Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quanto tempo de sol vocês acham ideal ?

C0gu

Esporo
Cadastrado
28/07/2024
6
2
25
Ola Coguamigos quanto tempo de sol gostam de deixar seus cogumelos tomarem ? eu vou cultivar em spaw numa ciaxa de plastico estou com essa duvida.

Anexos

• download (2).jpg
    download (2).jpg
    4.3 KB · Visualizações: 1
Fala @C0gu, blz?

Fungos não realizam fotossíntese, então dá pra cultivar cogumelos no escuro absoluto.
Por outro lado, eles usam a luz pra orientar o crescimento, então é bacana que a tampa da caixa receba luminosidade do sol ou mesmo da lâmpada do quarto.

E estamos falando de luz indireta tá bom? Nada de botar o bolo no quintal kklkkk
O sol batendo direto desidrataria o micélio.

Amigo, se você tá cogitando colocar seu cultivo no sol você tá muito confuso com os passos que deve seguir.

Recomendo que pegue um manual de cultivo e siga rigorosamente o passo a passo. E inicie com Pftek se quer ter sucesso mais rápido e com menos desperdício de tempo e dinheiro.

Fala @C0gu, blz?

Fungos não realizam fotossíntese, então dá pra cultivar cogumelos no escuro absoluto.
Por outro lado, eles usam a luz pra orientar o crescimento, então é bacana que a tampa da caixa receba luminosidade do sol ou mesmo da lâmpada do quarto.

E estamos falando de luz indireta tá bom? Nada de botar o bolo no quintal kklkkk
O sol batendo direto desidrataria o micélio.
Obrigado amigo,Algumas pessoas começaram a me questionar por questao de alguem te citado a nescessidade do sol uma vez, e bom aqui voçes respondem de forma bem mais precisa e realemnte eu estava fazendo correto

Back