Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

relato de cogumelo

guileite

Esporo
Cadastrado
30/06/2022
1
1
23
alguem sabe me dizer o porque durante minha experiencia com cogumelo comecei a ver a mascara do anonymous em todo lugar? alguem ja passou por isso?
 
Porque você pensa muito nela, viu muito ela ou relacionou uma experiência que pode parecer mística com um símbolos que talvez você considere "místico".

Sendo a máscara apenas um símbolo do guy Fawkes, seria a mesma coisa que ver a estrela vermelha do PT ou a bandeira do Brasil com uma arma atravessada simbolizando o Bolsonaro.

Tanto o PT, quanto o Bolsonaro, como o anonymous são grupos políticos.

Não te causaria curiosidade ver esses outros símbolos na trip, não é?

Mas a máscara de guy Fawkes é um mistério pra você provavelmente e máscaras são facilmente carregas de mitos e dúvidas.

Teu desconhecimento sobre a experiência com cogumelos deve ter te deixado "perdido" e representou isso com um simbolo com significado desconhecido também.

Essa é minha explicação.
Talvez você esperasse uma resposta igual quando as pessoas justificam cenas de sonhos.
Como dizem que sonhar com cobras significa traição.
Talvez outra pessoa te dê uma resposta "esotérica"

Mas isso é o que posso dizer pelas minhas experiências
 
Partes diferentes do cérebro tem funções distintas no processamento da realidade.
Imagens e conceitos que nos geram uma impressão emocional forte ficam sendo ruminadas por partes mais "profundas" do cérebro mesmo sem estarmos conscientes e provavelmente voltarão algumas vezes nas trips ou sonhos em geral.

É como o @Texugo disse, talvez a máscara possua uma carga de mistério e até medo, mas quanto a isso só você pode descobrir através da auto observação.

Se você gosta de ler, um livro mais leve sobre o tema é o "Homem e seus Símbolos" do Carl Jung, tem o pdf de graça na internet. Ele não entra na questão da neuroanatomia mas ajuda a gente entender os processos associativos entre símbolos e significados culturalmente produzidos (... ou acessados).
 
Back
Top