Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Que Filme(s) Assistir?

GreyGoldFish

Esporo
Cadastrado
10/02/2021
4
3
23
Olá! Estou me preparando para a primeira trip de cogumelos e estou bastante empolgado.

Criei um plano bem folgado só pra que eu não tenha que ficar baixando/procurando filme nenhum durante a trip e preparei uma lista de filmes que achei que seriam interessantes!
  • Tenet (nunca vi)
  • The Grand Budapest Hotel (nunca vi)
  • Fantastic Mr. Fox (um favorito)
  • Rushmore (nunca vi)
  • Fantastic Planet (nunca vi)
  • Fantasia 2000 (só vi quando era criança)
  • Paprika (nunca vi)
  • Mad Max: Fury Road (já vi e revi várias vezes, amo)
  • Redline (nunca terminei)
  • TRON (nunca terminei)
  • Akira (nunca vi)
Adoraria opiniões, e se tiver alguma sugestão, gostaria de ouvi-las!

Devo mencionar que todos os títulos estão em inglês porque eu prefiro assistir filmes em sua língua original.

Abraços!
 
Bem vindo amigo

Quantos gramas pretende ingerir? Acima de 3g acho que você vai perder o interesse em assistir filme kkkkkk

Se fosse pra ver um filme eu escolheria David Attenborough e Nosso Planeta, Professor Polvo, Um convite ao Futuro ou algo do gênero, até uns 2g. Já se fosse pra escolher um desses acho que seria Rushmore.

Abraços, paz.
 
Opa bem-vindo!

Então, concordo com o que o @sert disse sobre a dosagem, só é meio difícil prever a quantidade individual para uma experiência mais leve ou mais "imersiva".
Na minha opinião, com as substâncias psicodélicas (que eu conheço), dependendo da dosagem, entra-se em um estado bem alterado de consciência (cada um dá o seu nome preferido), o que para mim parece como uma grande expansão (um estado impossível de descrever com linguagem).

Em doses baixas, os sentidos ficam mais aguçados e "interessantes", e também, o raciocínio fica mais fluído e introspectivo. Já em doses mais altas, os sentidos deixam de funcionar como os conhecemos, o que num primeiro momento pode ser assustador, pois "na subida" além da grande alteração pode haver também a sinestesia ("mistura" dos sentidos), o que costuma pegar os desavisados desprevenidos. Depois de certo ponto, os sentidos simplesmente deixam de ser relevantes.
Nada que não seja manejável (até certo ponto), mas sem dúvida extraordinário e belo.

Não sei até onde você está disposto a chegar, por isso é importante você saber o que pode encontrar e estar preparado (importante), para não conduzir desnecessariamente a experiência para um caminho nada agradável.

Na minha opinião, mesmo em doses baixas, cogumelos nem são as melhores companhias para assistir filmes, não gostei, ao contrário de certos tipos de música, o que para mim é espetacular...nada que eu não possa reavaliar num futuro por aí...tudo vibra.

Todos são livres para usar como bem entenderem, contanto que não ponham em risco a segurança de terceiros, do tipo sair de carro, bike, etc...então, faça do jeito que você achar melhor, e se quiser assistir filmes, escolha o que mais estiver afim..tem coisas que os outros não poderão fazer por você, principalmente em relação a gostos.

Sugiro:

FAQ da Experiência Psicodélica
Programe sua experiência, esteja preparado(a)

Tem muito material bom no fórum, dá uma fuçada.
 
Última edição:
Obrigado pelas suas respostas!

Quero começar devagar, então eu comprei 3g pra que eu coma 1g de primeira e, se curtir, 2g algum outro dia.

Eu não sei o quanto cogumelos são similares a LSD, mas pelo o que eu li uma das diferenças é que a trip de cogumelos é completa (mental e corporal) enquanto a de LSD é mais mental. Eu digo isso por que quando experimentei LSD eu consegui assistir filmes e inclusive jogar um jogo chamado Hylics (que pra mim parece ser feito pra esse tipo de experiência) e Abzü (que foi uma experiência divina de cores, luzes e sons). Mas admito que jogar um jogo era mais fácil do que assistir um filme, por causa da interação. Só jogos sem estratégia ou conflito funcionaram, no entanto.
 
