Este antipsicotico é para eu dormir bem
Se fosse falta de sono bastaria um simples calmante, então pergunte-se: se toma antipsicótico para dormir, porque você não dorme bem sem eles?
O antipsicótico geralmente é para evitar efeitos colaterais semelhantes aos dos psicodélicos, ocasionados pelo uso do ISRS. Não que você vá ter viagens coloridas, mas é para reduzir coisas como ansiedade e paranóia, que atrapalham as suas noites (e talvez os dias).
No caso de você usar cogumelos, esses remédios pode ser que ajudem, pode ser que atrapalhem, mas geralmente você vai sentir menos efeitos, tanto dos bons quanto dos ruins.
E se o problema do seu uso de remédios é você não sentir prazer durante o sexo, o cogumelo não vai ajudar. Pode ser que você ache a experiência dos cogumelos bem prazerosa, até mesmo parecida com a do sexo, mas só na sua mente. O cogumelo pode te deixar menos sensível à serotonina natural que é liberada durante e após o ato de fato, ou seja, o mesmo efeito do remédio.
Vc parece ser bem taxativo quanto ao uso de cogumelos...Então a minha pergunta é: Quem pode tomar,quem tem uma indicação,?Pois vi outros postos seu sempre desestimulando as pessoas a usar o cogumelo.
Eu só aviso antes, principalmente nesses casos em que há uma condição psicológica/psiquiátrica preexistente.
Que pode melhorar, mas pode piorar também.
Geralmente as pessoas vem com uma esperança de uma "cura mágica" pelos cogumelos para o que quer que as aflijam, mas eu acho que isso não existe. Existe transformação.
Os cogumelos dão uma "chacoalhada" no que você é e, por vezes, fazem sentir e refletir, durante e após a experiência, sobre as causas dessa aflição. A pessoa toma consciência de porque precisa dos remédios primeiramente, e talvez consiga até mesmo superar a necessidade de procurar a cura que antes procurava, de várias formas possíveis. Uma delas, bem comum, é aprender a conviver com isso, consigo mesma, às vezes sem os remédios, eventualmente sem psicodélicos.
Acontece que uma minoria sai da experiência ainda mais aflita, e em casos excepcionais, bem fora de si mesmos, quando há uma predisposição para tal. E uma indicação disso pode ser o fato de já estarem usando remédios, pois se sentiram tão aflitas antes que as motivou a procurar ajuda médica.
É como ler a bula.
Qual seria a pessoa ideal?
Li que cogumelo é bom para depressão e vícios..
Ou vc acha que somente deve ser usado para quem está com a vida resolvida e deseja fazer uma viagem?
A pessoa ideal é uma que se sente bem naturalmente, sem remédios ou substâncias psicodélicas.
Mas isso deve ser ninguém desse mundo, certo? E estamos num fórum sobre cogumelos medicinais e psicodélicos, pois bem...
A pessoa ideal quer ir além do que já é, procurar respostas para perguntas que ainda não sabe quais são.
Expansão da mente, ligação com tudo que existe,
insights sobre o universo, coisa e tal... Tirar a pulga de trás da orelha daquela sensação de que existe uma resposta em algum lugar, algo mais que ainda não foi experimentado.
Ou só ouvir música. Ver coisas coloridas, sentir o som e dar risada. Se sentir...
Feliz.
Mas por mais que 2 segundos. Ou 2 minutos. Ou um clique.
Quando se parte de uma condição inicial infeliz, como depressão, é bem difícil se sentir feliz. É difícil entender o que é
ser feliz.
É como tentar achar alguma coisa que você nunca viu, se baseando só pelo que é, sem descrição. "Procura uma felicidade aí pra mim", no meio de uma casa bagunçada e escura, alguém lhe pede, lá de dentro. Mas como você pode achar o que procura, no escuro, se você nunca viu?
Experimentando, é claro. Ou pegando qualquer coisa e perguntando para alguém se é.
Quando a gente é pequeno tem a mãe para achar as coisas, depois que cresce tem que procurar sozinho.
Então você, usando cogumelos, pode ser que veja, por umas 2 horas o que é felicidade. Ou o que quer que esteja procurando, na casa bagunçada. Se a casa estivesse arrumada, e iluminada, seria muito mais fácil de achar. Como não está, o cogumelo talvez sirva de lanterna, ou um par de óculos. (às vezes com 3D e tudo...) Mas ele também pode deixar você ofuscado, e você não achar nada, e ficar assustado. Ou pode fazer você acreditar que achou o que procura, quando na verdade achou outra coisa, que nem estava procurando, completamente diferente. E que pode ser que sirva, ou não, ou fazer até você esquecer do que procurava inicialmente.
Então a pessoa vai lá e experimenta. Depois de ver uma vez, fica mais fácil de achar. É dessa forma que eu acho que o cogumelo pode ajudar.
Se ainda lembrar que estava procurando alguma coisa, e ficar na dúvida, resolve perguntar para alguém se achou. E para isso aqui tem um fórum inteiro dedicado ao assunto.
Então é de você se você quer ter esse tipo de experiência, ou não.
Paz e luz!