Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Que cogumelos você já comeu?

Mortandello

O tal do mortan
Cultivador confiável
01/11/2005
7,008
98
Mauá - ABC - SP
Ae:

Um tópico pra gente reunir fotos, relatos experiencias sobre a caça de cogus selvagens COMESTIVEIS ou psicodelicos.

Vou reunir algumas fotos e vamos ver se conseguimos montar uma base de dados sobre cogumelos seguros para consumo encontrdos em estado natural pelo brasil.

Existem cerca de 300 especies catalogadas como "comestiveis" em toda america do sul, sendo que 40% delas dividem o mesmo micro-ambiente dos nossos amandos cubensis, outros 20% a mesmo micro ambiente das amanitas e os 40 restantes sao de florestas tropicais/alagados e outras areas.

Legal esse topico Boca..
PSICODELICO até agora só comi mesmo ORISSA INDIA...
Amanitas comerei amanhã..:D:D:D

Agora COMESTIVES ( já comi varios de todos os tipos ) mas acha mesmo, ainda não achei nada porque não está na epoca..
Quando chegar o outono aqui em 2 meses eu vou a caça...
Daí posto umas fotos aqui da MISTUREBA que eu achar...

Esses lindos selvagens (Foto 01) .....que nascem em um lugar mágico á 1,5km de casa!!! (Foto02)
Esse pode degustar com fé!!!
Paz e Luz a Todos....
Wild Roof01.jpgquentefrio01.jpg

Ta ai uma utilidade pública pra minha galeria pessoal hahahah, vou postar.

aimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1010046.jpg

mais uma de psilocibinos
aimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1010310.jpg

Esse eu tenho um carinho especial pq foi o primeiro que me encontrou, nem se parece mto com um cubensis, mas qdo eu vi ele de longe já tive certeza.
aimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_DSC01105.jpg

Estes eu nem vou falar mto pq não existe nada pra se falar mesmo, só a se admirar.

aimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1010466.jpg
aimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1010383_1.jpg
aimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1010417.jpg
aimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1010379.jpg

Tenho muito mais fotos mas essas são um bom exemplo.
aimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1010046.jpgaimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1010310.jpgaimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_DSC01105.jpgaimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1010466.jpgaimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1010383_1.jpgaimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1010417.jpgaimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1010379.jpg

Eu sempre dou uma beliscada na produção, pra conhecer o sabor dos cubensis das diversas partes do mundo.

Fora os cubensis só os de supermercados.

Mas houve um tempo em que eu era jovem e imaturo e ia no pasto e comia muito dos cogumelos que via pela frente.

Isso me rendeu diversos problemas com intoxicação, nunca morri por isso que estou aqui vivo, mas recomendo que ninguém faça o mesmo.

até hoje só cubensis naturais, shitake e champignon! rs
comi um champ. ontem d uma marca chamada "PIMPOLHOS SILVESTRES"! hauahuahuha....virou o meu novo apelido para os cubensis!:D

Back