Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Realidade multidimensional ou mero fruto de uma mente imaginativa

4ug0730

Primórdia
Cadastrado
24/03/2017
2
30
47
Salve irmandade!

Peço a opinião de vocês sobre o seguinte: Quando eu estava no meio de uma trip, feita em contexto espiritual, me vi da seguinte forma ↓

Um ser formado por diversas trilhas de luz, muitas e varias cores, cores escuras relacionadas com experiências ruins e sentimentos sofríveis, dor, angústia, remorso, culpa e ódio; ao mesmo tempo também formado por cores claras, douradas e brilhantes, relacionadas ao amor, à felicidade, à compaixão e etc. Não havia nenhum julgamento de valor sobre essas formações luminosas, elas simplesmente compunham meu corpo. Nesse meio, um ser muito semelhante, porém maior do que eu se aproximou. Me curvei perante ele, por minha vontade conduzi muitas das luzes para minha mão direita, onde se condensaram e formaram uma mandala metálica extremamente complexa e colorida. Todas as minhas experiências de vida haviam sido gravadas nesta mandala. Ela foi ofertada ao ser maior, que a levou a boca e a comeu.

Durante essa visão, para mim, tudo isso era uma lembrança da minha imagem primária, que hoje e por muitos renascimentos se encontra selada neste corpo físico humano.

Então, baseados na opinião de vocês, em vossas experiências. Devo considerar essa experiência como um acesso a uma verdade de um mundo paralelo, mais real? Ou será meu mundo interno, meu psiquismo criando formas belas, porém irreais? O melhor dizendo, sem realidade objetiva.

Já agradeço e fui.
 
Última edição:
Devo considerar essa experiência como um acesso a uma verdade de um mundo paralelo, mais real? Ou será meu mundo interno, meu psiquismo criando formas belas, porém irreais? O melhor dizendo, sem realidade objetiva.

Realidade objetiva significa aquilo que possui uma existência independente do sujeito, ou seja, algo que não precisa ser percebido para existir. E por acaso você já viu algo existindo independentemente da sua percepção? É óbvio que não, pois como é possível ver algo existindo independentemente da percepção, se o próprio ver é uma forma de perceber? E se você não tem nenhuma evidência de que algo existe mesmo sem ser percebido, então como pode ter certeza que algo possui uma realidade objetiva? Bom, você não pode ter essa certeza. É meramente uma crença.

Nossa cegueira é tão grande que nós achamos um absurdo quando ouvimos alguém falar que as coisas não possuem uma existência objetiva e não percebemos que é exatamente o contrário: acreditar na existência objetiva das coisas é que é um absurdo, algo totalmente sem sentido.

Nós afirmamos que as coisas existem mesmo quando não estão sendo percebidas, mas não percebemos que só afirmamos isso porque primeiro percebemos essas coisas (alguém poderia dizer "mas tem gente que nunca percebeu Deus e mesmo assim afirma que Deus existe"; sim, mas essas pessoas só afirmam que Deus existe porque elas já têm uma imagem mental de Deus, e essa imagem sempre tem como base algo que elas já perceberam antes [do mesmo modo, uma pessoa pode afirmar que unicórnios existem mesmo sem nunca ter visto um {nem mesmo em desenhos ou em filmes}, e para isso basta ela já ter visto um cavalo e um chifre e então é só ela imaginar um cavalo com um chifre na testa] e, além do mais, a percepção não se limita a objetos físicos, ela também abrange pensamentos, sentimentos e sensações [embora, em última instância, essa separação entre mundo mental e mundo material, entre pensamentos e objetos físicos ou ainda entre interior e exterior - enfim, essa separação é somente uma abstração e não existe de fato]).

E quando eu digo que as coisas não têm uma realidade objetiva, não me refiro apenas ao que você percebe durante suas experiências com cogumelos, eu me refiro a qualquer objeto que você percebe na sua vida cotidiana.
 
Última edição:
Salve irmandade!

Peço a opinião de vocês sobre o seguinte: Quando eu estava no meio de uma trip, feita em contexto espiritual, me vi da seguinte forma ↓

Um ser formado por diversas trilhas de luz, muitas e varias cores, cores escuras relacionadas com experiências ruins e sentimentos sofríveis, dor, angústia, remorso, culpa e ódio; ao mesmo tempo também formado por cores claras, douradas e brilhantes, relacionadas ao amor, à felicidade, à compaixão e etc. Não havia nenhum julgamento de valor sobre essas formações luminosas, elas simplesmente compunham meu corpo. Nesse meio, um ser muito semelhante, porém maior do que eu se aproximou. Me curvei perante ele, por minha vontade conduzi muitas das luzes para minha mão direita, onde se condensaram e formaram uma mandala metálica extremamente complexa e colorida. Todas as minhas experiências de vida haviam sido gravadas nesta mandala. Ela foi ofertada ao ser maior, que a levou a boca e a comeu.

Durante essa visão, para mim, tudo isso era uma lembrança da minha imagem primária, que hoje e por muitos renascimentos se encontra selada neste corpo físico humano.

Então, baseados na opinião de vocês, em vossas experiências. Devo considerar essa experiência como um acesso a uma verdade de um mundo paralelo, mais real? Ou será meu mundo interno, meu psiquismo criando formas belas, porém irreais? O melhor dizendo, sem realidade objetiva.

Já agradeço e fui.


Quem tem que fazer esse juízo é você irmão. Não deixa ninguém te dizer o que é real ou não na tuavida não mano velho !

Eu achei a tua viagem , fantástica.
 
Back
Top