Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Santo Cubensis da Vindoura Iluminação

jonzjonz

Cogumelo maduro
Membro Ativo
23/09/2008
162
60
43
Há por aqui muito discussão boa por religião, espiritualidade, profecias, vida, 42 e etc ... por que não unir forças iniciar a mais nova religião do Brasil-sil : Santo Cubensis Da Vindoura Iluminação.

Seguindo linhas como União do Vegetal e Santo Daime, o que impede de criar-se uma religião que use o cogumelo como iluminógeno?

Seja como religião, seja como sociedade discreta, algo que encontre respaldo na lei para que pessoas possam procurar iluminação com cubensys sem ter que virar um contra-lei.

O que impede eh a realidade.
cogumelos nao sao santos, nao pensam e nao operam milagres.
montar uma religiao que pregasse isto seria o mesmo que abrir uma igreja evangelica - querer ganhar dinheiro.
santo é voce, jesus cristo é o senhor, e quem faz o milagre é voce mesmo tambem.
cogumelos sao fungos alucinogenos.
:pos:

Dessa vez tenho que concordar com o morta, toda religião não passa de uma enorme fonte lucrativa e não me venha dizer que o Daime não é pois se cobra uma taxa de 20 conto pra participar da reunião......hum, o cogumelo ensina isso, acho que voce precisa ter mais trips amigo! Para desobrir que só voce pode resolver seus dilemas!

Paz!

Tá, também penso assim, "que é a realidade que impede"
A idéia do jonzjonz é boa, afinal, no fundo todos já pensamos em algo parecido, em ter respaldo perante a lei, em poder consumir sem preocupações, sem preconceitos, etc.

O que falta pelos cogumelos é uma história, história que eles nunca tiveram, uma história de homens.
Veja pela ayahuasca. Quando estava com os índios, ninguem nunca ouvira falar.
O que tornou a legalidade da ayahuasca possível? Um homem,
chamada Sr. Raimundo Irineu Serra. O que veio depois, seguiu a barca certo?
O que tornou a Umbanda e o Candomblé não ser ilegal? Patrimônio Cultural.

Porque não temos uma religião fundada nas Dietilaminas de ácido lisérgico? Talvez porque todo o enredo dela não permitiu isso, sua história.

Já o peyote está quase vindo a se tornar legal dentro de uma religião, se já não o é. E o que permite isso? Sua história.

Assim por diante, cannabis sativa, lsa, ipomoea, etc.

concordo com vc´s sobre cair no lugar comum das muitas evangélicas da vida ...

mas o que pensei era apenas na questão de poder consumir o cogumelo pelo interesse na 'iluminação' e sem cair na ilegalidade ...

o que me levou a pensar isso é o fato da nova proibição quanto ao fumo em são paulo ... se chega num ponto desse com o simples cigarro, alucinógenos que gostamos vão se tornando cada vez mais ilegais ... e sua 'liberação' vira uma lenda cada vez maior ...

o que poderia salvar os alucinógenos da ilegalidade total?
uma religião?

quanto ao histórico do cogu ritualistico, realmente é pouco explorado ... mas já foi muito usado, apenas questão de tempo para que se descubra mais ...

desculpe se ofendi vc´s, marca e morta.

Imagina velho!
nao ofendeu nao!
todos nos eu acho que ja tivemos a mesma idéia.
eu cheguei a baixar os estatutos e nao eh muito dificil.
nem tao custoso assim.
coisa de 4 - 6 mil reais pra registrar e ja era.
mas e ae? como proceder, como prosseguir e se o que voce pensa agora mudar durante o caminho, e se voce quiser agregar sua religiao a costumes de outras...
sao tantas possibilidades que acaba sendo meio inviável..
porque?
a cabeça de quem toma cogumelo nunca é igual a do pessoal do DMT.
nao fica parada, evolui, muda de opinião rapido, da agua pro vinho e isso nao se doutrina.
talvez o religare seja manter isso pra si, e pra sua familia - a que voce constituir e nao a que voce nasceu - esses ja tem seus costumes e vicios proprios.

talvez o religare seja manter isso pra si, e pra sua familia - a que voce constituir e nao a que voce nasceu - esses ja tem seus costumes e vicios proprios.

isso é foda
é difícil pra mim lidar com isso ... não quero que pensem o que penso, ou que pintem como eu pinto ( hua hua ) ... mas me dá um certo desprezo as pessoas defenderem tão fervorosamente uma fé tão destrutiva ...

tudo bem que é o meu mundo, e eu sou deus ... mas nenhum deus é uma ilha ... to precisando aprender muito ainda, principalmente a lidar com as diferenças dos outros ... o pior é que respeito o espaço de todos, e tudo bem pra eles, mas quando defendo o meu espaço, todos se incomodam ... eu sou o fdp, sou o asshole, diferente, chato, pau no c* e etc ...

sobre a religião ... uma hora desvirtua mesmo ... mas e a ilegalidade? será q é esse o caminho? é assim que tem que ser mesmo?

manter o ser-humano padrão na coleira colocando proibições em todos os cantos, e vendendo a rotina de hoje como a maior liberdade que existe?

o estado como religião-mor, onde por infringir proibições começará a colocar a culpa na cabeça do cidadão, e esse será cada vez mais putinha do estado?

e fiquei mesmo preocupado de ter ofendido, velho, sei lá, soa uma idéia ridicula, mas o conceito da liberdade com nossas escolhas, é incrível que um dos caminhos tenha que ser uma religião.

