Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Recensão Agar

macacolouko

Hifa
Cadastrado
19/06/2018
25
12
41
Olá,
acho que a gente poderia fazer um thread sobre quais marcas de Agar culinario funcionam bem.
Por exemplo, o Agar a granel importado ou nacional das Casas P**** não solidifica nem rezando.

Comprei numa loja de produtos asiaticos um Kanten com confeção listrada azul, preparei 250 ml de agua com 10 gramas de Agar, 5 gramas de Extrato de Malte, 0.5 gramas de levadura.
Já esterilizei, solidificou na garrafa (vejo se ele solidifica na garrafa antés de versar em placas petri para não jogar fora as placas), vou tentar versar nas placas nos proximos dias.
Nos proximos experimentos vou tentar diminuir a dosagem até 5 gramas por 500 ml (um quarto da dose que usei dessa vez), que é o que está recomendado na confeção.

Também comprei um saquinho com 100 gr de pó de Agar na mesma loja que ainda não experimentei.

Alguém tem recomendações de marcas?
 
Olá!

Não sei sobre marcas, tenho feito as minhas placas com agar vagabundo msm comprado à granel.

Uso essa proporção aqui, e tem dado super certo:
500ml agua fervida com 100g de batata / 17g agar / 10g dextrose.
Na real faço metade dessa receita ai pq 500ml é bastante.
 
Também nunca tive problemas de solidificação com o mais barato, culinário comprado em loja de produtos naturais. A que compro inclusive, fica em um pote com uns 10kg na loja, aí compro a granel.
 
Back
Top