Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quando há cogumelos no interior de São Paulo ?

Toncio

Hifa
Cadastrado
20/03/2014
4
11
34
Em que época do ano há Psilocybes na região de Ribeirão Preto ?

Tem cocô de vaca em Ribeirão Preto?

Se tiver, pode ser qualquer época do ano, desde que chova e faça sol.

vou procurar assim que chover, na minha cidade faz mais de 2 meses que não tem chuva e estou começando a pensar em cultivar.

estou começando a pensar em cultivar.
Comece o cultivo! Deixe o pensar, para depois que voltar da trip. :D

Cultivar é o caminho. Comparando com os selvagens, tanto em quantidade quanto em qualidade, os resultados serão mais satisfatórios. Além disso, é um grande aprendizado.

Paz!

P. cubensis ocorrem principalmente durante o verão tropical, pois a constância do gradiente climático unido as pancadas de chuva criam o ambiente ideal para a frutificação.

Já vi casos em várias regiões do Brasil em que foram encontrados durante a primavera/outono, porém, seu auge é durante o verão.

Basta aguardar 2 ou 3 dias de chuvas, e aquele solzinho no dia seguinte.
Ai é só partir para os pastos ai de sua cidade ou região

Boa sorte na caçada ! Lembre-se sempre de identificar corretamente os cogumelos, tem esse tópico que é bem bacana Caçando, identificando e colhendo os cogumelos

Na verdade no período de 2 á 3 dias, não dá tempo do esporo produzir micélio e frutos...
O ideal é aguardar no mínimo duas semanas com dias chuvosos, e posterior dia ensolarado, para começar a caçada.

Na verdade no período de 2 á 3 dias, não dá tempo do esporo produzir micélio e frutos...
O ideal é aguardar no mínimo duas semanas com dias chuvosos, e posterior dia ensolarado, para começar a caçada.

O esporo não produz micélio e frutos nesses três dias.

Ele já cresceu no estrume, e bastam alguns dias de chuva para desencadear a frutificação.

Back