Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Salve! Salve! Novato no Cultivo!

Vivi Westwood

Esporo
Cadastrado
06/05/2024
60
3
Salve salve!

Boa noite, sou novato no uso e cultivo de cogumelos.
Até o momento tive uma experiência pequena de produção a partir de um casing de C. var. Cambodian, adquirido pela internet.
Foi legal, mas o rendimento a baixo do que eu esperava, muito por culpa minha mesmo.
No momento estou preparando o uma cultura líquida de B+AKM, espero seguir para cultivo em monotube.

Me interesso pelo tema de alucinógenos a pelo menos 10 anos, mas minha curiosidade era mais voltada para o lado "acadêmico".
Sobre as minhas incursões psycho náuticas, testei algumas coisas quando era mais jovem, passei um tanto dos 40 anos. Não tive experiências ruins, porem, tão pouco tive experiências marcantes ou interessantes, depois passei muitos anos sem provar novas substância.
Meu interesse voltou a tona por uma série de acontecimentos que ocorreram no ultimo ano, a principal delas foi uma reação sinergética natural, entrei numa trip visual muito, muito intensa, mas sem uso de nenhuma substancia.

Essa viagem foi muito marcante e importante, embora tenha sido apenas auditivo-visual, a partir dela surgiram novos caminhos para o trabalho da terapia e abriu meu coração para voltar a usar psicodélicos.
De lá para cá tive apenas uma experiência com ayahuasca e poucas vezes consumi os cogumelos, geralmente doses de 2-2,5g.

Nesse momento meu interesse é usar para auto conhecimento, para explorar minha mente e lidar com questões pessoais sem o racionalismo, quem sabe mais para frente eu me interesse por uso religioso ou recreativo mesmo.

Bom era isso, espero trocar experiências e tirar minhas duvidas aqui!
Obrigado pela oportunidade de participar de uma comunidade com interesses como os meus.
VW.

Salve salve @VIvi Westwood ! Seja muito bem-vindo!

Estou retomando meus cultivos. Fiz dois cultivos usando PF Tek que me renderam frutos para muitas viagens. Cultivas é bom demais. Meu próximo passo é partir pra uma shoebox antes de ir pra um monotube maior.

No momento estou preparando o uma cultura líquida de B+AKM, espero seguir para cultivo em monotube.

Essa raça amorzinho foi a primeira que eu cultivei. Adorei ela.

Meu interesse voltou a tona por uma série de acontecimentos que ocorreram no ultimo ano, a principal delas foi uma reação sinergética natural, entrei numa trip visual muito, muito intensa, mas sem uso de nenhuma substancia.

Isso aqui me chamou demais a atenção! Como assim? Explica isso aí melhor, por favor. Você teve uma experiência psicodélica sem o uso de substâncias?! Usou alguma técnica meditativa ou foi algo espontâneo?

Obrigado Experimentalist!
Escolhi o B+AKM por causa dos relatos sobre ser uma cepa "fácil" de cultivar.

Isso aqui me chamou demais a atenção! Como assim? Explica isso aí melhor, por favor. Você teve uma experiência psicodélica sem o uso de substâncias?! Usou alguma técnica meditativa ou foi algo espontâneo?

Então, não sei se colocaria como psicodélica, preferi definir como sinergética, já que foi só visual, se a seção corporal, nem mental/meditativa ou emocional...
Sem uso de qualquer substancia, eu diria que foi mais acidental do que espontânea! rs
Estava fazendo um processo terapêutico chamado MDR, quando fechei os olhos e me deitei comecei a ver pequenos flash coloridos que explodiam no escuro conforme os sons do ambiente, principalmente os mais agudos.
No inicio achei que era imaginação ou alguma impressão estranha, mas ficou muito intenso e muito rápido, passou de flash para imagens muito mais sólidas que cobriam todo o campo de visão. Acho que é sempre difícil descrever essas coisas, mas as imagens eram como se eu estivesse caindo de um avião e atravessando as nuvens, só que em vez de brancas elas era coloridas. Camadas com cores diferentes que se misturavam e se sucediam formando novas cores, como a azuis, turquesas, cobalto, amarelos e laranjas vividos se misturando e virando verdes, roxos e outras cores que eu nem saberia descrever.
Acho que as cores mais bonitas que já vi.

Isso durou algum tempo, não sei exatamente, talvez uns 10min talvez 20min ou talvez 2min, perdi totalmente a noção. Foi passando aos poucos e parou totalmente quando abri os olhos. Bom foi emocional pq foi lindo e muito emocionante, mas não senti outros efeitos.
No inicio minha terapeuta falou para eu abrir os olhos e sentar, mas eu deixei bem claro que não iria parar aquela viagem nem que ela me forçasse! NEM F*D#ND*! rs

Eu sou ateu e bastante cético, mas entendi isso como um sinal para dar uma chance aos psicodélicos.
Depois tive outras viagens com cores, mas nada que chegasse perto dessa.

VW

Back