Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Resultado da Leitura, Fotos, Experiencia

Oaskero

Cogumelo maduro
Cadastrado
03/04/2008
10
56
37
Como resultado de muita leitura ja terminei meu primeiro cultivo que foi feito com substrato de milho com resultados otimos porem e um substrato bastante trabalhoso e demorado. Ja estou com potes de Orissa india feito com substrato de Trigo Integral inteiro"graos" e relato grande facilidade e rapidez com esse substrato e os potes ja estao em estado de colonização avançada ou seja em breve ja estarei comencando o meu segundo cultivo.

Como nao sou muito de escrever, nao fiz um diario de cultìvo mas venho aqui postar fotos como agradecimento em especial a Mestrepirr e Spitzenkorpf e a aqueles que escrevem diarios e que fizeram parte dessa grande biblioteca que nos temos ao nosso dispor e tambem relatar a minha experiencia com cogumelos que nao foi la essas coisas, 1a EXPERIENCIA: comi 7 cogumelos frescos da primeira vez, consegui mastigar bem uns 5, os outros 2 eu meio que engoli pois nao suportava mais o gosto oq veio a me fazer pensar que talves eu nao tivesse mastigado como teria que realmente ser, e por isso os efeitos tinham sido ''fracos'' nao vi muito efeito visual de olhos abertos, e muito menos tive "mind rush'' mas com ajuda de musica e olhos fechados pude meio que enxergar formas geometricas, e relato tambem que tive moleza nas pernas mas nem um mau estar.

2a EXPERIENCIA: Comi mais 7 cogumelos so que dessa vez, como havia lido em algum post eu bati eles frescos com meio copo dagua num liquidificador formando um liquido "azul nojento", bebi todo e relato exatamento os mesmos efeitos que a primera apesar ate de os cogumelos terem sido bem maiores e uma diarreia rapida, pois esssa experiencia foi feita logo apos uma sessao de Ayahuasca. Nao sei se e porque bebo ayahusca quinzenalmente e por os efeitos da ayahusca serem tao superiores que eu meio que me iludo achando que os cogus vao me levar ao menos perto dos efeitos q a ayahuasca me leva.

Meus Cogus sao da Strain B+, sera que a strain tem algo haver com os efeitos?

Como ja relatei meu proximo cultivo sera de Orissa india e espero ter resultados melhores com os cogus e tambem aumentarei concideravelmente a dose.
B PLUS.JPGBPLUS.JPGprimera trip.JPGORissa TRigo vegetal.JPGtrigo vegetal colonizando].JPG
 
Cuidado parceiro com o que fala sobre os cogus.
Os efeitos nao sao nem INFERIORES nem SEMELHANTES a ayauhasca, que respeito MUITO.
Nao subestime os amiguinhos.
Aumente essa dose.
triplique ela ou quaruplique.
Só nao subestime os cogumelos.
eles nao sao inferiores em NADA a ayauhuasca.
Alias nao sao nem SEMELHANTES.

Fica chato voce chegar aqui num f[orum sobre cogumelos e dizer que os efeitos da ayauhasca sao SUPERIORES aos do cogu.
Esse é o NOSSO sacramento, entao por favor seja mais respeitoso com isso.
Como a gente tem respeitado a huasca por todos esses anos.
Acredito que a dose tenha sido curta, pois 7 cogu secos nao totalizam nem 2 gramas direito.
 
Fala Oaskero

O fato de você ingerir ritualmente a ayahuaska em um curto intervalo de tempo, faz com que ocorra uma certa tolerância com a substância, no caso a psilocibina.

Além de que, outros fatores colaborem para o ocorrido, como massa corporal, alimentação nos dias anteriores à experiência, e etc...

Como você relata que ingeriu os cogumelos logo após o uso do vegetal, nada de anormal não ter os efeitos esperados com os cogumelos, pois os receptores de serotonina no seu cérebro já estariam "saturados" momentaneamente.

E, pode ter certeza que se utilizado corretamente, com um espaço de tempo entre as experiências favorável, a psilocibina é tão potente quão a ayahuaska.

Que tal fazer um teste, tentar uma experiência com os mágicos em um final de semana onde você não ingere o vegetal?

Namastê:pos:
 
Oaskero...
Algumas strains são mais potentes que outras sim, mas não vejo aí o motivo dos cogus não terem te levado onde queria. Lembre-se que o organismo também cria tolerância com enteógenos como os cubensis e a ayhuasca, ou qualquer outra substância do tipo.
Se você tomar huasca 1 dia antes dos cogus, ou vice-versa, certamente não terá os efeitos plenos dos último a ser usado.
Outra observação seria a dosagem para o tipo de experiência que deseja. Eu mesmo, tomo quase 4x mais do que você tomou, em cada experiência, além disso procuro espaçar bem o tempo entre uma experiência e outra.
E, além de tudo isso, o setting da experiência também pode influenciar. Se você consome huasca em alguma comunidade, como é de costume, o local está totalmente preparado para receber as pessoas que vão participar e todos (ou quase) já estão psicologicamente dirigidos a obterem o máximo da experiência. Os cantos, as orações, etc, também auxiliam a se desligar e abrem as portas para que a experiência seja mais profunda.
...

Paz, Luz e Sabedoria!
 
Cuidado parceiro com o que fala sobre os cogus.
Os efeitos nao sao nem INFERIORES nem SEMELHANTES a ayauhasca, que respeito MUITO.
Nao subestime os amiguinhos.
Aumente essa dose.
triplique ela ou quaruplique.
Só nao subestime os cogumelos.
eles nao sao inferiores em NADA a ayauhuasca.
Alias nao sao nem SEMELHANTES.

