Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Samulouco e primeira tentativa

  • Criador do tópico Samulouco
  • Data de início
Diário de cultivo problemático.
Boa noite pessoal do cogumelosmagicos, como minha primeira experiência acho que fiz tudo bem mas o copo não tem sinal de micélio S: foi tudo esterilizado na pp e tudo, já passaram uns 14 dias e nada S: o que que voces dizem? vou deixar aqui a foto do copo mais pequeno, a unica coisa que errei foi não ter injectado os copos perto do vidro, fui injectando 4 furos em cada copo.

Deixo uma foto de uma colheita de amanitas minha e de um amigo, from portugal .D
 

Anexos

  • 23122009069.jpg
    23122009069.jpg
    99.4 KB · Visualizações: 36
  • 05122009048.jpg
    05122009048.jpg
    150.2 KB · Visualizações: 55
Opa! Tudo bem meu rapaz?

Tenta usar um copinho maior e reinocular mais uma vez.

Bela colheita heim! Essa mesa ficou linda.

Um abraço e mais sorte nessa próxima tentativa.
 
essa foto é d enxer olhos msm ,belos Amanitas :pos:
 
Eu tenho uns copos maiores inoculados tambem, estão com o aspecto igualzinho. fizeram hoje 15 dias... Acham que já não vai dar nada? ):
 
Hummmmm, me diga rapaz, se por acaso vc esterelizou as seringas e deixou a ponta dela vermelha, vc resfriou um pouco antes de inocular?

Acontece as vezes de quando vc esquenta a seringa e inocula com ela quente ainda, matar os esporos.
 
Sim, a seringa era nova, vinha esterilizada, o primeiro copo nem esterilizei mas os seguintes sim, deixei um pouco a arrefecer mas não muito tempo. Dois minutos aproximadamente.
 
Qual a temperatura que tens deixado para incubar?
 
Tem estado entre 5 a 15 graus, a temperatura ambiental, aqui em portugal estamos a entrar no inverno e está um "pouco" de frio O:
 
Tem estado entre 5 a 15 graus, a temperatura ambiental, aqui em portugal estamos a entrar no inverno e está um "pouco" de frio O:

A irmao... entao o problema é esse :eek:
sua temperatura está muito baixa, deixa ela entre 27º a 30º
mas como jaz fasem 15 dias e nadaa, eu inocularia d novo esse substrato
com certeza eles irao aparecer :pos:
 
Tenho os copos dentro da caixa, infelizmente vou esperar mais umas semanas para começar ._. falta de esporos, qual a melhor forma tanto no preço como no desempenho de manter a temperatura assim ?

Coitadinhos dos esporos ._. morreram de frio S:
 
Cara não descarta esses copos não, põe na incubadora e tenta germinar eles, depois se rolar mais 2 semanas e não virar, ai sim pode descartar.


A maneira mais "poor man" e deixa-los num isopor e ficar colocando umas garrafas de água quente.
Se caso optar pela maneira mais sofisticada, podes ultilizar de um termostato.

Aqui no Brasil comprei um termostato por 69$. Você em portugual levando em consideração a moeda daí, deve pagar em torno de 20$ a 25$.

Boa sorte.
 
Eééé, ja q vc nao tem mas esporos
escute o que o nosso amigo aí Lysergic falou, "nao descarte os copos"
 
Alguem me sabe dizer se é apenas preciso isto para o termostato funcionar? se sim é bastante barato... Ou aconselhar-me outra marca barata O:
 
Eu não entendi direito como esse termostato funciona, mas eu uso um de aquário dentro e um recipiente de água.

Nesse modelo:

indisp.png

100W = 100 litros, 200W = 200 litros e assim por diante.

No meu terrário tá assim:

indisp.png
 
Boas, tentei o metodo descrito aqui de meter agua quente num saco termico com o copo lá. O resto dos copos não os tenho comigo estão com um amigo, é em conjunto este cultivo. Ficou algo assim.
 

Anexos

  • 27122009071.jpg
    27122009071.jpg
    137.6 KB · Visualizações: 24
agua quente a quantos Graus??
se passou dos 40 graus Celsius derreteu o micelio.
muito mas facil seria comprar os equipamentos corretos.
 
Veja se tem uma loja de aquário/aquariofilia em sua cidade, com certeza encontrarás termostatos à venda por menos de 20 euros, igual àquele mostrado na foto pelo Lysergic D. é um tubo cheio de uma "areinha" com uma tomada embutida. mas é importante que ele já venha com o termometro para manter a temperatura constante. é que tem uns termostatos jurássicos que só esquentam a água e não desligam quando chegam na temperatura certa - porque não vem com o termômetro - aí você teria que comprar também o termômetro que se acopla ao termostato por uma tomada "fêmea" e tem outra tomada "macho" que liga na rede elétrica. bom pra quê complicar..., esquece isso, então é só comprar o termostato mesmo já com o termomêtro, que nem o da foto do LysergicD.

se o vendedor perguntar, diga que é para um aquario pequeno que você irá precisar de um de baixa potência 25W ou 50Watts já bastam, aí encha um galão de uns 25 litros ou menos com água, ou melhor a bolsa térmica que tens utilizado, e siga as instruções do termostato, que deve sempre ficar submerso enquanto estiver ligado. o setting ideal é aquele como mostrado pelo LysergicD, na foto acima.
 
Eu tenho a nitida impressao que existe um problema grave de comunicacao com os irmaos portugueses, pois todos que chegam aqui (salvo o REST) nao conseguem encontrar a informacao necessaria para seu cultivo e nao conseguem retirar dos posts o que precisam pra continuar num cultivo eficiente.
GOstaria que eles expusessem qual a dificuldade pra administracao tentar resolver.
As vezes eh muito frustrante tentar ajudar alguem e nao ser compreendido, ou necessitar ajuda pra ONTEM e nao encontrar nada por motivo da barreira linguistica(que nao deveriaa existir!)
:pos:
 
Oras pois! Bora falarar português gajo.
 
Back
Top