Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Real e imaginário

psilocubem

Cogumelo maduro
Cadastrado
18/12/2007
7
68
Gostaria de fazer um adendo.
De certo tive experiências em que se estupra a realidade ao ponto de nada mais fazer sentido,mas também gostaria de deixar claro e notório que fisicamente as pupilas relaxam ao máximo produzindo efeitos fisicos consideráveis como aumento da percepção de cores, nitidez, contraste e efeitos de persistência retiniana muito fortes como reverberação visual ( efeito Bruce lee ) e fixação de imagens ( imagem fixa do que se viu com os olhos fechados )
Acho bastante considerável a "moleza" fisica decorrente de uma alteração muscular provocada pela psilocibe fazendo com que tudo se pareça mais lento, mais notório, com mais paz, na verdade vc está relaxado pois a musculatura está em retardo.
Não quero parecer terra a terra com tudo isso, só quero explicar que grande parte dos efeitos se devem a fisiologia natural alterada, e todos os efeitos cumulativos cerebrais devem-se muito a quem os ingere.
Ou seja se vc é um mente vazia não sentirá muita coisa "mágica".
Queria perguntar uma coisa, não sei se ocorre somente comigo, mas os Efeitos potentes só se dão uma vez de tempos em tempos isto é, se eu ingerir hoje, de nada adianta ingerir também amanhã, mesmo em doses cavalares pois nada terei mais do que alguns poucos efeitos.
Isto acontece com voces?
Ps: recomendo também que se vc vai embarcar em uma viagem consuma uma quantidade generosa, pq os efeitos da moleza ocorrem em qualquer quantidade razoável mas os efeitos psiquicos necessitam de uma boa quantidade, já que é pra romper as estruturas nada de somente uma brisinha, e o mais importante de tudo ao menos para mim, O SET, o local é muito mais que importante, já consumi cogumelos em diversos locais porém somente em um local é que ocoreram os tais efeitos "Mágicos". Como D juan disse a castañeda, ache seu ponto.
Boa viagem a todos

Rapaz.. nunca tomei doses grandes seguidas..
ai.. não posso te responder..

Vou deixar pros mais experientes opinarem

Não rola tomar psilocibina em vezes seguidas o corpo começa a criar resistência e não assimila mais a substancia!!
Deve-se dar intervalos de pelo menos uma semana pra se tomar outra vez!
De resto fiquei meio perdido!rs
Abraço

entao,O PRAZER DE TUDO, VEM NA REFLEXAO, DA EXPERIENCIA QUE VIVENCIAMOS,DAR TEMPO AO TEMPO E GRATIFICANTE..

JA TOMEI DOSES EM DIAS SEGUIDOS, O EFEITO ,FOI O MESMO MAS A MAGIA ,SE PERDE NA SOBERBA...
COM O TEMPO CORPO VAI SE ACUSTUMANDO COM A SUBSTANCIA SIM

Anexos

• COGUMELO.bmp
    861.1 KB · Visualizações: 57
Quanto a pergunta, acho que você ja se respondeu antes de perguntar...
Os efeitos mais relevantes dos aspéctos imaginários (como você colocou), só apareceram vez ou outra em intervalos de tempo porque o SET influência muito.
Dificilmente alguém consegue reuinir um bom aparato psicológico para o SET no intervalo de um dia de uma para outra experiência.
Muitos fatores do SET vão contribuir para que logo no dia seguinte a uma experiência, uma outra não surta tantos efeitos imaginários, um deles e mais importante é a resistência adquirida da substância pelo corpo: a sua vontade de vencer a sí mesmo na loucura, permanece, não por pouco tempo.

Back