Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ressignificação da vida por meio de Cogumelos e Controle do destino

MatheusB

Hifa
Cadastrado
26/04/2018
11
17
28
Saudações psiconautas, vocês já se perguntaram o que mudou na vida de vocês desde a primeira dose de cogumelos? Desde a minha primeira trip minha vida virou ao avesso, e eu sempre quis relatar isso pra alguém, mas nem todas as pessoas normais estão preparadas pra escutar sobre cogumelos, tem gente que acha até estranho a minha forma de pensar e enxergar as coisas, e olha que são reflexões óbvias sobre o mundo.

Na minha primeira trip eu estava no Tocantins, fazendo um curso que eu não gostava (estava no 4 Periodo de Direito), não gostava de estudar, era quase um ateu, não acreditava em espiritualidade nem em nada, mas depois da minha primeira exp, tudo mudou. Tomei 2g, e nesse dia, fui pego com questionamentos sobre o que eu estava fazendo da minha vida, sobre divindade e sobre o que era Deus, o que eu queria pro futuro, afinal, já tinha feito uma faculdade anteriormente de Sistemas de Informações, que era mais a minha cara, mas tive que trancar pois mudei de cidade, e não tive foco pra conseguir estudar, não tinha vontade quando entrei, então acabei reprovando em muitas materias. Fui pra Direito, e só passava arrastado, com cola.
E depois dessas reflexões que tive sobre tudo, resolvi trancar a faculdade de Direito 6 meses depois e me dedicar ao que eu gostava de vdd, que era Programação, estudei 2 anos mega focado, pós reflexões de cogu eu sabia exatamente o que eu queria me tornar e o que devia ser feito pra chegar lá e isso foi meu combustivel, nesse meio tempo, tive varias experiências de cogu, varias recreativas, sem um proposito especifico, algumas mais significativas. Mas o que notei desde a minha primeira exp, foi uma conexão surreal com Deus. Mas não com o Deus que os outros pregam por ai que tá no ceu ou longe de mim, mas sim o Deus que habita dentro de nós, e desde então sempre que rezo ou medito, faço pedidos, tento externalizar isso pro meu interior, como se eu tivesse dizendo pro ser que orienta meus caminhos, que era aquilo que eu queria. Outra mudança notável foi a ansiedade, nunca mais tive ansiedade, me tornei mais sociavel, parei de julgar os outros, consequentemente parei de me importar com julgamentos alheios, me tornei extremamente calmo e compreensivo, não sei o que é sentir ódio, vivo 100000% em paz.

Ano passado resolvi explorar os poderes dos cogumelos e o poder dos chakaras e das energias, então fiz algumas sessões no quintal da minha casa, com os pés descalços e fazendo algumas posições de yoga para liberar os chakaras, também fiz algumas sessões de meditação profunda, onde eu buscava entender a raiz de cada sentimento que tive ao longo da vida, por mais que eu vivia muito em paz, há coisas que aconteciam que era dificil não me afetar, alguma atitude de um terceiro, algo que não aconteceu no momento que eu pensava q teria q acontecer, então eu comecei a analisar as coisas que de alguma forma já me atingiram, qual era a raiz daquele sentimento, pq eu tinha me sentido mal com aquilo, buscando entender, o que era minha responsabilidade, e os fatores que eu não tinha controle, até pq cada pessoa teve sua vivência, suas crenças, suas certezas, e pode ser que aquela pessoa tenha uma opinião diferente da minha, então as vezes eu tinha uma expectativa em relação a algo e acabava me frustrando quando não saia nos conformes, isso me fez entender muita coisa, mas principalmente tem me ajudado a viver muito em paz, sabendo que eu só tenho controle sobre mim e minhas atitudes, e isso pode influenciar ou não a resposta do outro, o importante é saber o que posso controlar e não me importar com o que n posso. Tenho muita facilidade para me relacionar com outras pessoas fazer laços, compreender o sentimento dos outros, graças a essas reflexões

Sobre vibrações e controle de destino, hoje sou Programador, mas na minha área está mega concorrido para conseguir uma vaga de Jr, então eu sempre usei vibrações e a sabedoria dos cogumelos ao meu favor, fazia posições de yoga, mentalizava o que eu queria, e sempre avaliava minhas atitudes afim de me tornar mais assertivo nas minhas ações pra alcançar a posição que queria chegar. Passei a virada de ano sob efeito do cogu e senti uma conexão profunda quando tava fazendo a posição da arvore, e pedi muitas coisas. Principalmente iluminação na minha jornada na programação. Agora no fim do ano, vivo a vida dos sonhos, consegui meu primeiro trampo na área, 100% home office, pagando muito bem, e tô morando no Litoral Catarinense, numa praia limpa e muito bonita, e recentemente tenho pensado em como tudo mudou da primeira trip pra cá.
 
Matheus,
Que experiência mais legal. Me vi em alguns pontos que você escreveu - como sair do ateísmo, para uma conexão com o dEUs interior, a redução da ansiedade e as reflexões que mudam os significados e nossas escolhas.
São coisas que nenhum fármaco proporciona.
É como se o principal benefício fosse tirar uma cortina dos olhos, ou aquele óculos que só nos dava uma visão imposta e o cogu nos dissesse: "Veja o mundo por si".
Obrigado por compartilhar esse relato.
 
Muito rico o seu relato, meu caro.

Uma coisa muito importante com ou sem cogumelos é o autoconhecimento, e que melhor maneira do que a própria meditação somada ao uso da medicina? Gostei dos seus questionamentos sobre si, é assim que chegamos ao entendimento do eu interior, do nosso todo.

Quanto a sua forma de acreditar em Deus, aqui vai um fato interessante: Carl Jung estudou sobre uma tribo que vivia em pequenas famílias isoladas, onde eles não alimentavam culturas e costumes e, consequentemente, não desenvolveram uma religião. Mas em compensação, eles desenvolveram uma conexão com algo muito mais profundo, uma espécie de alter ego, de guerreiro interior, que supostamente os guiam para as melhores caças e frutos, isso diz muito sobre a conexão com a natureza em geral.

Espero que continue evoluindo e nos trazendo mais relatos.
 
Muito bom, fico pensando nas pessoas que passam por esse mundo e por opçao nunca terão nenhuma experiencia desse tipo.

Fiz uma trip na última sexta que me impactou muito também, ela me gerou idéias que preencheram um vazio que eu estava sentindo há um tempo, algo similar ao que voce chamou de "conexão com o Deus interior".

Coincidentemente no dia seguinte fui ler o Jung (tb citado pelo amigo acima) o livro "O Homem e seus Simbolos", que estava parado há um tempo no capítulo "Chegando ao inconsciente".

Resumindo, Jung fala que os simbolos que podem ser encontrados no inconsciente devem ter um sentido para quem os lê para que aí sim possam promover mudanças verdadeiras, e uma civilização que abre mão dessa simbologia se desconecta de si mesma vivendo uma vida de angústia e pobre de sentido.

No seu caso voce poderia considerar o que o Deus interior "disse" como um devaneio sem sentido. Mas como voce alimentou o sentido voce o fortaleceu e provavelmente tendo ainda mais respostas para o propósito que voce queria. Isso, claro, baseado nas ideias de Jung, que cada vez faz mais sentido pra mim.

Abraçço
 
Última edição:
Back
Top