Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Saudações ecoplanetárias _Bixo do Paraná

Vincenzo

Hifa
Cadastrado
07/06/2016
2
5
32
Saudações aos amantes da micologia,enteogenia e alucinógenos!
Estou me entusiasmando para iniciar uma etapa e meu primeiro cultivo.
Para tanto já li e me informei a respeito desta questão em diversos sites (vídeos e leituras)
Todavia,ainda estou hesitando em tomar a minha iniciativa pois realmente senti uma necessidade de maior esclarecimento
em relação a forma mais ergonômica e eficiente de montar a tal da incubadora e o terrário propriamente dito>
Senti que são muitas informações - ora de pessoas que ajudam com orientações mais didáticas,-ora informações e métodos muito vagos para quem realmente
nunca colocou a mão na massa mas tem muita vontade de cultivar!

Da mesma forma,eu moro em Curitiba (esta em torno de 10ºC) admito ser bem inexperiente em lidar com esses equipamentos eletrônicos - principalmente fiação - eu gostaria de poder receber a ajuda de algum brow que também já passou por esta mesma situação e esta a disposição de agregar.

Grato desde já [EDITADO]

Última edição por um moderador:
Falae, @Vincenzo, aos poucos a familiaridade com o cultivo aumenta e aqui poderá encontrar o apoio dos demais membros, em especial quando abrir seu primeiro diário. :)

Já que deseja cultivar, comece com o fórum de Cultivo de Cogumelos e também com a Biblioteca, em especial a sessão sobre a PF Tek. Pesquise e revire o fórum, há muita informação disponível. :coffee:

E bem-vindo. :)

Falae, @Vincenzo, aos poucos a familiaridade com o cultivo aumenta e aqui poderá encontrar o apoio dos demais membros, em especial quando abrir seu primeiro diário. :)

Já que deseja cultivar, comece com o fórum de Cultivo de Cogumelos e também com a Biblioteca, em especial a sessão sobre a PF Tek. Pesquise e revire o fórum, há muita informação disponível. :coffee:

E bem-vindo. :)

Grato pela atenção meu querido.

Pois bem. Já tenho nível de conhecimento sobre essas etapas de instrução.
Todavia,mesmo assim ainda sinto um maior esclarecimento com relação a como fazer ou onde fazer uma incubadora simples - mas eficiente - e um terrário.

Já vou me adiantando.. tinha em mente apenas utilizar uma caixa de isopor e deixa-lá debaixo da cama para a incubadora.
E para o terrário,outra caixa de isopor,com quatro furos pequenos,na parte inferior da caixa,tapados com micropóros e colocar uma garrafa - pet ou de vidro (+- de 600 ml) - com aquele aquecedor que parece um cilindro de ferro,e vedar a tampa da garrafa com uma fita isolante... (dentro das minhas possibilidades e das informações que obtive nesta página,foi oque achei mais prático,barato. Eu realmente não entendi aqueles "esquemas" de utilizar umidificador,ventoinha e tudo mais,me aborreci na verdade,pois não entendo nada disso e me parece caro. Sou humilde.

Bem vindo, Vincenzo.
Uma caixa de isopor e um aquecedor de aquário são tudo que você precisa. Não é necessário entender nada de elétrica para ligar o aquecedor na tomada!
Para o terrário é só reaproveitar este aquecedor.
E para o terrário,outra caixa de isopor,com quatro furos pequenos,na parte inferior da caixa,tapados com micropóros e colocar uma garrafa - pet ou de vidro (+- de 600 ml) - com aquele aquecedor que parece um cilindro de ferro,e vedar a tampa da garrafa com uma fita isolante...
É uma boa ideia, não é necessário mais que isso. Apenas lembre de colocar pelo menos água no fundo do terrário, se possível com argila expandida e lembre-se que é necessário luz: ou artificial ou natural. Para tal você poderia cortar um quadradinho na tampa de isopor e colar um pedaço de vidro/acrílico/plástico/transparência de projetor/qualquer coisa transparente ou até mesmo embutir um fio de LED dentro do terrário.
. Eu realmente não entendi aqueles "esquemas" de utilizar umidificador,ventoinha e tudo mais,me aborreci na verdade,pois não entendo nada disso e me parece caro.
Nem sempre é caro. Eu por exemplo peguei uma ventoinha de um computador antigo e liguei com um carregador de celular velho. Mas depois eu descobri que a ventoinha era completamente inútil. :) Realmente não há necessidade de usar ventoinha ou umidificadores, vá pelo caminho do mais simples.
Boa sorte.

Back