Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quase um mês sem mudanças

Ankardo

Cogumelo maduro
Membro Ativo
16/01/2017
535
47
32
Faz quase um mês que estou com bolos aniversariados e nada de nós hifais.

Sei o que são pois o casing que contaminou com trichoderma chegou a produzir primordias.

Os bolos não aparentam nenhum azulamento ou encolhimento, simplesmente estão estagnados.

Talvez o frio que está aqui tenha a ver com isso, mas na cozinha a temperatura fica em aproximadamente uns 22 graus todo dia acho que ele deveria se desenvolver mesmo que lentamente.
 
Faz quase um mês que estou com bolos aniversariados e nada de nós hifais.


Já deu uma verificada em Reiniciando o Início ?

E o frio pode sim levar ao adiamento da pinagem. Lembro de uma época aqui no fórum em que recomendavam temperaturas mais baixas que o ideal para cubensis e apareciam vários cultivos com pinagem demorada.
 
Upvote 0
Sendo o meu primeiro cultivo eu não sei as condições que os meus bolos se encontram, talvez seja um erro mas decidi experimentar com o que eu tinha pra ver qual das opções que iria dar certo.

Fiz 2 casings e fiz 4 dunk n roll, nesses 4 bolos, separei 2 em um saco furado como uma SGFC e outro com o saco normal.

E os casings coloquei dentro de uma térmica com um aquecedor de aquário dentro de uma pet tentando atingir os 24 °C.

Existe muita informação desencontrada sobre Mist and Fan e como não tenho o "feeling" abano quando posso ( umas 3 vezes ao dia), e ultimamente tenho limitado o quanto que eu estou jogando de água, pois o casing que estava com trich estava com um monte de água empoçada embaixo.
 
Upvote 0
Existe muita informação desencontrada sobre Mist and Fan e como não tenho o "feeling" abano quando posso ( umas 3 vezes ao dia), e ultimamente tenho limitado o quanto que eu estou jogando de água, pois o casing que estava com trich estava com um monte de água empoçada embaixo.


Se está acumulando água desse modo é um indicativo que não está ocorrendo evaporação suficiente do substrato. E como você pode verificar no link, a evaporação de água do substrato é considerada o principal gatilho de pinagem.

Tente aumentar a troca gasosa, pois isso aumenta também a evaporação.
 
Upvote 0
Tenho abanado por 30 segundos com uma tampa umas 3 vezes por dia.

Vi que tem gente que usa secador de cabelo, qq seria mais interessante?

Causar uma evaporação no braço parece meio difícil.
 
Upvote 0
Back
Top