Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Regulagem do ph

psilocyber

Cogumelo maduro
Membro Ativo
13/09/2008
32
58
Oi pessoal tudo bem ?

eu andei procurando na minha cidade o tal do calcario dolomitico..Só que eu não achei em lugar nenhum, e também não achei outro substituto. Sera que eu devo usar algo para corrigir o ph ?

Eu tamém não consegui encontrar em nenhum lugar um pote coletor ESTÉRIL só tinha o normal. Não terei problemas se eu esterilizar com algo ?

(Desculpe se essa post foi repetititvo)

Oi pessoal tudo bem ?

eu andei procurando na minha cidade o tal do calcario dolomitico..Só que eu não achei em lugar nenhum, e também não achei outro substituto. Sera que eu devo usar algo para corrigir o ph ?

Eu tamém não consegui encontrar em nenhum lugar um pote coletor ESTÉRIL só tinha o normal. Não terei problemas se eu esterilizar com algo ?

(Desculpe se essa post foi repetititvo)

Você só precisará corretor de pH de usar café ou estrume.

Esterelize um copinho de cachaça e colher de chá, fervendo por 30 minutos'.
Deixe esfriar emborcado e raspe o carimbo para dentro do copinho, coloque agua destilada (pode ser mineral fervida) e suge para a seringa.
Seringa nova não precisa esterilizar, seringa usada esterilize junto com o copinho e colher.

Boa nomade :)

olha eu to com 4 bolos de texas aki . a temperatura aki ta variando entre 27/29° e eu ainda não me equipei com o aquecedor com termostato eu posso deixar no cantinho até eu compra o aquecedor neh ?

Nessa faixa 27/29ºC, se você enrolar em panos já é suficiente para manter a temperatura de colonização. não precisaria comprar o aquecedor.
É importante estabilizar a temperatura, enrole e deixe uns 10 a 15 dias assim, sem mexer, ok.

Back