Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual strain devo 'encomendar' ao banco?

Deedz

Cogumelo maduro
Cadastrado
16/10/2009
10
46
34
olá pessoal.. vou fazer os pedidos bem em breve..

queria uma dica de quem ja cultivou.. qual strain devo pedir primeiro?

é meu primeiro cultivo.. e queria pegar algo que desse menos problema.. mas algo diferente .. cubensys tem nos pastos sei lá..

em uma carta que eu enviar, 'seja com os 2 dolares ou os 10 reais\profungos/'

posso pedir + de uma strain? se sim.. devo por mais dinheiro ? ou o dinheiro é apenas para o custo dos envios?

e uma coisa que eu perguntei em outro topico, mas um cara foi bem seco, em vez de apenas responde.. falo ' procure no forum'.. ora bolas.. procurei, procurei.. e nao achei nenhum topico falando

quanto tempo demora +- ´para chegar os esporos dos bancos.. seja da holanda ou manaus..

agradeço des de já.. forte abraço

ps: hj, passeando em meu jardim.. encontrei uma especie de cogu na minha amoreira.. bem bunito, é um branco meio transparente.. gelatinoso.. bem bunitinho.. vo tira uma foto e posto aqui pra vcs..

forte abraço

mt paz..

Então cara, só pode pedir 1 strain eu acho, eles dizem no site lá ''só 1 strain a cada 30 dias'' ..parece que é isso..pra ficar justo né..pra todos terem, haha.

O tempo que demora, é o tempo de carta normal..provavelmente 15 dias ou mais pra chegar até lá..e mais 15 dias ou mais pra voltar pra vc..

Eu li aqui no forum mesmo, que uma boa strain para começar, por ser forte contra contaminações e tudo..seria o PESA, acho que é uma boa seguir a dica dos caras.
ee..
Cara, não esquenta com essa do cara falar ''procure no forum''..tenta ler mais nos forums, ver diarios de cultivos, que vai te ajudar bastante!

Paz e Luz ai nos seus cultivos..

ps...Posta aí a foto..mas acho que pode ser um cogumelo perigoso ein.

hmm.. intendi..

só uma coisa.. qual seria o gasto +- em R$ para um cultivo com bolo PF..
só para eu saber quanto economizar..

:)

hmm, outra coisa..

pode me informar, qual lugar mais proximo do Litoral Norte de São Paulo.. que podemos 'ser encontrados' :* pelas queridas Amanitas Muscarias..

meus tios avós moram em Itirapina

NUNCA VI TANTA PLANTAÇÃO DE EUCALIPTO NA VIDA... elas podem aparecer por lá?

é BEM frio.. :)

+ mesmo assim é longe.. é so outra duvida :)

abraço..

PAZ

Ja recebi relatos de amanitas muscaria encontradas em itirapina.
a época de colheita é de junho ao final de agosto.
boa sorte ano q bem.

então, acabo de planejar uma viajem para Jaraguá do Sul, no fim do ano

tenho chances de encontra as vermelinhas mesmo nao sendo epoca.?

tem uma cidade proxima é são luiz dos pinhais se nao me engano..

lá o nome diz tudo certo?

:*
e a respeito do litoral norte? algum relato ou informação? NAO PRECISA SER NO LITORAL.. apenas proximo.. :)

cidade que eu SEI que tem, é Campos de Jordão.. mas nao sei bem quantos km tem daqui.. vo da uma pesquisada.. as vezes compensa fazer uma visita de um dia.. :* abraço e muita PAZ

Back