Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Síndrome serotoninérgica

Noojah

Hifa
Cadastrado
10/01/2014
15
17
32
Olá, pessoal.
Estou curioso pra saber se alguém aqui já teve a síndrome serotoninérgica durante o uso dos cogumelos. Os sintomas mais comuns são hipertermia (temperatura do corpo muito elevada), espasmos musculares fortes pelo corpo todo e confusão mental extrema. É dito que quem sofre disso tem seqüelas permanentes. Verdade?
 
pelo pouco que eu sei, quando o corpo aumenta de temp é pq esta sendo ativado o mecanismo de proteção contra varios fatores: como infeccoes e intoxicação, nesse caso intoxicação pode sim ter algo relacionado com a ingestão de cogumelo, precisamos saber qual a origem dos cogumelos ingeridos, selvagens, domesticados, ganhados... no saco das tremedeiras tb pode estar relacionado ao aumento da temp, sente uma sensação meio transformada de calor e sudorese e isso provoca tremedeiras.
agora no caso de confusão mental, amigo vc esta usando um potente expansor de consciencia isso é bem normal, ate nos mais experientes
espamos musculares tem varios fatores, ate um exercicio fisico intenso causa isso, ou estresse, ou tensão

fique tranquilo a respeito disso. cogumelos não causa isso não.
 

É dito por quem?
http://ltc.nutes.ufrj.br/toxicologia/mIV.ex.fis.htm

pelo pouco que eu sei, quando o corpo aumenta de temp é pq esta sendo ativado o mecanismo de proteção contra varios fatores: como infeccoes e intoxicação, nesse caso intoxicação pode sim ter algo relacionado com a ingestão de cogumelo, precisamos saber qual a origem dos cogumelos ingeridos, selvagens, domesticados, ganhados... no saco das tremedeiras tb pode estar relacionado ao aumento da temp, sente uma sensação meio transformada de calor e sudorese e isso provoca tremedeiras.
agora no caso de confusão mental, amigo vc esta usando um potente expansor de consciencia isso é bem normal, ate nos mais experientes
espamos musculares tem varios fatores, ate um exercicio fisico intenso causa isso, ou estresse, ou tensão

fique tranquilo a respeito disso. cogumelos não causa isso não.
Entendi, obrigado!
No caso os cogumelos eram selvagens, e a dose foi alta.
 

Não consegui localizar a parte das sequelas permanentes no item 5.
Achei no item 3.
Hipertermia:

3 – Síndrome serotoninérgica - ocorre primariamente em pacientes que utilizam inibidores da MAO, os quais também fazem uso de drogas que aumentam a concentração de serotonina, tais como: meperidina, fluoxetina ou outros inibidores da recaptação de serotonina, e é caracterizada por irritabilidade, rigidez, mioclonias, sudorese, instabilidade autonômica e hipertermia. Também pode ocorrer em pessoas que ingeriram dose elevada de inibidores da recaptação de serotonina, mesmo sem o uso concomitante de um IMAO.
Hipertermia grave, quando não tratada, pode evoluir para um quadro de hipotensão, rabdomiólise, coagulopatia, falência cardíaca e renal, lesão cerebral e morte. Os sobreviventes freqüentemente apresentam seqüelas neurológicas permanentes.
 
Achei no item 3.
Os sobreviventes freqüentemente apresentam seqüelas neurológicas permanentes.

Entendi.

O frequentemente, de hipertermia não tratada, abaixo:

Os sobreviventes freqüentemente apresentam seqüelas neurológicas permanentes.

Virou simplesmente:

É dito que quem sofre disso tem seqüelas permanentes.



Eu vejo uma diferença importante aí. Você não?


E você teve hipertermia ou simplesmente uma sensação de calor intenso?
 
Entendi.

O frequentemente, de hipertermia não tratada, abaixo:


Virou simplesmente:





Eu vejo uma diferença importante aí. Você não?


E você teve hipertermia ou simplesmente uma sensação de calor intenso?

Bem, quando eu disse da seqüela permanente, não especifiquei que seqüela era porque, sim, generalizei bastante...
Já sobre a sensação de calor, já senti isso com LSD, várias vezes, sentir calor como se estivesse na praia embaixo do sol quente. Quando tomei cogumelos, sim, foi calor também, mas foi bem diferente do LSD. Parecia que eu ia desmaiar de tanto calor... muito, muito calor mesmo, juntamente aos espasmos musculares constantes e fortes.
 
isso ai é meio vago noojah de dizer
pode ser tantas coisas, mas primeiro, quanto tempo usa cogumelos? usa cocaina?
usa muito lsd?
eh comum a pessoa usar uma coisa de poder muito forte nas primeiras vezes e achar varias coisas e ate mesmo confundir certos estados, embanana tudo
 
isso ai é meio vago noojah de dizer
pode ser tantas coisas, mas primeiro, quanto tempo usa cogumelos? usa cocaina?
usa muito lsd?
eh comum a pessoa usar uma coisa de poder muito forte nas primeiras vezes e achar varias coisas e ate mesmo confundir certos estados, embanana tudo

Sim, eu sei. Não estou sugerindo que tive síndrome serotoninérgica nem nada, claro.
Não, só sei cocaína duas vezes a última vez foi há mais de um ano antes de ter ingerido os cubensis, LSD tinha sido cerca de um mês antes, e sem complicações, já tinha tomado cogumelos antes de ter essa bad também, foi muito boa a viagem, divina eu diria.
Primeira vez que tomei cogumelos foram 9.4g da strain B+ cultivada indoor, lembro porque pesamos os cogumelos antes de ingerir, e foi essa experiência linda e calma.
A segunda vez que tive a bad foram selvagens, consumi entre 10 e 15. Só tomei essas duas vezes.
 
Não estou sugerindo que tive síndrome serotoninérgica nem nada, claro.



Eu acho que há uma chance que você tenha tido um princípio de síndrome serotoninérgica. Assim como em outros casos que experimentadores de cogumelos relataram sintomas parecidos.

Mas sem uma avaliação médica formal fica difícil determinar o que foi ou não.
 

Eu acho que há uma chance que você tenha tido um princípio de síndrome serotoninérgica. Assim como em outros casos que experimentadores de cogumelos relataram sintomas parecidos.

Mas sem uma avaliação médica formal fica difícil determinar o que foi ou não.
Hm, entendo, agora não dá saber mais, foi há dois anos isso. Só fico com o pé atrás de tentar novamente, pois às vezes penso que mesmo em doses pequenas, tipo 1g, isso pode acontecer novamente. Digo, não sei se é algo que possa acontecer novamente não importando a dosagem.
O que vocês acham?
 
Hm, entendo, agora não dá saber mais, foi há dois anos isso. Só fico com o pé atrás de tentar novamente, pois às vezes penso que mesmo em doses pequenas, tipo 1g, isso pode acontecer novamente. Digo, não sei se é algo que possa acontecer novamente não importando a dosagem.
O que vocês acham?


Acho que em doses menores a possibilidade diminui bem.

Mas é uma decisão que só você pode tomar. Boa sorte.
 
Back
Top