Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Saudações, interesse espiritual, Xamanismo.

Xamãdoamor

Hifa
Cadastrado
20/04/2018
1
5
29
Saudações a todos membros desta família, estou Felipe neste momento, á 3 anos atrás eu conheci o Xamanismo participando de um ritual de cura com a sagrada medicina da Ayahuasca, e dês de então venho comungando ela, acredito eu que em processo do aprendizado do xamã, como foi descrito pela extraterrestre Sheyliana.

A princípio eu não iria fazer minha apresentação, pois meu interesse era apenas aprender sobre a medicina dos cogumelos, e com tantos mestres poraqui nessa medicina, eu não via modo de poder ajudar, então iria apenas aprender mesmo, porém, vi que não só muitos aqui, como aparentemente os princípios do fórum também sejam de respeito, culto e busca da espiritualidade através do consumo dos cogumelos, e isso me motivou a me apresentar, pois talvez assim alguém com interesses espirituais possa ler meu post, e quem sabe me ensinar mais sobre a medicina dos cogumelos, não só espirituais como de cura também, meu interesse é compreender e aprender mais sobre como fazer o uso desta medicina de forma sagrada e respeitosa, com propósito de cura e aprendizagem, então conto com a lei da afinidade até aqui no fórum mesmo kk, agradeço a todos envolvidos neste projeto, esse fórum é top demais, não imaginava que a comunidade do cogumelo fosse tão grande e sábia, fiquei bobo de ver quanto conhecimento e interesse os membros aqui possuem, e também muito éticos, gratidão por estar aqui com vocês, espero um dia poder retribuir todo esse conhecimento, Ahow ^^.

Olá irmão da luz,
Se você sabe reconhecer panaeolus cyanescens ou psilocybes cubensis e onde encontrar já alcançou o primeiro passo. Pois bem, para um ritual celta muito comum no druidismo enteógeno será necessário que você colete aproximadamente 15 cogumelos bem jovens, porém com o píleo aberto, depois será necessário abençoar esses cogumelos com a dádiva do deus Sol até desidratá-los por completo, posteriormente será necessário triturá-los com um pilão de pedra. Com os cogumelos triturados acrescente um pouco de nós moscada, glutamato monossódico e sal (para dar um sabor marivilhoso), bata duas claras de ovo de galinha em neve até virar uma espuma (ajuda acrescentar meia colher de fermento químico) depois acrescente as gemas e também todo o pó de cogumelo temperado, frite com um pouco de manteiga e óleo de soja. Antes de comer é necessário agradecer a Cerridwen e Epona pela benção da colheita sagrada, mas também é bom agradecer a cada ingrediente que morreu para propiciar sua experiência (isso reduz a chance de bad trip, pois essa dosagem é relativamente alta). Após o consumo é aconselhável ingerir 300mL de suco natural de abacaxi, pois suas enzimas proteolíticas permitiram absorver melhor o enteógeno.
Quando o efeito for perceptível, sentirá menos enjoo devido ao consumo do ovo, então aconselho que deixe Teonanácatl lhe orientar a cantar um mantra meditativo para tentar alcançar o nirvana, se isso ocorre você perceberá que todas as células do seu corpo estarão em êxtase (sensação semelhante ao orgasmo sexual, porém prolongada por horas). Eu consumo cogumelos a 17 anos e só atingi o nirvana a pouco mais de um ano, então aconselho que não gere muita expectativa e respeite seus limites pessoais. Além disso, é comum sentir empatia por todas as coisas vivas e a comunicação com animais fica mais fácil, também percebo um aumento das emoções boas (não se consegue sentir raiva ou tristeza), diferentemente do nirvana causado pelo uso de ayahuasca que geralmente nos mostra através da tristeza e sensação de morte quais são as principais falhas no nosso caráter ou ego.
O que acho mais interessante deste ritual é que com o passar dos anos seu efeito é cada vez mais intenso e surpreendente, além de se tornar impossível controlar sua vontade de cantar o mantra que Teonanácatl lhe ensinou.
Observação: Este ritual deve respeitar o ciclo lunar de Morrigan, pois se você fizer este ritual mais de uma vez a cada quinze dias seu corpo sucumbirá a tristeza, melancolia e tendências suicidas, pois a serotonina cerebral é esgotado após o consumo abusivo de Teonanácatl, então aconselho respeito e disciplina no consumo de cogumelos enteógenos.
Paz e luz neste natal druídico e que Teonanácatl esteja dentro de nós,

