Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Saudações Micológicas!

Agarikon

Hifa
Cadastrado
26/06/2016
25
10
Olá a todos!

Sempre gostei de cogumelos. Desde criança! Apreço que virou paixão depois da minha primeira experiência com Cubensis encontrados em um pasto perto de Visconde de Mauá, RJ quando tinha uns 20 anos se não me engano. De lá para cá tive diversas experiências que sempre agregaram algo de bom no meu caminho evolutivo, incluindo uma vez em que os Cubensis literalmente salvaram a minha vida. (Essa fica pra depois.)

Há cerca de um ano e meio decidi largar a vida empresarial para trabalhar com cultivo de cogumelos exóticos, recuperação florestal e biotecnologia profissionalmente. Como sou autodidata e tenho diversas lacunas de conhecimento (apesar das muitas lidas e relidas do Mushroom Cultivator e Growing Gourmet and Medicinal Mushrooms) resolvi fazer dois seminários com o grande mestre Paul Stamets antes de embarcar de vez nessa nova empreitada. Acabo de voltar dos cursos e posso dizer que foram uma experiência indescritível. Procurem encontrar material sobre o Mico-mel que ele está fazendo para salvar as abelhas recuperando seus sistemas imunológicos a partir de cogumelos poliporos e em breve se preparem para uma novidade no ramo do controle natural de pragas que pode inclusive abalar empresas como a Monsanto! :) Isso sem contar todos os resultados positivos em tratamentos a doenças infecciosas, cânceres e etc a partir de extratos de cogumelos que tem sido provadas em pesquisas e em breve devem atingir o grande público.

Enfim, para não tornar a minha apresentação muito longa, resolvi fazer uma conta aqui pois dei uma fuçada na seção de cogumelos comestíveis e lendo alguns posts tive insights maravilhosos que podem me ajudar e muito a estabelecer meu método de forma mais simples. Infelizmente vivemos em um país onde a ciência não é nada valorizada e encontramos dificuldades para conseguirmos materiais e substratos que nos levem a melhores resultados. Estou por exemplo a procura de centeio orgânico a mais de três anos e não encontro uma fonte confiável com preço acessível! Claro que podemos usar outros grãos, mas é fato que o centeio e o painço são os que funcionam melhor sendo o centeio o mais fácil de preparar. Uso trigo orgânico com ótimos resultados mas me assusta que em um país como o nosso, com esse potencial agrícola não encontremos centeio orgânico barato com facilidade.

Por isso repito, encontrei em meia hora de pesquisas aqui no site alguns posts que me fizeram considerar certas alternativas e tenho certeza de que há muito o que aprender com todos vocês!

Por isso toda minha gratidão antecipada pelo conhecimento compartilhado. Espero poder colaborar!

Um abraço,

Hp

Última edição:
Massa, @Agarikon, alguém que fez cursos pessoalmente com o Stamets por aqui é muito bom. E os spoilers de boas notícias futuras também foram excelentes. :coffee:

Bem-vindo. :)

Edit: informações sobre cultivar no fórum, comece com o fórum de Cultivo de Cogumelos e também com a Biblioteca, em especial a sessão sobre a PF Tek. Pesquise e revire o fórum, há muita informação disponível.

Back