Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Recuperar esporos não germinados?

ThePumpkin

Hifa
Cadastrado
03/05/2015
6
8
35
Olá, fiz 3 copos com milho para Spawn, e 1 deles há dias nem sinal de miscelio, o milho parece ter ficado muito duro e seco em relação aos outros que deram certo. Tem uma consideravel carga de esporos, pois havia feito a seringa bem turva (achava que para o meu primeiro cultivo seria melhor, posteriormente vi aqui no fórum que isso não é verdade). Será que se dentro de uma glovebox eu colocar mais milho bem úmido esterilizado e completar o copo depois de um tempo esses esporos não reagem? Não queria perdê-los, não há sinal de contaminação e nada. Acho que apenas está seco...
 
Ao abrir os copos voce pode contaminar o substrato que foi esterilizado.
Voce deve esperar pelos menos 15 dias, apos a inoculacao, para tomar uma decisao.
 
Uns dias sem micélio não é nada. Como o @Mauricio disse, espere no mínimo uns 15 dias.

Será que se dentro de uma glovebox eu colocar mais milho bem úmido esterilizado e completar o copo depois de um tempo esses esporos não reagem? Não queria perdê-los, não há sinal de contaminação e nada. Acho que apenas está seco...

Não dá certo. Muito menos injetar água, como alguns insistem em fazer. Cultivar cogumelos é um hobby que exige paciência.
 
Os meus demoraram quase um mês pra aparecer o micélio, pode demorar mas os esporos estão la e uma hora aparece. Tem que esperar o tempo da NATUREZA.
Paz pra vocês!
 
Estou na mesma também, inoculei 5 copos a 22 dias e somente 2 apresentaram a presença do micélio desenvolvendo. Nessa ansiedade de 1º cultivo pus uma lampada para esquentar a incubadora o que subiu demais (aprox 45º C), posso ter "matado" de vez o micélio?
 
Back
Top