Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quando hidratar o monotub?

GlubGlub

Esporo
Cadastrado
08/03/2024
79
3
23
Olá, pessoal. Esse mês consegui colher cogumelos do meu primeiro monotub, estou muito feliz. Hoje acabo de colher o segundo flush, e agora surgiu uma dúvida: Quando hidratar ele? Já ouvi as pessoas falarem "hidratar quando o micelio estiver seco", mas na pratica, o que isso significa? Como sei que o micelio está seco apenas olhando ele? Quais os sinais?

Existe alguma regra mais geral? Tipo, depois de tantos flushs é bom hidratar (imagino que dependa da strain também)

Strain que to cultivando: Cambodian
Primeiro flush: muitos cogumelos e tamanho menor
Segundo flush: menos cogumelos, porém maiores

Foto 1 é do micelio antes do prmeiro flush, a segunda é recente. Estão bem diferentes
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    286.8 KB · Visualizações: 6
  • 2.jpg
    2.jpg
    184.6 KB · Visualizações: 6
Cara, embora eu ainda não tenha feito monotubs, mas sim PF Tek, a teoria é a mesma: cogumelo é 90% composto de água. Quando o bolo frutifica ele usa muita água, então sempre que um flush for colhido, é bom fazer um dunk para o micélio ter água para produzir mais cogumelos suculentos e cheirosos novamente. :love:

Parabéns pela colheita mano!
 
Back
Top