Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Remedio e Cogumelos

brunolaze

Cogumelo maduro
Cadastrado
08/12/2008
3
56
Olá a todos! Meu primeiro post aki.

Estou tomando um remédio para espinhas chamado roakutan ele é bem tranquilo sem segredos 8 meses de tratamento e limpa tudo. mas não se pode beber (nao sei qual é a razao, mas se nao me engano pq corta o efeito do remedio)

algm sabe se tem algum problema eu comer cogus usando roakutan?

Estou tomando um remédio para espinhas chamado roakutan ele é bem tranquilo sem segredos 8 meses de tratamento e limpa tudo. mas não se pode beber (nao sei qual é a razao, mas se nao me engano pq corta o efeito do remedio)

Perigo existe nos remédios que contem inibidores da monoamina oxidase (IMAO). Consulte a bula desse "roakutan".
E você pode ficar sem tomá-lo, digamos no dia em que for tomar cogumelos? Já seria uma boa né.
Não que você tome e depois fique com aquela preocupação "Óh não deveria ter feito isso, e agora?"

Eu sei de perigos próprios do Roacutan, sozinho. Surtos psicóticos.

Depressão, sintomas psicóticos e raras tentativas de suicídio foram relatados nos pacientes tratados com Roacutan® (vide Reações adversas). Embora uma relação causal não tenha sido estabelecida para esses eventos, cuidados especiais precisam ser tomados em pacientes com história de depressão e todos os pacientes devem ser supervisionados quanto à ocorrência de sinais de depressão e encaminhados para tratamento apropriado, caso necessário. A interrupção do Roacutan® pode não resultar em alívio dos sintomas e a avaliação psicológica ou psiquiátrica pode ser necessária.

http://www.roche.com.br/NR/rdonlyres/DC8E6302-2444-4F6A-90D2-17702675CD88/21564/Bula1.pdf

Fora isso as outras interações medicamentosas informadas não parecem as que normalmente se associa a risco com triptaminas, como psilocibina e psilocina.

Ah, tupy, inibidores da mono-amino-oxidases são normalmente citados como possível risco para o uso de ayahuasca. Já com cogumelos o que pode, e normalmente acontece, é aumento da potência, o que não deixa de ser um risco.

Eu tomo Roacutan. No problem. Essa ladainha de depressão é puro mito. Só tome cuidado com o fígado. Esse remédio ataca o fígado, por isso que não se pode beber. Os cogus tbm atacam o fígado, assim como o álcool. Ou seja, no dia em que for tomar o chá, não tome o remédio.

Have a nice trip!

Eu tomo Roacutan. No problem. Essa ladainha de depressão é puro mito. Só tome cuidado com o fígado. Esse remédio ataca o fígado, por isso que não se pode beber. Os cogus tbm atacam o fígado, assim como o álcool. Ou seja, no dia em que for tomar o chá, não tome o remédio.

Have a nice trip!

Bom eu ia fazer uma pesquisa específica e um tópico novo, mas já que este aqui está caminhando pra esse lado, vou colocar uma situação pra desenvolver:

imaginem que uma pessoa tem sérios problemas com o fígado. incluam alguns anos de alcoolismo e uma hepatite tipo B. Esta pessoa ainda sente 'sintomas' como inchaço, indisposição e até algumas dores. Quando toma os cubensis, o inchaço é maior do que o normal e esta pessoa sente que está prejudicando o órgão.

A pergunta que fica é se alguém sabe de algo objetivo sobre a forma como os cogumelos prejudicam o fígado e suas funções.

até!

A pergunta que fica é se alguém sabe de algo objetivo sobre a forma como os cogumelos prejudicam o fígado e suas funções.

até!
Nunca ouvi besteira maior.
Nunca ouvi alguem dizer comprovadamente que os cubensis causam algum tipo de dano ao organismo, e quem puder que prove o contrario.

Eu tomo Roacutan. No problem. Essa ladainha de depressão é puro mito.

A tática normal da indústria farmacêutica é esconder efeitos colaterais perigosos e vender seu produto como uma maravilha.

Logo, para esse aviso estar na bula é porquê há casos documentados. Pode não ser um efeito colateral frequente mas quem toma Roacutan deve ficar atento.

Nunca ouvi besteira maior.
Nunca ouvi alguem dizer comprovadamente que os cubensis causam algum tipo de dano ao organismo, e quem puder que prove o contrario.

