelo ao cultivo de selvagens, assim seu cultivo vai com certeza render cogumelos, e se o dos selvagens der certo vai ser alegria em dobro.

@Magafafo tenho quase certeza que todos são pois azularam bastante depois de um tempo, mas postei lá para tirar a duvida.

Sobre o carimbo de esporos, as fontes que achei são privadas e acabei achando um pouco caro, o carimbo mais o frete da quase 50 reais =/

Alguem sabe se pelo forum rola algum tópico de doação de carimbos?

Duas opções parceiro:

Primeiro, bancos de esporos. São lugares com o objetivo de espalhar os cogumelos pelo mundo com baixo custo e bastante acessibilidade.

Segundo, o fórum tem sim um subfórum para trocas. Para acessá-lo, você precisa preencher alguns pre requisitos que estão listado nesse tópico.

Back