Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quanto mais entendo os novos olhos, mais me sinto descendente da estupidez.

Berniel

Cogumelo maduro
Cadastrado
15/10/2007
19
68
Era mais um domingo de sol que sucedia um sábado chuvoso, igual quase sempre acontece aqui, parece que o pessoal gosta de facilitar as coisas,mas não vem ao caso,o que acontecera nesse dia não é motivo de alegria.

Já fazia mais ou menos uma hora que eu andava pelo pasto aberto colhendo os exemplares que me pareciam dar permissão,tudo decorria normalmente,porém,apesar do sol brilhar sem nem uma nuvem a obstruir, sentia um clima parecido com melancolia, mas na hora não percebi como tal,devia ser só o sol...

"Pula mais uma cerca..." Eu não costumo olhar muito essa parte do pasto, só de vez em quando.Apesar de já ter percorrido uma área de uns 3km de pasto e já ter parado de colher a muito tempo resolvi ir dar uma olhada em umas árvores que protegem um banhado, gosto do lugar.

Chegando ao local eu percebi uma grande movimentação de corvos (ou abutres? Não sei ao certo.),imaginei que havia alguma carcaça por perto, nada mais normal. Conforme fui chegando ao topo de uma elevação percebi alguns no chão parados em círculo, sem nenhuma carcaça por perto, ao me verem chegando alguns voaram para lugares um pouco mais distantes e outros permaneceram parados, apenas me observando, foi quando eu passei a prestar atenção em um dos corvos que me olhava e percebi o real motivo para estarem todos ali naquele momento.

aimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1020350.jpg

aimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1020353.jpg

aimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1020351.jpg

sentei-me em uma pedra enquanto observava a cena, e de uma maneira que eu não sei explicar, compartilhei do mesmo sentimento que aquelas aves,percebi o quanto somos capazes de ignorar fatos simples para não ter que encarar a realidade,aqueles animais sentiam o que todos nós sentiríamos se fosse um ente querido ali agonizando.Permaneci ali sentado mais alguns minutos, até que uma ave grande, maior que os corvos passou voando alguns metros acima de mim, e pousou uns 50 metros à frente em alguns troncos, eu fui até lá para vê-la mais de perto, já começava a imaginar que poderia ter sido ela a causadora dos ferimentos do corvo moribundo e não alguma espingarda disparada por uma besta.

Aproximei-me então da ave, que me fitava o tempo todo
aimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1020357.jpg

Ela permitiu que eu chegasse até uns poucos metros perto dela, e ficou um tempo parada em cima do tronco,após alguns segundos ela desceu do tronco e passou a andar em direção a algumas pedras enquanto virava a cabeça para me observar, eu a segui...
aimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1020361.jpg

Eu estava distraído admirando a beleza e o tamanho do pássaro, quando ao olhar para o lado, me deparo cmo esta cena.
aimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1020363.jpg

Quase todo mundo sabe que fazendeiros e chacreiros têm por esporte atirar nos pássaros que teóricamente atacam o gado, mas será que algum deles já assistiu essa cena? creio que sim... mas como eu disse, é muito mais fácil ignorar os fatos e camuflar a realidade com mentiras do que encarar de frente a situação que ele próprio criou.

Após mêses digerindo a situação, cheguei a conclusão que a pergunta não é "oq eu posso fazer?" e sim "o que eu VOU fazer",nem que meu papel seja ficar anônimo denunciando a barbárie que é o pensamento humano, convido a todos para que lutem todos os dias contra a besta que existe dentro de cada um,para que cenas como essa fiquem cada vez mais raras e os que praticam estes atos passem a ser tratados como criminosos que são.

Desculpem a ortografia bizarra, mas minha intenção é mostrar meu sentimento não entrar na ABL =D

LUZ!
aimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1020350.jpgaimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1020353.jpgaimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1020351.jpgaimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1020357.jpgaimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1020361.jpgaimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1020363.jpg

Belo tópico, eu nunca gostei daquelas brincadeiras infantis de ficar tacando pedra com estilingue nos passáros, e muito menos qualquer outra que mal trate os bichinhos.

(só os pernilongos! ficava arrancando as pernas pra ele enfrentar a dor da raiva que eu tinha de acordar de madruga por causa do zunido, depois descobri que eles não sentem dor então parei, menino travesso. )

Temos sim, que fazer algo, denunciem, gritem, esperneie, mostrem que tem voz, mesmo que, como o Berniel disse, denunciem anonimamente.
Se o autor disso "acha" que tem o "poder" pra matar, talvez não tenha a "licensa" da arma, creio que um bom começo para se fazer algo.

po Isso Realmente E Foda, Com Tudo Essa Geracao Que Possui Tamanha Ignorancia Ja Esta Partindo,antigamente Isso Era Mais Comum.mas A Concientizacao Nao Deixa De Ser Importante...
.
View attachment 10151

Anexos

• ASINATURA.bmp
    242.9 KB · Visualizações: 50
Esse é o ser Humano ""
Sempre se achando dono do planeta...
Quem sabe um dia esse cara descobre que o planeta Terra é um só corpo e ele e todos que habitam nele são um só ser ...

Somos todos feitos das mesmas coisas, todos somos um...

Senti a mesma revolta onte ao observar um caminhao de porcos que estava estacionado perto de casa, todos espremidos em gaiolas pequenas um pisoteando o outro a noite inteira até ir para o abate e servir de alimento...

Muito foda ver essas coisas !

É uma pena que a sociedade seja tão fútil mesmo enfrentando a violência que vemos todos os dias...

As pessoas simplesmente não ligam, eu acho mais alarmante a violência urbana que mata mais que a guerra do Iraque, legalize ou proiba de vez, eu ajudaria em qualquer uma das opções mas uma decisão têm de ser tomada RÁPIDO!

Oi, Berniel!
Gostei muito do seu manifesto.
Lindas imagens de início, mas quando cheguei ao último.
Chocante! Ver esse falcões(casal), provávelmente falcões peregrinos, que migram anualmente do Canadá ao Sul do Brasil.
Acho que viajam juntos todo esse trajeto, e quando chega primavera no canadá se reproduzem.:(

Back