Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quaseeee certeza :( , ajudem !

jasonbecker

Cogumelo maduro
Cadastrado
20/11/2005
2
67
36
Bom eu to pesquisando a um bom tempo, nunca usei cogumelos e por issu fiquei um bom tempo só lendo , e hoje quando fui no pasto à caça, axei uma bosta q tinha uns 5 cogumelos q axo q sao cubensis tenhu quase 100% de certeza aieheauihaeuie , mas como essa é a primera vez q axo q encontrei um cubensis de perto queria q vcs me ajudassem a nao morrer logo na primera tentativa =D
Tava esquecendo de comentar q esse é meu primero post aki :D
mas eu leio bastante o forum e ta de parabens :)

Espero q vcs consigam ver as imagens ae pq eu nao sei como q funfa as parada de posta foto no forum , tentei coloca o link do anexo , espero q de certo hehehe
Vlw Pessoal um abraço t+

DSC06354.JPGDSC06358.JPGDSC06355.JPG
 
AMIGAO!! se quando vc arrancou ele azulou... MEU DEUS.. vc eh um PUTA CARA DE SORTE E ABENÇOADO PELOS PASTOS DIVINOS!
eu fiquei meio em duvida olhando de cima, mas parece que o cogu da esquerda da primeira foto tem um véuzinho recem aberto... PRESTA ATENÇAO
sse quando vc arrancar ele , começar a azular em 20 segundos +-... pode comer(somente os iguais esse ae).. que exemplares DIVINOS .... tou de queixo caido até agora....
 
Pelas fotos NÃO parecem P. cubensis, apesar de muito parecidos.

Talvez uma foto tirada de baixo para cima poderia esclarecer mais.

Nunca vi cubensis com chapéus assim. Numa das fotos dá pra ver um pouco das lamelas de um dos cogumelos, e ela parece ser branca, o que indica não ser cubensis.
 
Tipo NeuroFX eu fui no erowid pra ver se axava umas fotos de cubensis pra comparar , e tipo eu axo q é o tempo de vida dele , por issu q a parte de baxo do chapeu ainda é branca pq nao se abriu e nem formou o anel , só depois q ele abre q forma não é ?
Vo colocar a foto q peguei no erowid.org dai da pra percebe a semelhança, ae vai os links

https://www.erowid.org/plants/show_image.php?i=mushrooms/cultivation_psilocbe_cubensis17.jpg
https://www.erowid.org/plants/show_image.php?i=mushrooms/psilocbe_cubensis24.jpg

Ajudem ae pessoal , vcs nao querem um amigo de forum morto logo na primera experiencia né :D aiueheaaeiuhueia

Flw pessoal t+ abraços e vlw pelos comentarios :)
 
E ai Jasonbecker,

Fica difícil ajudar assim...
Experimentou quebrar e ver se azula como disse o mortandelo?
Se azular é um bom sinal.

Ajudem ae pessoal , vcs nao querem um amigo de forum morto logo na primera experiencia né
Nós aqui não incentivamos nem encorajamos ninguém a tomar cogumelos!

Se mesmo assim você quiser se aventurar, sugiro que tome todas as precauções necessárias antes de ter qualquer experiência.
 
cara ...pra mim parecem sim ser P. Cubensis, bem parecidos com os q eu encontro aqui na minha área ....faz o teste de oxidação da psilocibina...quebra um pedaço do caule e vê se fica azul, se ficar, vc teve sorte!:D
 
Jasonbecker disse:
Ajudem ae pessoal , vcs nao querem um amigo de forum morto logo na primera experiencia né aiueheaaeiuhueia
Pedro disse:
Nós aqui não incentivamos nem encorajamos ninguém a tomar cogumelos!

Se mesmo assim você quiser se aventurar, sugiro que tome todas as precauções necessárias antes de ter qualquer experiência.

Pedro foi só uma brincaderinha issu q eu disse hehehe :pos:
Tipo galera como eu disse no topico tenhu quase certeza coloquei as fotos ake pra ver o q a galera axava assim pela foto , eu ainda nao fiz o teste de cortar o talo pq eu dexei eles no pasto ontem pq só essa bosta tinha esses mei q crescidinhus :( , e tinha um monte nascenu , entao hoje q irei ver se ficar azul axo q nao tem erro.