Eu não sei o quanto cogumelos são similares a LSD, mas pelo o que eu li uma das diferenças é que a trip de cogumelos é completa (mental e corporal) enquanto a de LSD é mais mental.
Eu diria que LSD é uma alteração da realidade de fora pra dentro, distorção e ampliação da percepção quanto à realidade exterior e com cogumelos de dentro pra fora, algo mais sentimental, sensitivo e de compreensão, com 1g é principalmente efeito corporal, pelo menos comigo. Já deixo avisado que se você acha que vai ser algo parecido com LSD vai se decepcionar, exceto pela ampliação perceptiva. Abzu é foda demais. ✌️
 
Eu diria que LSD é uma alteração da realidade de fora pra dentro, distorção e ampliação da percepção quanto à realidade exterior e com cogumelos de dentro pra fora, algo mais sentimental, sensitivo e de compreensão, com 1g é principalmente efeito corporal, pelo menos comigo. Já deixo avisado que se você acha que vai ser algo parecido com LSD vai se decepcionar, exceto pela ampliação perceptiva. Abzu é foda demais. ✌️
Entendo. Bom, pelo o que eu li eu não estava esperando algo parecido, já que o LSD é algo criado pelo ser-humano e os cogumelos são naturais... parece algo mais genuíno, "puro" no sentido de ser algo que o humano não planejou nem interferiu para existir, sei lá.

Obs.: 1g de cogumelos secos, só pra constar.

Falando sobre jogos me deu vontade de fazer uma lista de jogos que eu acho interessantes jogar durante uma trip.
  • Abzü
  • Journey
  • Hylics 1 & 2
  • Little Inferno
  • Hotline Miami 1 & 2 (esse eu acho que vai ser muito difícil de jogar, mas os visuais e música são maneiros)
  • Lisa (talvez, mas tem uma mensagem meio negativa)
  • Outer Wilds
  • Endless Space 1 & 2 (só as músicas)
  • Crypt of the Necromancer
  • Thumper
  • Antichamber
  • Superliminal
  • Townscaper
  • Paper Beast
  • Proteus
  • Master of Pottery
  • Mountain
  • APE OUT
  • Cloud Gardens
  • Sayonara Wild Hearts
  • A Short Hike
Acho que dá pra perceber que eu jogo mais do assisto filmes, né?

Eu foquei em jogos que tivessem ao menos duas qualidades: não requerem reflexos rápidos nem estratégia e têm uma estética bonita (música, mensagem, etc.)

Não planejo ficar parado no meu quarto a trip inteira, mas como eu não moro sozinho, vou meditar no meu quarto durante a noite, vendo o que eu consigo fazer no computador e de manhãzinha eu vou caminhar pela praia.

Abraços!
 
já que o LSD é algo criado pelo ser-humano e os cogumelos são naturais

LSD é só uma substância isolada de um fungo chamado esporão-do-centeio, uma praga encontrada tipo em trigo/centeio. É um produto da natureza que aposto que já deu muita lombra antigamente quando comiam e não sabiam do que se tratava. Por que você acha que o pão é tão consumido hoje em dia? Porque antigamente as pessoas cozinhavam com trigo infestado com esse fungo do LSD justamente pra entrar em contato com outras dimensões e ficou como um importante alimento pra se ter plantado :p

Mas se atendo a pergunta do tópico, segue uma listinha com outros filmes:

Desenhos:
Waking Life 2001
A Scanner Darkly 2006
Birdboy The Forgotten Children 2015

Hollywood:
The Big Lebowski 1998
Fear and Loathing in Las Vegas 1998
Blueberry 2004
Mr Nobody 2009
The Secret Life of Walter Mitty 2013
The Beach Bum 2019

Filmes de montanha com paisagens iradas:
Meru 2015
The Dawn Wall 2017
Free Solo 2018
 
Back
Top