É isso ai :pos:

Tem também o "lado irresponsável" das coisas, que se difundem na mídia e criam rápidamente opinião públicas, pesadas.

Vejam a tamanha quantidade de videos de idiotas no youtube, com 12 anos na cara fumando salvia e filmando, achando "cool", legal, sei lá o que acham na verdade. Prato cheio para os formadores de opinião "a nova maconha", coitada dela né.

O que levou a Holanda a proibir a venda de cogumelos? Um depressivo que se jogou da ponte.

E por aí vai. É preciso muita responsabilidade para com o que se ganha.

Criar uma nova religião só para poder comer cogus??? Vocês tão malucos????

É PROCURAR SARNA PRA SE COÇAR!!!!

Vem cá... alguém realmente te impede de comer ou até mesmo caçar cogumelos? pra quê mexer no que está quieto???

... nós, cogumeleiros, já temos paz e alguns não sabem.... ainda acredito que o melhor para a 'nossa' religião é que ela JÁ EXISTE.. e DEVE ficar no anonimato.. ou vocês realmente querem disputar espaço com a Igreja Católica que sequer a camisinha autoriza????

... deixa do jeito que tá que tá ótimo! alguém te impede de convidar seus amigos chegados para ir no mato ter trips??? ou se você tivesse um sítio.. alguém te impediria de ter 3 ou 4 vaquinhas produtoras de cogus para consumo próprio com seus amigos?

Lembrem-se: as melhores coisas da vida são de graça e dadas pela natureza!... vamo bora caçar cogumelos pelados com umas gurias no mato!

Que se foda a lei.. não precisamos dela e muito menos de qualquer aprovação para sermos felizes e libertos!!!!

.

a primeira coisa que quero considerar é que esta igreja já existe nasgringa. posso passaro link se for de interesse

também não acho que só por conta da 'legalidade' precisemos fundar uma nova religião... imagine se toda vez que você fosse acender um beque, precisasse ajoelhar... ou se toda vez que fosse tomar um chá de cogumelos, precisasse ser num 'centro' (igreja mesquita tanto faz), com um 'mestre' e seus coroinhas... e se lá tivesse regras ecumênicas de não poder acender o beque - por se tratar de um elemento de outra religião... sei lá parece que o cogumelo é uma coisa muito mais independente, e quem toma pode estar-nem-aí pro que um cara mais iluminado tem pra dizer, e pras proibições dele e tal...
a cabeça de quem toma cogumelo nunca é igual a do pessoal do DMT.
nao fica parada, evolui, muda de opinião rapido, da agua pro vinho e isso nao se doutrina.
enfim, depois que li denovo meu post e o do morta, acho que eu só desenvolvi o que ele falou em menos palavras aqui nesse trecho...

Ou imagine também mamães e vovós 'estereótipos' comungando pela primeira vez... a minha aposto que não se daria muito bem (posso estar errado é só um palpite)...

mas ae jonz eu também não gosto da idéia de ser 'fora-da-lei' nesse estado de direito... terrível... mas por outro lado acho que o crime que cometo tem uma pena que posso pagar - a de usuário... trabalho voluntário ou cesta-básica, o mesmo pra quando os gambá pega nóis na rua :D hehee

Lembrem-se: as melhores coisas da vida são de graça e dadas pela natureza!... vamo bora caçar cogumelos pelados com umas gurias no mato!

Uhuuuuuuu !!!! :D:):pos::D:):pos::pos::D:pos::pos:

Realmente, a gente sabe que é discriminado e isso não vai mudar por muito tempo. O pessoal vê um cara que fuma crack matar o pai para conseguir grana e daí confunde todo mundo como sendo da mesma laia, todos os psicotrópicos como enlouquecedores e viciantes... É uma pena, para nós é claro, é mesmo muito chato isso tudo.
Já pensei muitas vezes também numa religião do cogumelo, mas como todos postaram com tanta propriedade, foram também as minhas conclusões.
Entonces, como já ouvi num desenho animado: "BRINQUE" DIREITO...
Mesmo sabendo que dando o seu máximo para que todos percebam que o cogu é diferente e achando que não está conseguindo, você persiste em agir "melhor" que os outros, você persiste em ser mais "justo", mais esforçado e tem sempre coragem de falar abertamente e separar as coisas.

Explicar o que é cada coisa, é uma outra forma, a exemplo do álcool e do cigarro que são liberados.

O álcool faz com que os acidentes se proliferem, enquanto o cigarro é prejudicial para o único individuo que o consome. Tipo assim, fazendo as pessoas perceberem diferenças, ensinando mesmo...

É só o que eu tenho conseguido fazer. Inclusive já tive a coragem de contar para os meus filhos, para minha família eu falei desde de o começo e minha esposa já casou comigo sabendo disso. No trabalho, em todo canto, todo mundo sabe que eu sou "doido", "drogado", ou se lá que termos piores as pessoas usam. Não consigo ter certas oportunidades, por causa disso e por outro lado, todo mundo quer a minha ajuda e confia em mim. Eu fico vendo o quanto as pessoas gostam de ter sempre a melhor parte. Tiram o que é bom de ti e quando tem algo bom pra tí, dão um jeito de ficarem para si. Nossa luta é terrível e somos o lado mais fraco, somos discriminados, o que é muito pior do que o que tememos em relação à polícia ou a sermos presos.

Não sei, só sei que é assim...

Back