Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Salvem nossa língua portuguesa!

tjoberst

Cogumelo maduro
Cadastrado
18/11/2007
5
68
Saudaçoes irmaos brasileiros...

O que está acontecendo com nossa língua mae...eu acho que na verdade deveriamos falar tupi guarani mas como nossos queridos portugueses nos invadiram há mais de 500 anos... falamos o tal do Portugues...Portugues Brasileiro... a maioria das informacoes têm termos em Inglês... é importante saber o tal do Inglês também... mas nao seria melhor adaptarmos todos os termos cogumelísticos à nossa língua nossa....? O que acham? Breve pensamento que passou na cabeça! salve salve! (nao tem o TIL no meu tecradu...)

Saudações!
Tupi guarani?... Seria a nossa língua se não tivessemos sido colonizados. As vezes é bom aceitar que somos Brasileiros e miscigenados e que corre sangue português e outros vários nas veias de muitos. Não precisa ter orgulho da barbárie, mas acho que dizer que nossa língua deveria ser Tupi é exagero hoje em dia.
Sobre o inglês... é complicado... os EUA geram muito conhecimento e tecnologia de ponta, a Inglaterra, Austrália e outros países de língua inglêsa também. Dá pra traduzir sim, o problema é que dá trabalho. Quem está trabalhando com pesquisa não quer trabalhar de tradutor e muitas das revistas de publicações importantes estão em inglês. Já virou praticamente língua padrão.
Eu diria que inglês, alemão, francês e russo (e aqui o Alienardo fica feliz) são as línguas onde está concentrado o maior volume de publicações importantes...

bom, seja bem vindo e desenvolva suas ideias! [2]

nao posso deixar de concordar com nosso novo amigo..
termos em ingles as vezes me incomodam.. nao soh qnt ao cultivo, mas em relacao a qualquer coisa.. acho uma boa aportuguesar os termos hehe

bem vindo

Salve, salve!

Primeiramente seja muito bem vindo, o pessoal aqui é excelente, você vai gostar.
Dê uma espiada na biblioteca, espiada não, coma ela, no mínimo será muito proveitoso.

Quanto a língua, o "just do it", fast, globalização, "american way" TUDO influência nas mais diversas culturas, e pra não ser diferente, na língua. Com essa facilidade de comunicação, não me assusta ver o português se modificando, existe sempre o dominado e o dominardor.

Li certa fez que o português passa por uma fase de paroxítonização, é uma tendência natural, mas isso já é outra conversa...

Luz pra você amigo, seja bem vindo. :D

Ela deu um lindo sorriso azulado e falou gaguego garagope nagope gagaga:confused:

Back