Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Saco autoclavável com filtro.

• Criador do tópico Criador do tópico Koda
  • Data de início Data de início

Koda

Cogumelo maduro
Membro Ativo
12/08/2013
170
64
Boas rapaziada!!!
Estou procurando um saco autoclavável com filtro ( tipo aqueles gringos), quero começar um cultivo com os p. Galindoi. Os gringos falam que é muito importante que o volume seja acima de 1litro e para frutificar dá para cortar o saco, falaram que o micélio é diferente, que não saca de copo e tal. Não achei em lugar nenhum esse saco, alguém sabe como posso fazer um?
Pensei em aquele de assar, mas não tem filtro, e esse cultivo vai ficar uns 6 meses colonizando e encubando antes de aniversariar. Pensei em cortar e colocar fita microporosa mas divido que vá aguentar a esterilização. Alguma ideia?

Forte Abraço

Olá @Koda, Este tipo de saco autoclavável com filtro, ja procurei. pesquisei e so achei em lojas como ebay e sites internacionais que vendem produtos e insumos para cultivo de cogumelos. No mercado nacional vc encontrara sacos autoclaváveis sem filtro. Neste tópico: https://teonanacatl.org/threads/tutorial-de-spawn-sacos-com-filtro.9030/ , vc tera todas as informações necessárias. Alem de sugestões alternativas para um filtro em um saco autoclavável.

Olá @Koda, Este tipo de saco autoclavável com filtro, ja procurei. pesquisei e so achei em lojas como ebay e sites internacionais que vendem produtos e insumos para cultivo de cogumelos. No mercado nacional vc encontrara sacos autoclaváveis sem filtro. Neste tópico: https://teonanacatl.org/threads/tutorial-de-spawn-sacos-com-filtro.9030/ , vc tera todas as informações necessárias. Alem de sugestões alternativas para um filtro em um saco autoclavável.

Obrigado pela resposta @nebuladex, qual foi a solução que você tomou, fez seus próprios ou achou uma boa alternativa?

Quem for tentar essas técnicas de autoclavagem ou tindalização que envolvem uso de fita pode comprar, se tiver acesso, uma fita própria para uso em autoclave, que é bem mais resistente que as fitas comuns.

Ainda estou estudando a técnica, pensei em uma alternativa que não inclui um saco. Não consigo visualizar todos os links que vocês me colocaram, alguns eu entro e me falam que não tenho acesso...... Mas está tudo certo, não posso chegar agora e querer sentar na janela. A ideia da fita autoclavável eu achei ótima, ate quando eu fui em uma loja de produtos médicos eu achei essa fita. O bom dela, que ela tem um reagente que muda de cor em altas temperaturas, assim se tiver vários sacos você sabe os que você ja processou.
Alguém que comprou pelo eBay , quanto tempo demorou para chegar?
A ideia do cano cortado, para mim fica complicado, morando em apartamento, cidade e tal.... mas gostei da seringa com lã acrílica. Obrigado aos experientes, sem a ajuda de vocês eu estaria perdido.

Back