Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quem é o barqueiro do vídeo?

Demorou. Conte-nos seu ponto de vista.

Na primeira cena, aparece uma mão controladora (sistema capitalista) e seus dois últimos "fantoches globais", George Bush e Barack Obama, temos um quadro negro com a inscrição EVOLUTION por completar, e um enforcamento ao lado, insinuando que estamos estagnados, um Dragão ao lado de um Cérebro partido ao meio por um Raio (sistema mental racional) e um Coração na direita (sistema mental emocional), o símbolo da cornucópia feito por G. Bush (adepto do sistema bélico) e sua rápida transição para B. Obama (democrata) com um leve piscar de olhos, insinuando novamente que tem um elite por traz desse "circo político", que são as SS, simbolizado pelo chão quadriculado. A criança (sociedade cega) almeja pela paz, a maçã que se abre em um lótus. O relógio marca meia-noite (a chamada), as duas torres caindo (WTC) indicam a transição do governo norte-americano sobre o mundo para um novo conceito, a globalização da economia e um novo domínio a surgir, um indivíduo salta para o abismo (indica crise financeira nesse novo sistema).
O barqueiro surge nessa turbulência de conflito espiritual (Cristianismo vs. Judaismo vs. Islã). O islamismo extremista vem com o convite da guerra (Osama com asas negras), a última gota cai, e a guerra é declarada no Oriente médio, a liberdade do Estado de Israel termina assim como a Estátua da Liberdade deixa cair sua tocha.
A Serpente quer assumir o controle mundial, literalmente encarnando nesse mundo para obter seu "sucesso final" (Cena do bebê no Ovo).
O barqueiro enfim está crescido e pronto para assumir o Comando Final, o palco da guerra do Vale de Megiddo está armado. A paz, a inocência, a doçura e o amor terminam... o ideal de uma sociedade justa e igualitária sucumbe ao Último Imperialismo Global. A morte festeja sua vitória, o Anticristo assume seu assento como Imperador do Mundo, a "dança da destruição" já se iniciou, a velha feitiçaria alcança novos moldes, o Anticristo destroi as SS (Homens de palitó, de negócios).
Na última cena, no despertar do transe, o barqueiro destrói todas as religiões, para implantar a religião do misticismo da Nova Era.

isso dai ao meu ver é um pescador que sempre ia numa praia e via o povo maltratando tartarugas e dando marteladas no casco, dai o navegador de bom coração tentou aconselhar o povo de parar de judiar do bixo, e conseguiu levar a tartaruga para o alto mar e solta-la. quando ela soltou ele, a tartaruga convidou o barqueiro para conhecer o palacio do rei dragão, saltou nas costas da tartaruga e desceram ate o reinado. ficou por la muito tempo, e comecou a sentir falta da sua familia, e quando retornou para casa viu tudo modificado e ele não reconhecia mais o lugar, pessoas fazendo mal as outras, liquidando e a desunião correndo solta.
Ou seja, é muito dificil comentar, cada um fará sua propria representação disso ou daquilo, atacando as opiniões alheias, mas resumindo tudo o que achei do video é que a minha imaginação junto com minha convicção é o meu instrumento de pensar o que quiser, e nesse caso ai eu sou a tartaruga amigo do reinado do dragão, onde a fantasia conquista pessoas desesperadas para tentar salvar aquilo que não almeja perder, sendo egoista e querendo tudo pra si, assim como o barqueiro misterioso que foi para o reinado do dragão e esqueceu do seu povo, e quando voltou cuspiu na cara dos idiotas mesmo sabendo que ele nao voltou e nunca existiu... parece complicado mas é bem simples de compreender. Bom video.

a velha feitiçaria alcança novos moldes, o Anticristo destroi as SS (Homens de palitó, de negócios).
Na última cena, no despertar do transe, o barqueiro destrói todas as religiões, para implantar a religião do misticismo da Nova Era.

Haja conspiração.

Gostei mais da ideia do @Mexicouts.

Na página oficial desse vídeo existe uma sessão só para ajudar na interpretação o filme e entre os cinéfilos existe algo como um consenso, que diz que quando o diretor precisa dar muita explicação sobre a mensagem que tentou passar, então há um problema...

A proposta do autor era representar o despertar espiritual do homem, sendo assim a figura do Cristo representa o próprio homem.
Mas ainda decidi se concordo.

Meu Senhor dos Anéis, Canncogu!!! Vamos chamar o amigo-de-jesus e fugirmos todos para as colinas antes que Tiamat saia das profundezas da caverna do dragão e instale chips em nossas cabeças da marca registrada 666 S/A. Ou seria S/S? Tanto faz, fujam!

não sei....sempre desconfio quando alguém começa com o papo de que os eua é a origem do mal.

Diga pra gente seu Antonio

não sei....sempre desconfio quando alguém começa com o papo de que os eua é a origem do mal.

a origem do mal não é um pais nem ninguem
a origem do mal é uma aceitação que criamos como condição para essa aceitação se tornar real

Última edição por um moderador:

Achei essa análise sobre o vídeo postado.

Analise muito boa esse de cima /\
Obrigado pela contribuição @mantonelli, é bem por aí sim.

Back