Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Resistência ao cogumelo?

Green

Hifa
Cadastrado
21/02/2017
25
14
Oi pessoal. Tenho feito uso de microdoses de vez em quando, como comentei em um outro tópico, como forma complementar de tratamento de depressão e outros sintomas aliado a mudança de hábitos. Ele de fato segurou meu emocional em muitos dias, fazendo esses dias fluírem de forma menos depressiva, mais ação, menos estagnação de certa forma. Mas minha pergunta aqui é quanto a resistência que essas doses, micro ou maiores causam. Por achar necessário a ajuda do cogu para tentar enxergar melhor certas questões que estou enfrentando, já que as micro não chegam nesse "lugar", em um dia decidi tomar uma dose maior, não chegou a 2g, quase isso, e percebi que cada vez mais, com o tempo e uso do cogu ao longo dos últimos anos, os visuais e a incorporação da entidade do cogu pode-se assim dizer (já que não sei que termo se encaixa melhor que esse pra ilustrar), têm diminuído. Is insights ok, mas de forma que não perco minha identidade e ainda tenho a experiência, apesar de parecer ter sido mais leve. Então, isso é devido a alguma resistência que o corpo cria com o uso do cogumelo? Ou tem a ver com as microdoses? É necessário uma dosagem maior com o tempo? O que perceberam com suas experiências? A dosagem que me refiro é aquele que teve o maior impacto de certa forma positivo para enxergar o dharma, as pessoas na nossa vida de um outra forma, as nossas máscaras, com mais clareza. Que de fato perdurou após o uso do cogu. Tive experiências que de tão lindas pareciam que me levaram para um tipo de "céu" para tentar ilustrar a forma maravilhosa que me senti e o que vi. E senti muita paz que me serviu de guia pra saber o que de fato a paz é e que direção tomar. É deste tipo de experiência que me refiro.
Esta última teve seu impacto, só que sem esses efeitos.
Com o tempo devo me preparar para doses de 3g no caso? Sempre tive receio de ultrapassar as 2,5g. Acham que de fato pode ajudar e ser importante ter uma experiência com uma dose maior, a partir de 3g e pode-se tranquilo enfrentar ela sem medo? O uso anterior do cogu com microdoses e doses maiores pode diminuir o impacto dessas doses mais altas ou nesse caso não interfere?
E já pergunto aqui que me veio essa dúvida agora, essas doses mais elevados, é indicado um sitter ou não há necessidade e vocês enfrentaram de boa?
 
Back
Top