Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Relatos de mais de um ano de microdosagem com diversas substâncias

AVKAruz NorûeAv

Hifa
Membro Ativo
15/09/2021
173
8
Olá psiconautas! Aterrisso aqui para relatar (como escrito no título) mais de um ano de diversas experiências com microdosagens com uma gama de substâncias e protocolos.

Apesar do cogumelo ter sido a estrela no início dessas minhas experiências outras substâncias entraram no rolê pelo meio do caminho. Como já vi em alguns posts anteriormente (de vez em quando) existe uma tendência de que o foco do fórum seja sobre os cogumelos. Espero que não fiquem bravos por eu sair um pouco desse âmbito aqui, pois acredito que seja de bem público, quando uma pessoa usa de uma substância para microdosar é bem provável que possa usar de outra.

É importante ressaltar que toda minha experiência foi ALTAMENTE não-padronizada, até por conta de questões de vida pessoal.
Tenham em mente que as seguintes coisas aconteceram nesse período:
-Mudei de casa três vezes.
-Fui promovido e agora faço uma pletora de coisas diferentes no trabalho, já que eu sou um "faz-tudo".
-Briguei com meu pai e fiz as pazes depois.
-Tive crises no relacionamento que já se ajeitaram.
-Comecei psicoterapia um pouco depois de entrar nessas coisas e mantenho a psicoterapia até hoje.
-Meu gato fugiu, achamos que ele tinha morrido, e ele voltou.
-Muitas duvidas relacionadas a realidade material da minha vida. (Fugir para o mato ou me manter empregado?)
-Projetos pessoais morreram, nasceram e foram metidos em conserva.

Esse resumo miserável deve demonstrar 10% do que ocorreu.

Quase estava me esquecendo de responder a questão mais importante: por qual motivo resolvi começar a tomar microdoses?
Estava me sentindo ansioso, com fases depressivas e que não estava rendendo o suficiente no trabalho. Tenho bastante dificuldade de focar no trabalho (isso até hoje em dia), então vendo que talvez isso pudesse me ajudar com tudo acabei dando uma chance.

Eu não mantive um diário de uso das microdoses, então irei falar minhas considerações sobre cada substância.
Como não tem como saber a procedência de toda substância (as minhas/as suas) então acho bom ignorarem minhas dosagens

Cogumelo (Psilocybe Cubensis)

Comprei um montão de uma só vez no início da jornada, todos esses cogus eu tive o maior cuidado para que não perdessem a potência (sobrou até hoje). Me desculpem cultivadores amantes do cultivo, estudo cultivo a quase 10 anos mas ainda não tive oportunidade de colocar a mão na massa. Apenas comprando ou colhendo mesmo!

Comecei usando o protocolo clássico (2 dias entre doses) e tomando 200mg nos dias, não sei se sou sensível a psicodélicos mas isso de vez em quando era demais para mim! Não tinha nenhuma alteração visual, mas o que posso descrever é que os cogumelos em microdosagem são muito "emotivos". Todo uso eu ficava MUITO "emotivo". No sentido de ou ficar muito feliz, ou muito triste ou muito ansioso. Acredito que essa dosagem não tenha me ajudado nos meus objetivos. Passei a tomar menos, mas não via muita alteração. Também queria me desvincular de alguns maus hábitos e o uso constante não me ajudou nisso também. Para falar a verdade, nos primeiros 4 meses de uso tive algumas crises de ansiedade, numa delas inclusive "fugi" de casa e fiquei fora umas 3 horas deitado ao lado de um rio próximo, apenas tentando relaxar.

Digo que não ajudou numa perspectiva imediatista, mas refletindo um tempo depois, o uso prolongado e constante possa ter ajudado a desenterrar assuntos e sentimentos ruins que estavam alojados faz tempos em mim. Hoje estou numa situação material mais caótica do que a época inicial de uso, porém me sinto com um bem estar muito melhor, inclusive enfrentando crises com muito mais positividade.

O que mais me foi proveitoso foi o uso recreativo das microdoses. Em alguns rolês de praia e cachoeira tomei microdoses que variaram de 200-400mg e tive dias incríveis, te faz ser grato por estar vivo!


(EDITADO - Ecuador)


Cata-vento (
Tabernaemontana catharinensis)

Taí algo inesperado né?

Como todo bom rato de fórum e descobridor de novas plantas alteradoras de consciência acabei descobrindo alguma coisa sem muito relato e uso. Talvez esse seja o primeiro relato do uso dela na internet.

Vi em algum artigo que extratos de jasmim cata-vento continham ibogaina e alcaloides semelhantes.

Num certo dia em que fui caçar cogumelos num morro me deparei com diversos pés de jasmim cata-vento! Colhi o máximo de flores possíveis e coloquei para secar quando cheguei em casa.

Pensei comigo mesmo "Não faço ideia de quanto tomar, mas deve ter muito pouco principio ativo... Vou é tomar 500mg de flor seca e vê no que dá".

Os efeitos vêm muito rápido, em 30 minutos senti uma alteração de consciência, tive de sair para fazer compras e tudo parecia muito mais "leve", nessa dosagem foi até empático, conversei bastante com funcionários das lojas, mais do que deveria. O ruim é que senti dificuldade em respirar, talvez seja mais aguçado em doses mais altas (esse também é um efeito comum da iboga).

Tomei apenas três vezes (500mg uma, 250mg nas outras duas), mas nunca num setting de trabalho, apenas em dias vagos. Se vale de alguma coisa sinto que os efeitos são "abafadores", tanto coisas ruins quanto boas soam o mesmo. Não sei se vou mais me meter com ela, mas um dia quem sabe né...


Finalizando

Escrevi tudo isso inspirado na força de um cogumelo bem pequenino em natura, que a grandessíssima mãe natureza me presenteou em caçadas. Realmente parece ter uma diferença nos efeitos entre os colhidos e os que comprei. Mal vejo a hora de poder cultivá-los eu mesmo.

Só para elucidar caso me perguntarem: comecei utilizando o protocolo Fadiman com os cogumelos, mas logo depois resolvi fazer um protocolo de substância A no primeiro dia, substância B no segundo dia e terceiro dia sem nenhuma. Testei a mesma coisa com 3 substâncias. O objetivo desses usos intercalados era reduzir a tolerância (por por exemplo só ter de tomar cogumelo de 5 em 5 dias) e manter um efeito comum por mais tempo.

No fim desse período acredito que estou com um bem-estar maior, apesar de não ter virado um robô-trabalhista estou melhor no trabalho, talvez não fazendo tantas coisas, mas não tão ansioso quando não faço.

O quanto do meu bem-estar posso atrelar as microdoses? Não sei!

Minha dica é: se você quiser reduzir sua depressão/ansiedade, aumentar bem-estar e foco no trabalho, não tem muito que fuja do básico: comer bem, dormir direito, fazer exercícios físicos e talvez atender uma psicoterapia. Creio que o básico foi o que realmente me ajudou nesse tempo.
 
Última edição por um moderador:
Back
Top