Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Salve Salve

kshesek

Primórdia
Cadastrado
07/09/2014
7
38
Curitiba
Fala galera, na paz?
Sou o Victor Kshesek, vulgo vitinho. Sou um psiconauta, explorando as consciencias em diversos aspectos como onirico, enteógeno, meditativo, biológico, filosófico, entre tantas outras formas e não-formas de consciencia. Tenho profundo interesse pela vida, com atenção especialíssima para Botanica e Micologia.
Tenho muito a agradecer a este fórum que mesmo eu nunca postando nada, o incentivo, a dedicação, a garra e o carinho de vocês no que diz respeito à enteogenia em geral foram de grande incentivo para eu me dedicar mais a micologia e biologia em geral, valeu galera.
Meio que cansei de passar anos só spectando no fórum e decidi criar vergonha e iniciar meu primeiro cultivo, agora olhem só que bacana. Estou na facul e terei uma disciplina a respeito de Fungos, Procariotas e Vírus, uma de Bioquímica e uma de Biologia do desenvolvimento.
Descobri que terei que observar o desenvolvimento de um organismo, neste momento eu já soube que eu faria com P. cubensis, não tinha conversa. Fui falei com ambas profs de BioDes e Micologia e recebi a permissão, portanto meu trampo consistirá da Observação e caracterização dos estagios de desenvolvimento de micélios de P. cubensis, Caracterização das fazes de biosintese da Psilocibina, Psilocina e Baeocistina com o intuito de demistificar os aspectos psicotrópicos e abrir espaço para pesquisa e tratamentos psicoterapeuticos. Meu projeto se situa numa linha tenue entre a legalidade e a ilegalidade, mas isso não me assusta kkkkkkkkkkkkkkkk.
Conto com a ajuda de vocês no meu primeiro cultivo, bem como no meu trabalho, entendo um pouco de teórioca, mas na prática papai de primeira viagem já viu né. Outra coisa é que se meu trampo for uma palestra aberta, eu chamo a galera aqui do fórum pra assistir (sou de Curitiba).
no mais nos falamos! muita paz galera

Se você está começando em Biologia agora, tem aí uns 3-4 anos até começar a escrever a dissertação/monografia/TCC.

Até lá tem muuuuuita coisa pra aprender. E o que você vai encontrar aqui no fórum são as técnicas básicas (e bastante artesanais) de cultivo. Os assuntos mais avançados que praticamos por aqui (por exemplo, cultura e isolamento em BDA) são apenas o be-a-bá de microbiologia.

E no curso você ainda verá os outros reinos (plantas, animais...) e assuntos correlatos.

É um campo tão grande que você tem que estar muito, muito determinado mesmo, para o seu interesse em "apenas' fungos sobreviver aos 5 anos hehe. Aliás, pergunta: já teve experiências com cogumelos?

Paz, luz e bons estudos.

Se você está começando em Biologia agora, tem aí uns 3-4 anos até começar a escrever a dissertação/monografia/TCC.

Até lá tem muuuuuita coisa pra aprender. E o que você vai encontrar aqui no fórum são as técnicas básicas (e bastante artesanais) de cultivo. Os assuntos mais avançados que praticamos por aqui (por exemplo, cultura e isolamento em BDA) são apenas o be-a-bá de microbiologia.

E no curso você ainda verá os outros reinos (plantas, animais...) e assuntos correlatos.

É um campo tão grande que você tem que estar muito, muito determinado mesmo, para o seu interesse em "apenas' fungos sobreviver aos 5 anos hehe. Aliás, pergunta: já teve experiências com cogumelos?

Paz, luz e bons estudos.
Experiencia com ingestão do cogu em sí ainda não, decidi que deveria deixar com que eles decidissem a hora, porém recebi o chamado e tenho sido guiado pelos cogus faz uns 3 anos, vejo que a experiência está muito além do consumo. Acho muito bom não ter tido a experiencia ainda, neste tempo evolui em muitos aspectos, amadureci bastante e creio que os ensinamentos que me aguardam nos cogus vão estar overloaded kkkkkkkkkkkkkkk.
Então, tipo este trampo que eu vou apresentar vai ser pra este semestre mesmo, é de biologia do desenvolvimento farei dos cubensis pois senti que é um dever meu explicitar o uso de enteógenos para a sociedade no geral. Tenho interesse por toda vida, vou te dizer que dos fungos me atraem principalmente os Ascomicetos, Basidiomicetos e possíveis simbiontes, minha paixão verdadeira está nas plantas! Mas tenho amor pra tudo! Não tem como ignorar nada no que diz respeito a BIO pois a vejo que toda vida que conhecemos até o momento constituem um mesmo organismo!
muita paz

Experiencia com ingestão do cogu em sí ainda não,...
creio que os ensinamentos que me aguardam nos cogus vão estar overloaded kkkkkkkkkkkkkkk.
E com outros enteógenos?

