Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ritual de evocação de Sachiel de Júpiter

LoboSolitario

Cogumelo maduro
Cadastrado
12/06/2008
21
59
Cascavel- Paraná
"De JÚPITER, o Homem recebe a temperança, a justiça, a bondade e a religião."
- Dr. Rudd in "Keys to the Gateway of Magic (Skinner & Rankine)

Segue o relato da evocação do arcanjo Sachiel (Tzadkiel) de Júpiter, que realizei nesse sábado, 28/06/2014.

Anteriormente havia preparado uma eletiva usando as regras de astrologia tradicional.
Eletiva é uma janela de tempo em que um planeta está numa posição favorável e forte no céu, o que facilita o contato com os espíritos ou inteligências celestiais sob a sua regência.
A eletiva que havia feito começava às 8:20 da manhã e terminava às 9h, me dando aproximadamente 40 minutos de tempo ideal para contato com o arcanjo Sachiel, que é a inteligência celestial de Júpiter, ou seja, a manifestação de Deus através da luz da Misericórdia.

Tradicionalmente, Sachiel rege a prosperidade, a abundância, a amizade, a justiça (ele é o patrono dos juízes e advogados), a liberdade. Nos ensina a conduzir a vida com sabedoria e é também o arcanjo do perdão.

Me preparei nos dias anteriores observando a castidade e a temperança.
Como estou fazendo Yoga desde o começo do ano, procuro seguir os yamas e niyamas (preceitos morais), que levam a uma purificação do corpo e mente e são de grande auxílio nos trabalhos espirituais.
Estou seguindo uma dieta lacto vegetariana há 4 meses, o que também ajuda no contato espiritual por deixar a mente mais leve e flexível para decolar para estados expandidos de consciencia.

Eu havia construido na ultima 5a feira (dia e hora de Júpiter) a medalha/lamen de Sachiel, usando para isso uma peça circular de estanho, que é o metal tradicionalmente associado a Júpiter.

No dia da evocação, acordei às 6:35 da manhã e prontamente comi, em jejum, cerca de 20g de cogumelos frescos que havia cultivado e preservado em mel.
Gostaria de ter comido mais, mas minha colheita foi esparsa devido ao tempo frio do sul.

Feito isso, pus-me a organizar o meu quarto mágico: limpei e selei o quarto com um ritual de proteção,desenhei o circulo no chão com giz de cera e preparei todo o meu equipamento.

Entrei em meditação para acalmar aquietar a mente, ja sentindo que os meus sentidos se aguçavam.

Chegada a hora, entrei em oração e chamei Sachiel pelos Nomes Divinos em hebraico.
O Arcanjo se manifestou prontamente. Sua presença no quarto era bem nítida, e uma luz azul clara começou a aparecer nitidamente dentro da bola de cristal, ensaiando formas geométricas.
O arcanjo manipulava a luminosidade das velas, auxiliando o foco da minha visão dentro da bola de cristal.

Entretanto, mais do que visualmente, Sachiel começou a se comunicar comigo dentro do meu coração.
Senti isso muito claramente: era uma comunicação que se dava no centro do meu coração, e não da mente.

Como foi meu primeiro contato com o arcanjo de Júpiter, passei a maior parte do ritual sentindo e conhecendo a energia de Júpiter, que é misericordiosa, de uma alegria calma e jovial, confiante e segura, porém suave. É a força de um rei bondoso que governa com suavidade e sabedoria.

Fiz minhas petições ao arcanjo, pedindo que derramasse suas virtudes e proteção sobre minha família e amigos, e sobre mim (aliás, o próprio ato de pedir pelos outros já atrai as virtudes de bondade e amizade, regidas por Júpiter).

Dentre os ensinamentos que recebi o que mais me marcou foi aprender que Sachiel é o anjo que rege a amizade justamente porque ele é o anjo do perdão.
É o perdão que nos une e nos torna amigos e leva a uma compreensão maior entre as pessoas.

O ritual em si nao foi exatamente linear.
Em um dado momento, cansado de manter meu foco na visão colorida dentro da bola de cristal, pedi licença para sair do círculo e sentar no chão com as costas apoiadas na parede, podendo assim entrar em meditação e me concentrar melhor nos ensinamentos que estava recebendo.

Quando percebi que a presença do anjo estava enfraquecendo (e, presumivelmente, a janela da eletiva estava terminando), dei adeus a Sachiel e encerrei o ritual.

Guardei o equipamento e fui dar uma volta no parque.


OBS: envio em anexo imagens do simbolo de Sachiel e do equipamento mágico que utilizo (da Arte de Trithemius).
 

Anexos

  • Sachiel simbolo.jpg
    Sachiel simbolo.jpg
    21.2 KB · Visualizações: 157
  • equipamento da arte.jpg
    equipamento da arte.jpg
    97.5 KB · Visualizações: 72
Back
Top