Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Rio Grande do Sul...espécies

MuiLok

Artífice esporulante
Contribuidor
26/09/2006
1,705
83
Olá amigos....

Gostaria de saber quais as espécies encontradas aqui no RS, e qual a melhor época para encontrar, pois estou a procura, e os cogus ainda não quiseram aparecer para mim.
Quem for do RS e quiser me deixar uma MP, fica mais fácil de a gente se falar...até pq estarei tentando o cultivo...

vlw, paz e luz a todos

Olá amigos....

Gostaria de saber quais as espécies encontradas aqui no RS, e qual a melhor época para encontrar, pois estou a procura, e os cogus ainda não quiseram aparecer para mim.
Quem for do RS e quiser me deixar uma MP, fica mais fácil de a gente se falar...até pq estarei tentando o cultivo...

vlw, paz e luz a todos

Está difícil, né?
Eu também ando atrás de um atlas de fotos de cogumelos gaúchos e não tenho encontrado quase nada.
Aliás estou tentando fazer testes de comestibildade, nos cogumelos que encontro (em Ivoti-RS-Brasil).
Estou tentando montar blog com todas as fotos (160 das espécies que já encontrei no meu sítio), e descrever cada uma.

Já tem alguma coisa lá.
http://ascnitvariedades.blogspot.com/2008/12/meus-cogumelos-cia-1.html

Olá Alfasa, tudo ok?

Então, a uma das melhores fontes de informação é o próprio fórum, (porém direcionado aos cubensis/amanitas) e a própria internet.

O post acima (meu) é muito antigo, data de minha chegada ao fórum, quando ainda estava totalmente sem rumo.

Após alguns anos de pesquisa desorganizada, já encontrei inúmeras espécies de amanitas, já encontrei cubensis, pannaeolus e inúmeras outras espécies de fungos, comestíveis, medicinais e mortais.

Muito legal sua iniciativa, tenho certeza que com um pouco de dedicação vais conseguir aprender muito e identificar um a um do seu achado.

Existe muito material e muitos livros para download na rede, se for usuária do emule ou ares, basta colocar mushroom na procura, e baixe tudo que puder. Depois você recicla o que lhe interessa, muitos bons livros em inglês e alemão vais encontrar.

Paz e muita luz, boas descobertas.:)

Back