Pergunto porque veja bem rapaz, se você nunca usou nada, pode ser que a coisa não seja para você... Ou não seja como o esperado.

É muito bom que você queira cultivar os próprios para experimentar, mas não é bom criar muitas expectativas (boas ou ruins). Todo caso, esteja mesmo preparado.

pois senti que é um dever meu explicitar o uso de enteógenos para a sociedade no geral.
Cuidado com esse pensamento. A sociedade no geral não vê enteógenos da mesma forma que nós por aqui (a maioria nem sabe o que é isso). Recomendo que leia esse tópico antes: Ética, postura e inteligência

E saiba que o pessoal da classe vai começar a ver você como "o cara que toma chá de cogumelos".

(e você também vai descobrir bem rápido quem são os nóias da turma :hilario: )

Tenho interesse por toda vida, vou te dizer que dos fungos me atraem principalmente os Ascomicetos, Basidiomicetos e possíveis simbiontes, minha paixão verdadeira está nas plantas! Mas tenho amor pra tudo!
Acho que isso descreve pelo menos uns 2/3 dos que habitam aqui, especialmente os que já usaram :D

Pense sobre o assunto, e leia bastante.

Experiências
Bad trips
Programe sua experiência, esteja preparado
Guias para o iniciante
https://teonanacatl.org/threads/programe-sua-experiência-esteja-preparado-a.8311/
Ah, e também:
Regras do fórum

E com outros enteógenos?

Pergunto porque veja bem rapaz, se você nunca usou nada, pode ser que a coisa não seja para você... Ou não seja como o esperado.

É muito bom que você queira cultivar os próprios para experimentar, mas não é bom criar muitas expectativas (boas ou ruins). Todo caso, esteja mesmo preparado.

Cuidado com esse pensamento. A sociedade no geral não vê enteógenos da mesma forma que nós por aqui (a maioria nem sabe o que é isso). Recomendo que leia esse tópico antes: Ética, postura e inteligência

E saiba que o pessoal da classe vai começar a ver você como "o cara que toma chá de cogumelos".

(e você também vai descobrir bem rápido quem são os nóias da turma :hilario: )

Acho que isso descreve pelo menos uns 2/3 dos que habitam aqui, especialmente os que já usaram :D

Pense sobre o assunto, e leia bastante.

Experiências
Bad trips
Programe sua experiência, esteja preparado
Guias para o iniciante
Ah, e também:
Regras do fórum
Opa, com certeza, tenho uns aninhos de experiencia com Ganja, Argireya, Calea zacatechichi, Salvia divinorum, Macaé, algumas outras plantas e usos alternativos enteógenos e outros psicotrópics.
Ixe, eu encontrei a malucada antes de da facul começar em fevereiro kkkkkkkkkkkkkkkkk, o universo conduz pra que esses encontros ocorram rapidamente, não ligo pra estereotipização mais não, ja sofri com isso uns anos atrás e me libertei. Hoje quem me vê como maluco tira a conclusão que quer, mas sabe que sou plenamente capaz de muito! meio que cansei da necessidade de se esconder por trás de máscaras, tento ser sempre o mais autentico e sincero possível, se eu estou afim de fumar um antes de fazer o trabalho com meu grupo, por mais que tenham uma pequena relutancia, eu aviso, vou, volto e faço o que tem que ser feito. Já fiz a primeira apresentação dos cubensis, com tanto gosto que excedi o limite de tempo e ninguém se irritou não, do contrario, se entusiasmaram, aplaudiram e se interessaram pelo assunto e o melhr de tudo, já com outro ponto de vista, vejo que quando o que tu diz é o que tu quer dizer, quando tu é o mais autentico a galera passa a ver tudo com outros olhos, não é a primeira vez que falo de maneira séria sobre enteógenos e a galera tem entendido que não é brincadeira, que pode-se ter uma visão diferente da parada. Reconheço que o exercício do auto-conhecimento é fundamental para o funcionamento e perpetuação de nossa sociedade, seja através de enteógenos, seja do sonho lúcido, seja da arte, seja da meditação, não importam os métodos e sim a intenção de aprender, conhecer tanto tu quanto tudo.
muita paz

Então, @kshesek, muito legal esse seu projeto, man! Se tiver uma etapa posterior junto com medicina em que apliquem em paciente, chama eu! :D Espero que renda muitos frutos e lembre de publicar os resultados aqui no CM, postando o artigo resultante das apurações (Artigos & E-Books). :bigode:

E bem-vindo. :)

Back