Galera q posto ae Vlw se tiverem mais alguma opniao postem ae :D
 
Pois é cara, de fato é muito parecido, mas com essas fotos não dá pra afirmar. Eu já encontrei um cogumelo idêntico ao cubensis. Quando o vi fui correndo e arranquei ele, mas quando o virei lá estavam as lamelas brancas.

E pode até ser excesso da minha parte, mas esse chapéu tem alguma coisa diferente, não? :eek: Mesmo assim, contando com a capacidade de produzir strains diferentes que o cubensis tem, isso pode ser uma variação que eu nunca vi nas minhas caçadas.

Boa sorte!!
 
Neuro eu nao vo menti pra vc, mas eu tb nao axei q seria cubensis aeiuheahaehuiaeui fiquei muito na duvida , pq até tinha semelhança , mas como eu nunca tinha ido a caça fiquei com medo , mas agora de poco fui la e reparei a parada q vc me falo de baxo do xapéu e o xapéu ja se abriu hoje :D dai ta preto sim em baxo :D
o anel apareceu tb , hoje vo la tira eles e tb ja aproveito pra ve a parada de ficar azulado, se ficar, hoje terei minha primeira experiencia com cogumelos :D
Ah e tb vo tira uma foto pra vcs verem como agora ele ta um tipico cubensis :D
O mais engraçado é q axei só esses 5 nessa bosta em 3 pasto gigante oO
alguma força superior limitou eles para mim nao fazer cagada de comer uns 10aeiuaeuhuieahuieahuiaeiae :D

Vlw pessoal um abraço t+
 
concerteza, se vc arrancar e ele ficar azulado, ele é cogmelo mágico!!!
 
lokomusic disse:
concerteza, se vc arrancar e ele ficar azulado, ele é cogmelo mágico!!!
Tem certeza disso? TOMEM CUIDADO, NÃO SÓ PORQUE FIQUEM AZUL QUER DIZER QUE CONTEM PSILOCIBINA.. Isso não é regra, é simplismente mais uma maneira que pode te ajudar a identificar os cogumelos certos, porem não o unico detalhe que deve ser reparado, ainda mais num pais aonde são poucos explorados.

CUIDADO! Identificão é muito mais complexo do que uma simples mudança de cor no estipe ;)
 
Admin disse:
Tem certeza disso? TOMEM CUIDADO, NÃO SÓ PORQUE FIQUEM AZUL QUER DIZER QUE CONTEM PSILOCIBINA.. Isso não é regra, é simplismente mais uma maneira que pode te ajudar a identificar os cogumelos certos, porem não o unico detalhe que deve ser reparado, ainda mais num pais aonde são poucos explorados.

CUIDADO! Identificão é muito mais complexo do que uma simples mudança de cor no estipe ;)


certamente, não é o único detalhe a ser reparado, mas nesse caso específico, acho q isso vai ajudar bastante, pois todas as características são de um P. Cubensis...se ficar com a estipe azulada, acho q pode ser a confirmação ...:pos:
 
AE EM PRIMEIRA MAO!!!

ERAM CUBENSIS SIM, como eu disse desdo começo... auwehuawheuah
EELE COMEU-OS ... muito potentes de acordo com nosso amigo... deixa q queal quer hora ele vem postar a exp aqui... auehuaeueah a nossa região eh propicia para o desenvolvimento do cogumelo, pois se enquadra em 90% do tempo no verão nos parametros minimos e maximos que os cogus preccisam para florecer... isso quer ddizer que hoje tem 10 cogu num pasto, amanhã 100 depois 10000.. am muito tudo isso... e no iverno ainda entra mas minimas e maximas para AMANITAS, que se desenvolvvem naquelas florestas enormes de PINUS das fabricas de papel...aueahweuahwe amu demais meu estado !!! o centro oeste de sp eh o ceu!!
 
Ae galeraaaaa :D
postei a experiencia la
Conheci Mortandelo aqui no forum o kra é da cidade vizinha aeiueauhaeiuae
foda né russu :D
a gente ainda vai procura as amanitas :pos:
Até +
Abraços
 
Back
Top