Bem perigoso isso aqui. Xamanismo não se aprende pela internet, nem com receita psicoativa de uma pessoa que sequer conhece.
Vamos ter cuidado onde pisa meus irmãos, pra não se enganar e nem enganar a ninguém. Vejam que Deus deixa todos livres para fazer como quiser. Essa semeadura é livre, já a colheita é obrigatória. Depois não se admiremos com o que vier a colher mais na frente.
Planta enteogena e trabalho xamanico são coisas muito sérias, com as quais não se brinca.
Meu conselho é você procurar uma casa onde se use ayhuasca, mas uma casa SÉRIA, e que você conheça uma pessoa que igualmente seja séria, pra te ajudar nesse caminho.
E se for usar o cogumelo, meu conselho novamente se é que posso dar , faça entrando em sintonia com ele , peça a ELE para te ensinar. Legal ter uma base tendo pesquisado sobre é claro, ver experiências de outros também, tem que saber a dose e tudo obviamente, mas sua experiência pra ser completa , tem de ser sua experiência.

Boa sorte.

Última edição:
Primeiramente cogumelos não são plantas enteógenas; E não julgue a seriedade do trabalho espiritual dos outros sem conhecimento suficiente. Além disso, não fale daquilo que não conhece, principalmente se não sabe a dose letal dos cogumelos? (APROXIMADAMENTE 1,5Kg DE COGUMELOS SECOS), não vi você criticando os vários posts falando sobre uso de amanita muscaria se esquecendo da sua toxicidade (ácido ibotênico e sua lesão neuronal irreversível), isso que é realmente perigoso; já psilocybes e panaeolus jovens mesmo em quantidade elevadas (15 cogumelos = 7 gramas pesado em balança de precisão) não causam mal nenhum, se utilizados com respeito e sem ódio no coração.
Sobre xamanismo obviamente não se aprende pela internet, mas compartilhar modos de uso envolvendo religião não é tão perigoso como discursos inflamados de ódio de quem se julga detentor do saber por fazer parte de um grupo de internet a mais tempo que outra pessoa. Eu tento ajudar naquilo que conheço e embora ache arrogante dizer de forma preconceituosa que uma pessoa não sabe nada, concordo que é Teonanácatl que lhe ensina o caminho como eu disse no post que você nem deu a devida atenção, se não gosta de xamanismo por qual motivo entrou neste tópico? existem vários posts sobre uso recreativo, não confunda isso.
Para concluir cada um deve decidir se busca uso recreativo ou espiritual, se é inexperiente não deve fazer uso ritualístico de Teonanácatl, como disse respeite seus limites pessoais e principalmente seus colegas de jornada. E obviamente você é livre para seguir este modelo de ritual ou não e essa não é a questão; a questão é compartilhar nossas experiências pessoais mesmo que estas sejam xamânicas, na forma de receita ou não.

Luz e paz,

Primeiramente cogumelos não são plantas enteógenas; E não julgue a seriedade do trabalho espiritual dos outros sem conhecimento suficiente. Além disso, não fale daquilo que não conhece, principalmente se não sabe a dose letal dos cogumelos? (APROXIMADAMENTE 1,5Kg DE COGUMELOS SECOS), não vi você criticando os vários posts falando sobre uso de amanita muscaria se esquecendo da sua toxicidade (ácido ibotênico e sua lesão neuronal irreversível), isso que é realmente perigoso; já psilocybes e panaeolus jovens mesmo em quantidade elevadas (15 cogumelos = 7 gramas pesado em balança de precisão) não causam mal nenhum, se utilizados com respeito e sem ódio no coração.
Sobre xamanismo obviamente não se aprende pela internet, mas compartilhar modos de uso envolvendo religião não é tão perigoso como discursos inflamados de ódio de quem se julga detentor do saber por fazer parte de um grupo de internet a mais tempo que outra pessoa. Eu tento ajudar naquilo que conheço e embora ache arrogante dizer de forma preconceituosa que uma pessoa não sabe nada, concordo que é Teonanácatl que lhe ensina o caminho como eu disse no post que você nem deu a devida atenção, se não gosta de xamanismo por qual motivo entrou neste tópico? existem vários posts sobre uso recreativo, não confunda isso.
Para concluir cada um deve decidir se busca uso recreativo ou espiritual, se é inexperiente não deve fazer uso ritualístico de Teonanácatl, como disse respeite seus limites pessoais e principalmente seus colegas de jornada. E obviamente você é livre para seguir este modelo de ritual ou não e essa não é a questão; a questão é compartilhar nossas experiências pessoais mesmo que estas sejam xamânicas, na forma de receita ou não.

