Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

RELATO DE TRIP.

Dhemerson

Primórdia
Cadastrado
24/02/2012
28
32
30
Rio Claro- SP
Olá, sou novo no forum e queria relatar uma trip que tive recentemente e posteriormente tirar algumas dúvidas.

Tenho o hábito de comer os cogumelos frescos, recém tirados dos pastos e nunca havia acontecido nada semelhante. De inicio apenas uma "felicidade" como sempre, alguns minutos depois me encontrava completamente desplugado da realidade, com visões e sons muito peculiares, lembro me de deitar na grama e ficar por mais de uma hora lá, apenas observando como se fosse um ser microscópico, logo depois entrei em casa e percebia os cômodos aumentando e diminuindo de tamanho; algo realmente muito bacana.

Porem, algum tempo depois sensações estranhas começaram a rondar o ambiente, perca de memória constante e posteriormente irritabilidade em função da mesma.

Fiquei intrigado com essas sensações, muitas vezes descritas como "bad trips" e gostaria de saber se tem algo a ver com o modo de consumo ou quantidade ingerida.

OBS: Ingeri 15 Cogumelos Médios do gênero Psilocybe Cubensis
 
Humm, tu é "cabra homi" mesmo, eu não comeria 15 cogumelos sem pensar duas vezes antes...

Desencana rapaz, é comum tais "sensações estranhas rondando o ambiente" principalmente com essa dosagem, em uma viagem psicodélica se tem as mais variadas emoções, pensamentos e sentimentos indescritíveis e fantásticos.:)
 
Primeiro pecado por ser novato, e postar experiencia no tópico errado(já aconteceu comigo tbm:D)

Mas por vc ser novato aqui é aceitavel.

Seja bem vindo Dhemerson!!:)

Pô cara 15 cogus medios frescos já é uma baita de dose.:eek:
Mas fala mais sobre essa perca de memória que tu teve.
Foi durante a trip ou depois?
Diz aê sangue bão!
 
Bom, pelo que eu entendi você já é experiente com cogumelos e já os consumiu outras vezes, certo? É a primeira vez que consome tantos?

A minha maior dose foram 15 cogumelos também. Eu fiquei deitado na cama a trip inteira, só consegui me levantar, com muita dificuldade, para ir ao banheiro, e a questão memória para mim era algo extraterrestre, hehehe. Eu estava totalmente fora de controle e tenho certeza que não conseguiria fazer nada racional, fiquei deitado no escuro e no silêncio e tive uma ótima trip.

Quando estou em uma trip muito forte fazer coisas que exijam concentração me leva sempre à confusão, pois tantas coisas acontecem ao mesmo tempo que eu esqueço do meu objetivo principal, falta de memória.

Talvez você deva apenas ficar mais tranqüilo durante a trip sem se preocupar com nada.Um método é respirar fundo, ou usar mantras para equilibrar novamente.

Outra coisa, muito simples e que pode causar bad trip é o simples fato de não beber água, estar desidratado, ou de não estar bem alimentado, uma coisa pode ser causa da outra.

Conforto e paz sem dúvida são as chaves da good trip!

Paz e luz
 
Sobre a questão da memória durante a trip, me lembro de um episódio (viagem de cogumelo) em novembro de 2010 em que eu comi 7 ou mais cogumelos médios e creio que foi uma das viagens mais intensas que já tive (as mais significativas posso contar no dedo) e durante a trip que foi fantástica eu me lembrava dos eventos do cotidiano, os acontecimentos de minha vida como se fosse de um outro tempo e/ou mundo distante do qual eu não pertencia mais ai eu ouvia as musicas que costumava ouvir estando sóbrio e me referia a elas como se fossem de outro tempo, foi de tirar o fôlego, realmente essa é uma experiência que me marcou muito. Me lembrei disso quando você falou da memória como algo "extraterrestre".

Talvez você deva apenas ficar mais tranqüilo durante a trip sem se preocupar com nada.Um método é respirar fundo, ou usar mantras para equilibrar novamente.

Humm, não creio que seja uma boa ideia respirar fundo em momentos difíceis tenho a impressão de que não ajuda em nada ou pode até ser pior.
 
Humm, não creio que seja uma boa ideia respirar fundo em momentos difíceis tenho a impressão de que não ajuda em nada ou pode até ser pior.
Concordo, quando respiramos fundo, aumentamos o nível de oxigênio do sangue. Quando a gente leva um susto, junto com a frequência cardíaca, aumenta também a frequência respiratória.

Entretanto, a respiração é essencial para se evitar bad trips, o melhor é respirar procurando manter uma cadência, e tentando diminuir o ritmo. Procure o prazer. (Se a respiração está prazerosa, é o jeito certo.)
 
Uma vez estive lendo um texto interessante do Osho que diz que o nosso estado mental é influenciado por nossa respiração e vice versa, é só observar que quando estamos com raiva nossa respiração é de um jeito, ou quando estamos felizes nossa respiração é de outro jeito, quando estamos excitados sexualmente nossa respiração também muda, mesmo essas mudanças sendo sutis elas existem, por exemplo, é só tentar manter a sua respiração calma e tranquila em um momento de muita raiva e você vai achar muito difícil o quase impossível.

Então vamos seguir o conselho do nosso amigo Archer de respirar da forma que achamos prazerosa e não como um suspiro ou respiração profunda por agonia ou desespero:).
 
Ou tente fazer o contrário, respirar rápido e apressado, como se estivesse raivoso e agitado, que verá que isso é pouco e rasteiro perto da flexibilidade da mente.
 
Bom, pelo que eu entendi você já é experiente com cogumelos e já os consumiu outras vezes, certo? É a primeira vez que consome tantos?

Tenho o hábito de consumir constantemente. Os lapsos de memória ocorreram durante a trip, cerca de duas ou três horas após a ingestão dos cogumelos.

Embora tenha ficado meio mal com essas sensações, essa foi a trip mais incrível que já tive em toda minha vida, eram sensações aleatórias a todo momento, hora felizes com visões totalmente inimagináveis e um tanto quanto intrigantes, hora com fatos do dia- a- dia pondo-me em um estado totalmente reflexivo sobre os fatos cotidianos, sentido da vida e etc...

Pô cara 15 cogus medios frescos já é uma baita de dose.:eek:
Mas fala mais sobre essa perca de memória que tu teve.
Foi durante a trip ou depois?
Diz aê sangue bão!

Foi durante a trip, era algo incrível e indescritível, lembro-me de estar fazendo algo e de repente esquecer o que estava fazendo, ir fazer outra coisa, esquecer e lembrar o que estava fazendo antes...
 
se vc deseja pensar coerentemente beba agua.
cogumelos sao pra desconstruir, esquecer , construir e relembrar tudo novo, dinovo.
 
Back
Top