É mortandello, comprovadamente eu nunca vi. Mas sem comprovação já ouvi, e diversas vezes. Aqui em cima temos uma citação do cubensisjr, em outros fórums temos relato de pessoas e além de tudo tenho uma experiência prática...

Talvez não haja estudo por conta do atraso hipócrita das academias quando tratando de enteógenos.

entao.. sria otimo se reunissem isso.
eu sinto cheiro daquela velha mania humana do PECADO...
tudo que eh bom tem que OBRIGATORIAMENTE fazer algum tipo de mal...
esses relatos de gente que fica mal com cubensis geralmente partem dos cachasseiros terminais..
enfim, o problema esta no figado deles e nao na interacao entre os cogumelos e o ser humano - saudavel.

entao.. sria otimo se reunissem isso.
eu sinto cheiro daquela velha mania humana do PECADO...
tudo que eh bom tem que OBRIGATORIAMENTE fazer algum tipo de mal...
esses relatos de gente que fica mal com cubensis geralmente partem dos cachasseiros terminais..
enfim, o problema esta no figado deles e nao na interacao entre os cogumelos e o ser humano - saudavel.

concordo. ainda assim gostaria de ajudar esse meu amigo cachaceiro terminal.

e não obrigatoriamente eles têm que fazer mal, mas existe uma coisa chamada realidade. E esta tal realidade nos prova por exemplo que o muscimol e o ácido ibotênico, presentes em algumas amanitas, FAZEM SIM mal ao fígado. E minha intenção era somente a de saber se há alguma restrição, mesmo que mínima, aos que têm problemas com o fígado.

obrigado por ajudar:pos:

Eu acredito que tudo em exagero faz mal... desde comprimidos como aspirina, passando por alcool, maconha, até cubensis... se fugir do controle, chegará uma hora que te fará mal...
Aprenda sobre os limites do seu corpo...

Quando toma os cubensis, o inchaço é maior do que o normal e esta pessoa sente que está prejudicando o órgão.
!

Fala Vini!

Se liga brother, de que inchaço vc se refere? Inchaço no fígado? Ou uma sensação de inchaço em geral?

abs!

Bem, não tenho nada documentado sobre, mas minha opinião é que o cogumelo não ataca o fígado, não faz mal se utilizado corretamente.

O Fìgado funciona como uma balança, logo quando algo está em excesso, ele se manifesta em diversas formas, desde o mal-estar, inchaço, vômitos.

Qualquer intoxicação, seja alimentar ou pelo consumo de bebidas alcoólicas em excesso, acaba saturando o fígado e suas funções não são executadas perfeitamente.

No caso do seu amigo, Viniciusc, eu indicaria um tempo de tratamento e desintoxicação, se for vício mesmo, internação. Isso pelo menos até dar uma limpada no corpo do vivente.

Posso relatar que já passei por experiências de diversos tipos, e com enteógenos, nunca fiquei mal ou tive mal estar, seja com cogumelos, seja com ayahuasca. Tudo vem da preparação anterior, essa sim, eu sempre faço questão de citar.

Já vi um amigo que passou a noite na gandaia, consumiu álcool e cocaína, apagar, ficar mal, baixar pressão, durante uma experiência com cogumelos.

Em um momento em que eu estava sob tratamento por "esteatose" (gordura no fígado), a única substância que ingeri foi vitamina "E", e principalmente nada de álcool. Este tratamente aconteceu há 3 anos, e acompanhando os resultados em consultas médicas, tudo ocorre normal agora.

Poste mais sobre a situação Vini, pois assim como o Mortandello, acredito que a relação homem x cogumelo não faça mal, desde que utilizado corretamente e sem excessos. A boa experiência ocorre de tempos em tempos e em doses grandes, e não todo final de semana acompanhada de outras drogas e vícios.

Paz e muita luz:pos:

Eae cubesnsisjr! É de um inchaço na região do fígado mesmo, igual ao que a pessoa sentia quando teve hepatite há alguns anos.

A questão da bebida não é um problema hoje em dia, apesar de alguns excessos o tempo de 'doença' terminou quando a hepatite se desenvolveu

Ainda assim há sequelas... Acredito de verdade que o homem não pode se prejudicar com cubensis, mas ainda não tenho certeza se um já debilitado pode agravar seu quadro.

Apesar disso a frequencia com que esta pessoa toma dá uma grande vantagem, com grandes períodos entre uma trip e outra

obrigado muilok, até logo

Back