Luz e paz,

Amigo , você é livre para fazer como quiser e eu também sou. Me escuta quem quiser e quem não quiser já não é comigo.

Abraço.

Independente do que estão discutindo me surgiu algumas dúvidas, que gostaria que esclarecesse para mim, se possível.

1. Alguém já comeu e morreu após ter comido 1,5kg de cogumelos secos? Alguém já conseguiu comer tudo isso?
  2. Quem define o que é recreacional ou espiritual e se a pessoa tem a capacidade espiritual pra isso?
  3. Por que Seguir esse mantra para alcançar o nirvana e obter a sensação de êxtase não é recreacional? Já que busca sentir um prazer, mesmo que "espiritual"
  4. Você questionou o Tucum de se achar o "detentor" do saber, não acha que agiu da mesma forma e por isso teve esse conflito? Já que ambos tem sua verdade absoluta e fechados a opinião do outro.
Apenas para tentar estimular um debate saudável.

Independente do que estão discutindo me surgiu algumas dúvidas, que gostaria que esclarecesse para mim, se possível.

1. Alguém já comeu e morreu após ter comido 1,5kg de cogumelos secos? Alguém já conseguiu comer tudo isso?
  2. Quem define o que é recreacional ou espiritual e se a pessoa tem a capacidade espiritual pra isso?
  3. Por que Seguir esse mantra para alcançar o nirvana e obter a sensação de êxtase não é recreacional? Já que busca sentir um prazer, mesmo que "espiritual"
  4. Você questionou o Tucum de se achar o "detentor" do saber, não acha que agiu da mesma forma e por isso teve esse conflito? Já que ambos tem sua verdade absoluta e fechados a opinião do outro.

Não teve conflito nenhum irmão. Cada um colocou sua opinião. Agora se eu sou aberto ou fechado, se minha verdade é absoluta ou não, isso é além de problema meu uma opinião sua sobre mim, e que em nada tem a ver com o assunto do tópico.

1. Sobre a dose letal (1,5 Kg) é uma inferência estatística sobre um estudo baseado em ratos de laboratório, então acredito que ninguém tenha feito nada nem parecido, pois o efeito das triptaminas, nesta concentração, causaria um desconforto intestinal exacerbado que possivelmente causaria a morte da pessoa por uma reação fisiológica antes mesmo de ter uma overdose da absorção intestinal do fármaco enteógeno em questão; esse argumento foi para mostrar a segurança do consumo dos cogumelos mágicos em uma concentração razoalvemente elevada (7 gramas de cogumelo desidratado) em contraponto a ideologia de perigo dos cogumelos mágicos nesta concentração.
2. Quem define se busca consumo recreacional ou espiritual é você, pois a liberdade de escolha é um direito fundamental do ser humano, e é isso que acredito, mas se dizemos que determinada coisa é perigosa (SEM CONHECIMENTO SUFICIENTE) estamos impedindo a livre escolha de nossos colegas, pois geralmente nós não usariamos algo que é considerado arriscado a nossa saúde.
3. Seguir o mantra que Teonanácatl lhe ensina foi apenas o primeiro passo ritualístico para EU atingir o nirvana, conheço vários amigos de faculdade que consome cogumelos mágicos (Tenanácatl) e nunca alcançaram o nirvana com uso recreativo, pois o contexto psicológico é essencial para se guiar nesta busca; Independente de ser com base na minha experiência ou não.
4. Simplesmente questionei sua pretensão em relação a achar que EU não sei de nada pelo simples fato que descrevi minha experiência enteógena, além de dizer que fungos e plantas são a mesma coisa (Busque na taxonomia a verdade), porém no calor da emoção posso ter me excedido, mas a intenção não é ofender e sim tentar mostrar que devemos tentar fugir do ódio e arrogância, pois todos nós temos defeitos e antes de apontarmos o dedo devemos lembrar que ninguém é perfeito.
Para concluir peço desculpas se fui ofensivo a quem quer que seja, só busco aquilo que todos buscam, ser feliz, e encontrar aqueles que estão no mesmo caminho de descoberta. E também concordo com o colega de debate que ninguém é detentor da verdade absoluta não importa o que ache (Isso é a verdadeira arrogância). E é através das diferenças que podemos tentar amadurecer mentalmente. Além disso, gostaria de agradecer por tentar mediar o debate com seus questionamentos me serviu para refletir sobre minha postura equivocada de abordagem.
Luz e paz,

