Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Que cogumelo eh esse?

• Criador do tópico fooh93
  • Data de início
F

fooh93

Visitante
Estava no esterco de cavalo, debaixo de uma ou duas arvores.

img0273l.jpg img0275l.jpg

Obrigado.

Aproveitando o tópico, esses cogumelos estão aparecendo no vaso de uma planta. Alguem conhece qual tipo é?

ai198.photobucket.com_albums_aa286_ideiasacidas_cogumelo.jpg

aew, o primeiro eu num sei, mas o segundo acho q é Conocybe coprophila, venenoso e possivelmente mortal, então cuidado.

28198-Conocybe_coprophila.jpg

Estava no esterco de cavalo, debaixo de uma ou duas arvores.
Obrigado.

Bom dia fooh93, esses cogumelos são famosos, são conhecidos como Cogumelos brancos, já ouvi um boato que se comer muitos desse, você até tem uma tripp de leve!:cool:
Espero ter ajudado.

Grande abraço!

PAZ e LUZ.

Aproveitando o tópico, esses cogumelos estão aparecendo no vaso de uma planta. Alguem conhece qual tipo é?

Bom dia maria2008, esse cogumelo parece ser o Psilocybe coprophila, mas posso estar enganado, nos mande as caracteristicas dos cogumelos, e se possível, fotos de vários ângulos! :pos:

Grande abraço!

PAZ e LUZ.

Última edição por um moderador:
Se nao me engano fiz um chá desses ae uma vez .. e depois de umas 3 hrs comecei a escutar algumas coisas fora do comum .. e me fez muito mal ...

mas nao sei qual cogu é esse

ae macacada essa estória de 'o amigo do tio do cunhado' pode confundir em

esses branquinhos NÃO são psicoativos

e os outros, disseram que poderia ser do gênero conocybe OU do gênero psilocybe. A pequena diferença é que um concentraria substâncias LETAIS e outro, psicoativas.

não temos muita informação sobre essas espécies, e estudá-las/observá-las é uma ótima contribuição ao fórum...mas prezem pelas saúdes, não devorem qualquer fungão que dê sopa no cocô (o letal conocybe coprophila também aparece no esterco)

:pos:

Back