Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Redboy / Milho + Casing

Diário de cultivo problemático.
Raças
Redboy
Inoculação
17/05/2021
Inoculação via
Multi-esporos
Assepsia (Inoculação)
Glovebox
Terrário
Shotgun
Técnicas
Casing
Substratos
Milho
E ai galera, voltei ao cultivo de cogumelos por curiosidade acerca dos comestíveis. Planejo continuar os Cubensis e avançar para os comestíveis posteriormente.

Assim, planejo o meu cultivo da seguinte forma:

1: Seringa de Esporos (Strain: Red Boy)
- Feita com água destilada
- Agulhas e pote de urina novos
- Dentro de glovebox esterilizada com alcool
- Depois de confeccionadas coloquei-as dentro de um papel alumínio e depois na geladeira. De vez em quando dou uma agitada

2: Substrato (Milho)
- Ferver por 30 min e deixar descansar por 24h
- Escorrer e trocar por água com cloro (2 colheres) e deixar descansar por 24h
- Escorrer e trocar por água batida com casca de ovo (2 cascas) p/ corrigir Ph e deixar descansar por 24h
- Escorrer, secar com pano e PP por 1 hora

3: Inoculação
- Feita em Glovebox esterilizada com alcool
- Sem flambar a agulha (acredito que por serem novas eu não precise fazer isso)

4: Incubação:
- Caixa "térmica" c/ termostato
- Termohigrômetro com sonda p/ monitorar

5: Aniversário
- Ainda estou decidindo se vou construir mais um terrário, dessa vez automatizado, ou vou usar minha Shotgun Fruiting Chamber... Aqui o clima não ajuda muito.

Obrigado a todos que leram este post, já posto fotos! Vou começar a fazer o substrato hoje
 
Boa tarde colegas!

Hoje comecei a parte 2, que é a confecção do meu substrato. Nesse primeiro passo eu comprei

- 6 potes de 450ml de vidros com tampa metálica (gostaria de saber se devo furar as tampas para a esterilização?) 5€
- 750g de milho (foram 3 potes de milho cru para 6 potes de substrato) espero que dê, se não der eu vou comprar mais uns potes e faço uma segunda leva de esterilização. 0,9€

Esta foi a primeira etapa que descrevi. Fervi por 30 minutos e estou deixando esfriar até amanhã.
ainda estou decidindo se hoje mesmo faço as seringas ou se deixo para amanhã. Mas já estão compradas, só faltou o copo de exame de urina... esqueci.

Espero que gostem!
Eu esqueci de falar que é a minha primeira vez com o milho... mas vamos lá, não tenho muita esperança.
 

Anexos

  • A7752446-11A7-4568-ADB2-4DE060C161F9.jpeg
    A7752446-11A7-4568-ADB2-4DE060C161F9.jpeg
    1.1 MB · Visualizações: 3
  • F2FF62EE-E7A2-486D-A45C-9F9C4A0361EE.jpeg
    F2FF62EE-E7A2-486D-A45C-9F9C4A0361EE.jpeg
    1.2 MB · Visualizações: 3
Back
Top