3. Seguir o mantra que Teonanácatl lhe ensina foi apenas o primeiro passo ritualístico para EU atingir o nirvana, conheço vários amigos de faculdade que consome cogumelos mágicos (Tenanácatl) e nunca alcançaram o nirvana com uso recreativo, pois o contexto psicológico é essencial para se guiar nesta busca; Independente de ser com base na minha experiência ou não.

Diz pra um desses seus amigos ofertarem carimbos aqui no fórum, adoraria ter um carimbo de Psilocybe Mexicana.

Bicho, acho que o sujeito não chega nem perto sem antes perder a capacidade de ingerir mais cogumelos... kkkkkk

Mas...

causaria um desconforto intestinal exacerbado que possivelmente causaria a morte da pessoa por uma reação fisiológica

...ainda assim deve ter uma caganeira absurda. kkkkk

Saudações a todos membros desta família, estou Felipe neste momento, á 3 anos atrás eu conheci o Xamanismo participando de um ritual de cura com a sagrada medicina da Ayahuasca, e dês de então venho comungando ela, acredito eu que em processo do aprendizado do xamã, como foi descrito pela extraterrestre Sheyliana.

A princípio eu não iria fazer minha apresentação, pois meu interesse era apenas aprender sobre a medicina dos cogumelos, e com tantos mestres poraqui nessa medicina, eu não via modo de poder ajudar, então iria apenas aprender mesmo, porém, vi que não só muitos aqui, como aparentemente os princípios do fórum também sejam de respeito, culto e busca da espiritualidade através do consumo dos cogumelos, e isso me motivou a me apresentar, pois talvez assim alguém com interesses espirituais possa ler meu post, e quem sabe me ensinar mais sobre a medicina dos cogumelos, não só espirituais como de cura também, meu interesse é compreender e aprender mais sobre como fazer o uso desta medicina de forma sagrada e respeitosa, com propósito de cura e aprendizagem, então conto com a lei da afinidade até aqui no fórum mesmo kk, agradeço a todos envolvidos neste projeto, esse fórum é top demais, não imaginava que a comunidade do cogumelo fosse tão grande e sábia, fiquei bobo de ver quanto conhecimento e interesse os membros aqui possuem, e também muito éticos, gratidão por estar aqui com vocês, espero um dia poder retribuir todo esse conhecimento, Ahow ^^.
E essa extraterrestre Sheyliana aí é bunita? 🙄 Vou logo avisando que eu não tenho preconceito algum contra seres extradimensionais 🙂

Salve meu caro, prazer. Todo caminho tem segredos, um caminho qualquer um vê. Este fórum já existe muita base para seu conhecimento, leia, pesquise explore. E o principal, não existem mestres de nada, pois quem aceita este título, não quer ser aluno. Aprender sempre é o crescimento. Todos tem o direito de buscar como quiserem, desde que não coloque em risco os demais. Então bom estudo. Hongos são hongos. Não existem receitas, ou algo pre formatado, pois a grandeza é sua própria descoberta e procura. Não permita que você tire isso de você. Abr.

Infelizmente a maior parte do que encontramos hoje em dia como 'espiritualidade' é vaidade e pavonice. Ingerir uma substância, seja ela cannabis, cogumelos, ayahuasca, peiote, amanita...etc não faz ninguém ser 'espiritualizado'. Quantos 'maconheiros' não se sentem melhores simplesmente porque usam cannabis? Se sentem good vibes, relaxa brow... Mas nada disso é real. Estão apenas 'intoxicados' pela planta. Uma vez que o efeito passa, voltam a ser seus 'eus ordinários', nervosos e preocupados, como a maioria de nós. A mesma coisa com quem 'consagra' ayahuasca.
Dessa forma, os enteogenos são uma ferramenta. Seja planta ou fungo. Elas não podem ser 'O Caminho', mas podem ser auxiliares.
Atingir o Nirvana? rsrs
Me pergunto como saber se atingi o Nirvana. Parece muito aquela coisa 'Ah eu sou uma pessoa muito humilde' e no momento em que declara isso...fica explícito que essa pessoa não sabe e nem entende o que é humildade.

Back