Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quanto tempo posso guardar os “bolos” depois de esterilizados até inocular com os esporos?

luiz

Cogumelo maduro
Cadastrado
14/09/2008
3
56
37
Boas noites a todos. Estou a cultivar com a TPF e vouusar unsesporosquetenhoemmeios de culturaliquido. Aminhaperguntaé:quanto tempo possoguardaros “bolos” depois de esterilizados até inocular com osesporos? Pois estive a prepararos bolo e a estreliza-los mas achoqueosesporosaindapoderiamficarmais um poucoemmeioliquido até estaremprontos.​
 
Obrigadão. Achas que para a semana quando for inocular devo antes voltar a esterilizar novamente os bolos para evitar contaminação (visto que tenho facilidade pois tenho um autoclave) ou n vale mesmo a pena? Fazer novos bolos esta fora de questão se bem te entendi no post anterior. Abraço
 
Back
Top