Fica chato voce chegar aqui num f[orum sobre cogumelos e dizer que os efeitos da ayauhasca sao SUPERIORES aos do cogu.
Esse é o NOSSO sacramento, entao por favor seja mais respeitoso com isso.
Como a gente tem respeitado a huasca por todos esses anos.
Acredito que a dose tenha sido curta, pois 7 cogu secos nao totalizam nem 2 gramas direito.

Nao quis desrespeitar os cogumelos se voce achou isso, se nao os respeitasse eu nem os cultivaria, com certeza sao magicos, fazendo uma matematica simples dos efeitos que eu senti com 7 frescos e aumentando pelo dobro ou triplo com ctza sera mais proveitoso. e relembrando eu nao os comi seco, todas as duas vezes eu comi eles frescos.. sendo na primeira mastigado e consequentemente engolidos e na segunda foram frescos batidos no liquidificador com mei dopo dagua.

Por favor nao pensem que eu os desrespeito.. aumentarei a dose e em breve relatarei aqui. tambem irei iniciar um cultivo de Thai BHT e quem sabe saia um mix delas 3.
 
Fala Oaskero

O fato de você ingerir ritualmente a ayahuaska em um curto intervalo de tempo, faz com que ocorra uma certa tolerância com a substância, no caso a psilocibina.

Além de que, outros fatores colaborem para o ocorrido, como massa corporal, alimentação nos dias anteriores à experiência, e etc...

Como você relata que ingeriu os cogumelos logo após o uso do vegetal, nada de anormal não ter os efeitos esperados com os cogumelos, pois os receptores de serotonina no seu cérebro já estariam "saturados" momentaneamente.

E, pode ter certeza que se utilizado corretamente, com um espaço de tempo entre as experiências favorável, a psilocibina é tão potente quão a ayahuaska.

Que tal fazer um teste, tentar uma experiência com os mágicos em um final de semana onde você não ingere o vegetal?

Namastê:pos:

Com certeza farei isso, talves seja questao de tempo para eles me ensinarem alguma coisa, ´me lembro quando fui iniciado no vegetal a +ou- 1 ano e 8 meses atras, nas primeiras sessoes sentia o vegetal bastante fisicamente mas com poucas miraçoes e poucas cores, hoje em dia e completamente diferente aonde ela me leva a cantos inimaginaveis. Agradeço sua atençao
 
Oaskero...
Algumas strains são mais potentes que outras sim, mas não vejo aí o motivo dos cogus não terem te levado onde queria. Lembre-se que o organismo também cria tolerância com enteógenos como os cubensis e a ayhuasca, ou qualquer outra substância do tipo.
Se você tomar huasca 1 dia antes dos cogus, ou vice-versa, certamente não terá os efeitos plenos dos último a ser usado.
Outra observação seria a dosagem para o tipo de experiência que deseja. Eu mesmo, tomo quase 4x mais do que você tomou, em cada experiência, além disso procuro espaçar bem o tempo entre uma experiência e outra.
E, além de tudo isso, o setting da experiência também pode influenciar. Se você consome huasca em alguma comunidade, como é de costume, o local está totalmente preparado para receber as pessoas que vão participar e todos (ou quase) já estão psicologicamente dirigidos a obterem o máximo da experiência. Os cantos, as orações, etc, também auxiliam a se desligar e abrem as portas para que a experiência seja mais profunda.
...

Paz, Luz e Sabedoria!
´]

grande tiwanaku acho que foi em um de seus posts que voce colocou uma foto de um copo com um suco dentro e voce perguntava que suco e esse? Pois bem, minha batida de 7 cogus com meio copo dagua se parecia bastante com aquilo, aqui fica uma duvida, com 7 cogus e meio copo dagua aquilo se tornou quase que intragavel, gostaria de saber como voce faz? tem alguma receita em especial para cogumelos em doses maiores? tipo 15 pra cima, pois acredito que conforme a gente aumente os cogus o gosto intragavel tambem aumentara! obrigado pela atencao.
 
´]

grande tiwanaku acho que foi em um de seus posts que voce colocou uma foto de um copo com um suco dentro e voce perguntava que suco e esse? Pois bem, minha batida de 7 cogus com meio copo dagua se parecia bastante com aquilo, aqui fica uma duvida, com 7 cogus e meio copo dagua aquilo se tornou quase que intragavel, gostaria de saber como voce faz? tem alguma receita em especial para cogumelos em doses maiores? tipo 15 pra cima, pois acredito que conforme a gente aumente os cogus o gosto intragavel tambem aumentara! obrigado pela atencao.
Eu particularmente até que aprecio o gosto dos cubensis.
Aquele era um suco de 15 cubensis com um pouco de suco de maracujá.
Tem outro tópico chamado "Sobremesa de que?" que mostra como eu consumo os cogus secos. A receita original é do Muilok (cubensis secos triturados + leite condensado) eu já experimentei trocar o leite condensado por mel e garanto que fica tão bom quanto.
Também já provei com salada de alface americana, temperado com azeite de oliva, sal e pedacinhos de azeitona recheada com pimentão, e também com macarronada. Na realidade, você pode consumí-los como quiser.
Bom apetite!
Paz e Luz!
 
A divindade que em nós habita
Em muitos vai prevalecer
Recuperando a nossa nave-Mãe
Um paraíso pra quem merecer
(Munira Queiroz)


Segue com força e calma irmão :pos:
Cada um tem a luz conforme merecer.

Como os colegas já falaram, vários fatores influenciam.
Dieta, preparação, tolerância, impaciência, paciência, etc.

aBRAÇO. :)
 
Back
Top